Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ramoses Hofmeister Ferreir

Membros Juniores
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Oi gente, queria retornar pra vocês que misteriosamente agora consigo utilizar a TV em uma resolução de 1360 x 768 pela Display Port e o Monitor Principal pela entrada HDMI em uma resolução de 1920 x 1080. Estava fazendo alguns testes sem o meu HDMI Switcher (conecto dos computadores na TV por ele e ambos computadores estavam com o mesmo problema), pois estava desconfiando que pudesse ser o dispositivo o problema, apesar dele constar nas especificações que aguenta uma resolução de até 1920 x 1080 em até 1080i. Nada estava funcionando, desisti. Quando reconectei o Desktop ao HDMI Switcher a TV estava com a resolução correta, ou seja, o problema não era o HDMI Switcher. Ainda sem ideia do que podia estar causando o problema, mas agradeço a todos.
  2. Olá, muito obrigado pela resposta. O que eu exatamente preciso reinstalar? O driver da placa de vídeo?
  3. Olá, estou com um problema que confesso achar um pouco estranho e desconhecer as causas. Estava utilizando meu Monitor Principal por uma entrada VGA (com uma resolução de 1920 x 1080) e minha TV pela entrada HDMI (com uma resolução de 1360 x 768) ambos dispositivos conectados na minha placa de vídeo [Geforce GTX 1660 SUPER] e utilizando o [Windows 10]. Hoje fui conectar meu Monitor Principal no HDMI e trocar a TV para a Display Port e pra minha surpresa a TV caiu para uma resolução de 1024 x 768 (aspect ratio errado para a TV) tendo uma única outra opção pior ainda, 800 x 600. Tentei fazer a troca do Monitor Principal para a Display Port e a TV para o HDMI e o problema persistiu, contudo quando coloquei novamente o cabo VGA ao invés do HDMI ou Display Port no Monitor Principal pude novamente utilizar a resolução 1360 x 768, que é a correta. Outro detalhe estranho, quando utilizei meu laptop (Samsung Series 7 Chronos) por uma entrada HDMI (que tem uma placa de vídeo péssima se comparada a do meu Desktop, [Intel(R) HD Graphics 4000]) não só o [Windows 7] me mostrava a opção recomendável de 1360 x 768 como também permitia que eu botasse uma mais alta ainda (1920 x 1080) que inclusive funcionava, apesar de não ficar muito boa. Ficarei grato se alguém puder me dar uma luz.
  4. Pior que não, o monitor tem VGA ou HDMI e a TV mesma coisa tendo mais algumas opções mas que são para outras funções.
  5. Olá, este será meu primeiro post no fórum apesar de eu já olhar ele à muito tempo, se a sessão não estiver correta peço desculpas. Então, eu estou pensando em comprar uma mesa digitalizadora (HUION KAMVAS PRO 12) para desenhar no computador. Ocorre que minha placa de vídeo no computador já está sendo utilizada por dois dispositivos (uma TV que conecta na entrada DVI Dual Link e um monitor que conecta numa porta HDMI) o que me deixa sobrando apenas a entrada Display. A mesa digitalizadora precisa se conectar à uma porta HDMI, como eu não quero ter que constantemente retirar meu monitor da porta HDMI e conectar em outra entrada eu gostaria de utilizar um adaptador ou conversor de HDMI (não sei o que é melhor) para display port, só que eu não sei o quanto ou se prejudica a qualidade da imagem da mesa digitalizadora. Muito obrigado pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!