Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dudu Baptista

Membro VIP
  • Posts

    63
  • Cadastrado em

Tópicos solucionados

  1. O post de Dudu Baptista em Só consigo medir a velocidade contratada após desativa e ativar a placa de rede foi marcado como solução   
    Senhores, bom dia.
    Consegui resolver o problema.
    Pesquisando descobri que há alguma incompatibilidade entre os computadores que usam processadores da AMD e os modelos dos modens da NET. Identifiquei esse problema porque o meu notebook tem processador Core i5 11400 e ele não apresenta problema em detectar a velocidade de 1Gb. Testei em outros computadores com processadores Intel e não apresentaram problema. Todavia, testando computadores com processadores da AMD, somente conseguia medir 1Gb após realizar o procedimento de desativar e ativar o adaptador de rede.
    Interessante que no site da CLARO tem informações para obter o máximo de desempenho na velocidade da internet de 1Gb, vejam abaixo: 
     

     
    Resolvi esse problema fazendo upgrade do meu desktop, ou seja, comprei uma placa-maãe Gigabyte H510 M e um processador Core i5 11400 e agora sempre que testo a velocidade bate 1Gb.
     
     
     
  2. O post de Dudu Baptista em Velocidade contratada só alcança após desativar e ativar o adaptador de rede foi marcado como solução   
    @fenixcload
    Boa noite.
    Problema resolvido.
    Fiz um procedimento que ainda não havia pensado.
    Reparei o adaptador de rede usando o driver de instalação da Realtek.
    Após esse procedimento, passei  medir a velocidade contratada a todo momento.
    Obrigado.
     
     
  3. O post de Dudu Baptista em Placa de rede on board 100/1000 não alcança 1Gb foi marcado como solução   
    Perfeito. entendido. Muito obrigado pela ajuda.
  4. O post de Dudu Baptista em Modem NET SAGEMCOM não deixa repetir o sinal 5G foi marcado como solução   
    Consegui resolver após mudar o canal 5G para 48. ele estava no  automático no canal 144. 
    Valeu. eu não havia pensado em mudar o canal. Valeu.
  5. O post de Dudu Baptista em Modem NET SAGEMCOM não deixa repetir o sinal 5G foi marcado como solução   
    Consegui resolver após mudar o canal 5G para 48. ele estava no  automático no canal 144. 
    Valeu. eu não havia pensado em mudar o canal. Valeu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!