Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcos.martinsc

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por marcos.martinsc

  1. agora, Mega Blaster disse:

    Desmonta e abre. Verifique se não tem capacitor estufado/explodido. É bem comum.

    Desculpas, mas isso não significa muito. Se for de má qualidade, pode ter 1.000 W e não dar problemas do mesmo jeito. A propósito, se estiver usado estabilizador, arranque fora e ligue direto na tomada. Vai ser feliz por muitos anos!

    eu uso um filtro de linha, quanto a fonte amanhã eu abro o gabinete e olho tudo.

     

    adicionado 1 minuto depois
    2 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

    Ai que fica o perigo... Sabe nem a marca? 

    Só olhar na bios, procure algo relacionado ao grafico onboard, se possivel manda foto aqui pra não fazer nenhuma **********.

    Ok cara agradeço desde já, amanhã atualizarei com essas informações, se poder ficar de olho aqui no tópico porque eu realmente sou novo nesse mundo dos hardwares e to meio perdido, mas de qualquer forma irei mencionar você!

    • Curtir 2
  2. agora, Felipe Barbosa Melo disse:

    @marcos.martinsc Outra, qual sua fonte? E fica esperto nesses "tecnicos" ai. Se tiver um multimetro é bom testar esse slot PCI Express da placa-mãe, e olhar na bios se está tendo uma prioridade ao grafico onboard.

    Cara minha fonte é uma 600w agr o modelo n lembro... ela fica dentro do gabinete n consigo ver, e como eu vejo se ta tendo uma prioridade ao grafico onboard?

  3. 22 minutos atrás, Mega Blaster disse:

    A placa de vídeo não dá vídeo ou mesmo sem ela não tem vídeo? Tem placa on-board? Pode ser as configurações do BIOS que estão conflitando com com a VGA off-board. Reveja isso. Se mesmo assim continuar sem, verifique os módulos de memória. Faça limpeza, testes, conexão. Confirme se a fonte está OK e se tem capacidade de alimentar tudo. Examine-a para verificar se não capacitores estufados, tanto na mobo quanto na fonte. Tem muitas variáveis aí.

    Eu estou utilizando o computador nesse exato momento com a placa on-board, amanhã eu irei pegar a placa de vídeo que está no técnico, quando ela chegar vou fazer os procedimentos padrão de limpeza...

    • Curtir 1
  4. 2 minutos atrás, Athom disse:

    Curioso é o PC ter ligado no dia anterior e o técnico condenar BIOS.
    Colega, se você tivesse alguma intimidade com computador e tivesse a certeza que não iria fazer besteira, você poderia ter aberto o PC e checado os conectores de alimentação da fonte com a MB, checado se a placa de vídeo e as memórias estavam bem fixadas nos slots (em função do balanço da mudança), retiraria a placa de vídeo e as memórias (com o cabo da fonte desligado da tomada), passaria uma borracha escolar BRANCA e MACIA nos contatos das memórias e da placa de vídeo (poderia usar limpa contatos se tivesse). Recolocaria tudo no lugar e ligaria para ver o diagnóstico. 
    Agora, como já passou nas mãos de um "técnico" que foi logo condenando o BIOS, não faz mais muito sentido o procedimento. 

    Cara realmente eu errei em condenar para o técnico de cara, amanhã vou fazer esses procedimentos na placa e atualizar a BIOS.

    adicionado 4 minutos depois

    @Danilo Costa Bento @Athom @GuilhermeGB Tópico editado, escrevi errado, em vez de hardwares séria periféricos.

  5. @GuilhermeGB

    1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

    Potência não é modelo. Sabe quantas fontes de 600W existem no mercado? E quanto a outra pergunta?

    modela não lembro agora, pois comprei ela junto com o gabinete faz 1 ano, e eu ligo ela em um filtro de linha

    adicionado 0 minutos depois

    @GuilhermeGB acho que a fonte n é o problema pois estou utilizando o computador nesse momento, amanhã que irei pegar a placa.

     

  6. Comprei uma placa de vídeo GTX 1660 6G 1 Click OC a 1 anos atrás e recentemente ela vem apresentando um problema que não gera imagem ao ligar o computador, fiz uma mudança de residência e na anterior estava tudo funcionando normalmente, desliguei o PC no dia seguinte desconectei os cabos e coloquei ele no carro, quando cheguei no AP novo que fui ligar o computador normalmente, não gerava imagem e nem os hardwares ligavam, então enviei para um técnico e ele falou que inicialmente o problema era na placa-mãe, e ele faz alguns testes e concluiu que o problema era na BIOS, só que como o computador não estava ligando ele não podia simplesmente baixar uma BIOS e fazer o procedimento pelo pendrive ( que normalmente fazem assim ), então ele procurou uma espécie de arquivo .bin para fazer a BIOS voltar a funcionar e realmente voltou, mas logo em seguida ele alegou que a placa de vídeo estava apresentando defeitos, o computador está com ele faz exatamente 3 dias e ele não conseguiu resolver o problema, vou busca-lo amanhã (29/06/2020) para realizar alguns testes em casa, pois perdi total confiança nesse técnico em relação a placas de vídeos, então gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar quanto a isto.

     

    OBS: Amanhã (29/06/2020) posso atualizar este tópico com mais detalhes já que vou pegar o computador.

    OBS Edit 1: Linha 3 ( os hardwares ) para os periféricos.

     

    Configuração do Computador:
    Placa de Vídeo: GTX 1660 6G 1 Click OC GALAX

    Processador: i7 8700 LGA1151

    RAM: 16GB HyperX 2400Hz

    Placa-mãe: ASUS TUF B360M-PLUS GAMING/BR

    SSD M2 240GB

  7. Comprei uma placa de vídeo GTX 1660 6G 1 Click OC a 1 anos atrás e recentemente ela vem apresentando um problema que não gera imagem ao ligar o computador, fiz uma mudança de residência e na anterior estava tudo funcionando normalmente, desliguei o PC no dia seguinte desconectei os cabos e coloquei ele no carro, quando cheguei no AP novo que fui ligar o computador normalmente, não gerava imagem e nem os hardwares ligavam, então enviei para um técnico e ele falou que inicialmente o problema era na placa-mãe, e ele faz alguns testes e concluiu que o problema era na BIOS, só que como o computador não estava ligando ele não podia simplesmente baixar uma BIOS e fazer o procedimento pelo pendrive ( que normalmente fazem assim ), então ele procurou uma espécie de arquivo .bin para fazer a BIOS voltar a funcionar e realmente voltou, mas logo em seguida ele alegou que a placa de vídeo estava apresentando defeitos, o computador está com ele faz exatamente 3 dias e ele não conseguiu resolver o problema, vou busca-lo amanhã ( 27/06/2020 ) para realizar alguns testes em casa, pois perdi total confiança nesse técnico em relação a placas de vídeos, então gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar quanto a isto.

     

    OBS: Amanhã (27/06/2020) posso atualizar este tópico com mais detalhes já que vou pegar o computador.

     

    Configuração do Computador:
    Placa de Vídeo:
    GTX 1660 6G 1 Click OC GALAX

    Processador: i7 8700 LGA1151

    RAM: 16GB HyperX 2400Hz

    Placa-mãe: ASUS TUF B360M-PLUS GAMING/BR

    SSD M2 240GB

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!