Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bittenco

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bittenco postou

  1. @Tavaares00 Acabei de fazer novamente. Continua dando essas desligadas na fonte segundos após ligar. Estou achando isso muito estranho. Será que fui premiado com uma fonte zuada, e isso apareceu dois meses pós-compra? Ou mais fácil ser algo com a placa-mãe mais antiga? Prezados, vejam o que descobri: Liguei o computador sem o cabo de alimentação do processsador e vualá, ele não fica mais desligando sozinho. Porém, óbviamente também não consigo utilizar. O que será que tá rolando?
  2. @Yan_ Me desculpe amigo, esqueci de citar que já fiz o reset.
  3. Boa noite senhores, Minha sobrinha estava jogando algum desses jogos toscos no meu computador quando a tela azul apareceu. Eu estava longe e não consegui ver a mensagem. Após a tela azul o PC desligou e até agora não consegui revivê-lo. Os sintomas são: sem vídeo no monitor, tanto na placa de vídeo quanto na entrada onboard. O computador começou a desligar sozinho alguns segundos após eu ligá-lo e ligar sozinho também, ou seja, eu ligo e aparentemente a fonte fica se auto desligando e ligando, isso estabiliza após algumas vezes que ele desligou. Consegui fazer com que o vídeo aparecesse uma só vez, mas quando fechei e parafusei tudo de novo, nada de vídeo. As luzes todas acendem, inclusive a luz da placa de vídeo e os RGB da máquina/coolers. A luzes na frente, do POWER fica acesa mas do disco fica desligada. As vezes quando desligo no dedoff ele liga sozinho, ou seja, teimoso. Tentei ligar sem as memórias para fazer o teste, inverter as memórias, ligar sem a placa de vídeo ele continua desligando, desconectei e conectei todos os cabos da fonte (que inclusive é novíssima, deve ter uns três meses e é uma fonte XFX XTR2 650w). Suspeito que possa ser algo com a placa-mãe, porém não tenho nenhuma pra testar, por isso vim pedir algumas dicas. Caso seja a fonte, precisarei mandar pro RMA. Também não possuo outra fonte pra teste. i5 8400 16GB Memória Ballistix Fonte XFX XTR2 650w Modular GTX 1060 6GB Asus Fico no aguardo e na esperança, amigos. Abraços.
  4. @XDRZ Obrigado! A dúvida foi sanada. Os moderadores podem fechar o tópico se quiserem. Abraços!
  5. Boa noite senhores, Venho pedir uma humilde opinião aos conhecedores de hardware. Possuo um PC meio remelento aqui comigo e estou com uma grana para montar um PC bom. Vou mudar de processador neste momento (consequentemente de placa-mãe), mas pretendo pegar uma placa de vídeo maneira na BF se os preços ajudarem. Minha primeira ideia foi pegar um i9-9900K + Z390 Aorus Elite, mas conversando com umas pessoas foi levantada a situação do socket 1200 das novas gerações e impossibilidade de upgrades futuros, mesmo que em minha visão um upgrade tendo esse processador vai demorar muito. A segunda ideia foi pegar um Ryzen 9 3900X + X570 Aorus Elite, mas conheço pouco do mundo Ryzen e queria da opinião conhecedora. A AMD continuará usando este socket nas próximas gerações? Tenho um Water Cooler que certamente dará conta do recado. O que acham que vale mais a pena, a fim de manter este PC rodando os games de nova geração por um longo tempo? O preço é o mesmo. Um grande abraço.
  6. A minha dúvida é: O filtro de linha deveria reter todo o ruído? Isso significa também que minha fonte é m#rda e trocando possa melhorar?
  7. @Felipe Barbosa Melo Notei agora em um teste a seguinte situação: Quando o barulho não está acontecendo, o filtro de linha Clamper fica silencioso. Quando o barulho está acontecendo, o zumbido fica tanto na fonte (mais alto) quanto no filtro de linha Clamper (mais baixo, mas também bem perceptível). Isso muda o cenário? Muito obrigado pela sua ajuda, meu irmão. adicionado 12 minutos depois @@Felipe Barbosa Melo Realmente é algo na rede. Desliguei o PC do filtro de linha e deixei somente o filtro de linha ligado na tomada e o mesmo fez o barulho
  8. Pessoal, Não sei se é impressão, mas o barulho acontece mais na parte da noite. Comprei um filtro de linha Clamper e coloquei, mas sem sucesso. Estou achando que realmente se trata de alguma interferência de rede elétrica ou algo assim. Neste caso, caso compre uma fonte de melhor marca e mais parruda, pode ser que o barulho não aconteça mais? Estou pensando de ir em uma XPG Core Reactor 650W. Abcs
  9. @Felipe Barbosa Melo Muito obrigado de verdade, amigo. Comprarei o filtro de linha que me informou. adicionado 1 minuto depois @Felipe Barbosa Melo Recomenda algum modelo específico do filtro de linha, ou sendo da marca posso ir em qualquer um?
  10. @TonhoE Hm, pode ser, apesar de achar o barulho um pouco diferente de alguns videos no YouTube que vi sobre Coil Whine. E desculpe a ignorância no assunto, mas ela começaria a fazer esse barulho um ano e meio depois da compra, sendo esta a razão? @Felipe Barbosa Melo Imaginei que seria isso também depois de alguma pesquisa, inclusive achei o barulho MUITO parecido, mas não tenho. O barulho acontece com todos os chuveiros desligados. Obrigado rapaziada!
  11. Olá senhores, Possuo um PC com uma fonte de 500w há mais ou menos um ano e meio. A fonte não é de marca considerável boa. De uns dias para cá notei que vinha um zumbido de grilo do meu computador e fiquei cabreiro. Abri e colando o ouvido na fonte notei que vinha dela. Não é do cooler dela, já que o removi e mesmo assim o barulho acontece. Desconectei e conectei todos os cabos de alimentação e nada. Liguei em outra tomada e nada. Abri a fonte e aparentemente tudo normal. sem nada estufado. É importante ressaltar que o barulho não acontece a todo momento. Geralmente começa algumas horas após ligar e fica desaparecendo/aparecendo durante o uso. Não é muito forte mas incomoda e estou pensando seriamente em adquirir outra fonte por esse motivo. Se alguém teve um caso parecido, espero dicas. A empresa de energia elétrica aqui da cidade enviou um e-mail informando que fará uma manutenção de ajuste na próxima quarta-feira (29), portanto também pode ser algo relacionado com tensão? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!