Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos Eduardo Poetzscher

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Pessoal, como prometido, retorno a este tópico depois de mais de um mês de uso da CX550 e até o momento a minha unidade, fabricada pela CWT, não apresentou nenhum problema. Meu uso foi diário e intenso, com bastante uso de hibernação (muitos reclamaram que o problema acontecia após o computador retornar da hibernação), alternando períodos de jogo e overclock (quando não eram ambos). Portanto considero que a CX550 feita pela CWT aparentemente é segura. Outro ponto foi que eu não notei em momento nenhum, ruído algum, como foi descrito por alguns usuários da CX550 da Great Wall como sendo proveniente de coil wine. Deixo aqui a minha contribuição e espero que todos consigam resolver essa questão o mais breve possível. Continuo sendo um fã da marca Corsair apesar dos pesares.
  2. @mick 07 , desenterrando o tópico para agradecer aqui! Me salvou muito cara!
  3. @alexandrelk , elas são fisicamente diferentes em suas respectivas construções. A fonte da CWT tem mais dissipadores, e os dissipadores dos transistores de entrada são maiores (na minha opinião, com uma melhor solução térmica também para a ponte retificadora). A placa do circuito DC DC também é bem diferente, tendo mais mosfets e componentes SMD. Mas a principal diferença, para quem olha com a fonte montada, são os dissipadores dos transistores do secundário. Na Great Wall é um dissipador preto para ambos os transistores, enquanto na CWT são dois dissipadores de anodização transparente em formato "garfo". O transformador principal também é maior na CWT. Segue foto para a comparação. A CWT é a da esquerda. PS: ambas as fontes da imagem são CX450, mas a construção é extremamente semelhante às CX550. Fonte:
  4. Pessoal, acabou de chegar a minha fonte. Aparentemente ela não se encontra dentro do lote bomba xxxx48, o que me leva a crer que o revendedor (Ibyte) fez a importação do modelo global. Portanto, aparentemente, para quem quiser uma fonte cx550 fora do lote bomba, possivelmente na ibyte é possível encontrar. Farei a instalação ainda hoje, e dentro de um mês volto a postar os resultados aqui. Observando a topologia da fonte, constatei que se trata de uma unidade feita pela CWT, enquanto o modelo que vem apresentando problemas é o feito pela Great Wall. Qualquer novidade, posto para vocês.
  5. Alguém que tenha acionado o RMA recebeu uma fonte isenta de problemas? Destes que se enquadram nessa situação, quais receberam fontes do lote bomba?
  6. Caros, também adquiri uma CX550, mas a minha foi no site Ibyte. A fonte já foi enviada, porém estou tentando descobrir qual lote o site está vendendo. Caso eu seja mais um "premiado", postarei aqui. Se por um acaso não for do lote bomba, será um bom lugar para comprar essa fonte, já que o preço está bem legal. De qualquer maneira, mesmo que seja do lote do Saddam, creio que a possibilidade da fonte apresentar problemas seja abaixo da casa dos 5%, haja visto a quantidade de unidades comercializadas e o número de pessoas que relataram o problema. Veremos! Outra questão que me chamou a atenção ao ler os relatos de todos aqui é o fato de que muitos receberam fontes de reposição do MESMO LOTE, havendo recidiva do problema. A Corsair deveria urgentemente iniciar um processo de recall, onde as unidades enviadas seriam devidamente consertadas e enviadas com a garantia de que não apresentarão mais o problema. Uma nota explicando o motivo dos estouros seria extremamente bem vinda também, bem como as possíveis consequências ao hardware advindas desta falha. Por fim, me surgiu uma hipótese sobre o que pode estar causando o problema; é muito comum que as pessoas no Brasil não tenham aterramento. Caso a construção dessas fontes que apresentaram o problema tenha sido feita de tal forma que um componente ou solda se torne momentaneamente o aterramento da carcaça através de um arco, isso pode ser a origem do problema. Todos que passaram por isso tinham aterramento correto na tomada onde a fonte estava plugada?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!