Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AdrianoArno

Membro Pleno
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

8

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Maceió/AL
  • Sexo
    Masculino
  1. @Phoenyx kkkkkkkkk rapaz você foi longe, nem bebo! Mas obrigado pela compreensão e ajuda... Não tinha achado nada sobre os CL das memórias nos sites dos fabricantes, mas agora ficou claro que nem a água.
  2. @Phoenyx Eu tinha feito outra pergunta, sobre o CL16 ou CL19. Mas ficou entendido, obrigado pela atenção e ajuda.
  3. @Wagner901 Obrigado pelo retorno, entendi que quanto menor o CL (16, 17, 18, 19) mais rápida é a memória. Valeu!
  4. @Phoenyx Qual das Memórias é melhor CL16 ou CL19?
  5. Amigos, estou com dúvidas nas características das memórias XPG CL16, CL17, CL18 ou CL19... Qual a diferença básica entre elas? Apenas a velocidade em Mhz ou tem diferença de chips ou apenas uma nomenclatura sem efeito de hardware nenhum? Aceito boas indicações para que gosta de ter a melhor performance nas memorias do seu setup.
  6. @Phoenyx valeu pela dica meu amigo, vou seguir sua orientação e procurar memórias entre 3.600 e 3.733Mhz para os meus Ryzen... Tirando as memórias XPG na qual dou preferência pela estabilidade e durabilidade, você indica outra marcas similar a XPG ou melhor!
  7. @Phoenyx Obrigado pela contribuição, meu atual é o Processador AMD Ryzen 7 3700X que utilizo para os jogos mais atuais como Assassin’s Creed, Crysis, CS GO, etc.. mas possuo duas máquinas e a outra tem um Processador AMD Ryzen 5 3500X esse último apenas para uso da família... Ambas utilizam 2x 8Gb XPG de 3200Mhz... Estou querendo ganhar mais FPS nos jogos e ter uma atualização nas memórias... Sou quase um entusiasta!
  8. Olá amigos! Como faço para estrair o máximo desta memória de 4.133Mhz na Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus? Vale a pena comprar esse pente de memória com a frequência tão alta? - A placa-mãe eu já possuo e utilizo (hoje com 2X XPG 3.200Mhz). Podem mandar sugestões...
  9. @Shaman93 Amigo, porque nas especificações do processador AMD Ryzen existe uma frequência de Memória de 3200Mhz com DDR4? Essa citação é o padrão mínimo exigido ou o máximo que pode-se trabalhar no setup?
  10. @Shaman93 Com essa configuração citada eu posso adquirir novas memórias com uma frequência maior de 4000Mhz como exemplo, que ela irá funcionar normalmente nessa frequência? Ou elas só poderão funcionar normalmente se forem de 3200Mhz como já se encontram no computador?
  11. Amigos, me desculpem pela possível ignorância mas um processador Processador AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) AMD4 com uma placa-mãe Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus (Wi-Fi), AMD AM4, mATX, DDR4 e dois pentes de memória XPG DDR4 3200Mhz na qual desejo fazer um overclock de memória... A dúvida gira em torno das frequências dos dispositivos: placa-mãe opera até 4600Mhz (OC) e o Processador opera à 3200Mhz, neste caso das frequências eu fico limitado pela frequência máxima do processador ou da placa-mãe? Ou a limitação de overclock é apenas da memória mesmo que neste ca
  12. @Yan_ Não vou comprar nada neste momento amigo, só era para saber se estava fazendo o certo com as fontes adquiridas da Corsair. Obrigado @Yan_ Entendi amigo, no meu caso eu sempre tenho realizado upgrades buscando o que existe de melhor e mais avançado no mercado de hardware, atualmente e principalmente devido a tantos problemas que já tive no passado com memórias ram e placas de vídeo geralmente caras e sem reparos, sempre trabalho com folga de 50% ou mais nas fontes, também sempre procuro selos 80 Plus e garantia de 2 anos ou mais, quanto maior melhor! Valeu!
  13. @RS Faria obrigado pela sua contribuição, sim meus setups funcionam 24h/dia e raramente são desligados, são máquinas na qual exigimos bastante durante o trabalho e nos jogos on-line... Atualmente tenho procurado fontes com garantias do fabricante e selo 80 Plus (estas citadas tem 10 anos de garantia), faço apgrades sempre que vejo algo que pode ser melhorado e dentro do que a placa-mãe suporta. Valeu! @Yan_ Entendi amigo, no meu caso eu sempre tenho realizado upgrades buscando o que existe de melhor e mais avançado no mercado de hardware, atualmente e principalmente devido a tantos problema
  14. @Yan_ obrigado pela sua contribuição, apenas lembrando que estas fontes citadas possuem 10 anos de garantia do fabricante e sim sempre trabalho com placas de vídeo offboard avaliadas entre 2000 e 3000 Reais e Processadores Ryzen com valores similares.
  15. Porquê toda vez que informo que tenho uma Fonte Parruda como a Fonte Corsair RMX de 650W e 750W, 80 Plus Gold, Modular, sempre falam de desperdício ou exagero!!! Então, é melhor ter apenas uma fonte que atenda a necessidade atual do SETUP ou continuo trabalhando com o que existe de melhor tendo sempre bastante folga e pensando um futuros upgrades?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!