Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Yago Holanda Lima

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Ryzen 3 3200G + RX 550 placa-mãe A320M-HD Fonte 500w Redragon 80plus Internet cabeada Eu sempre usei meu computador pra jogar, e sempre conseguia assistir o Youtube deboas enquanto jogava, mas de uns meses pra cá, quando abro o Youtube no meio da jogatina, o meu jogo desconecta do servidor, o youtube trava também e a internet desconecta, e isso só no computador, no celular e outros dispositivos super ok. Já faz meses que venho executando testes, reinstalei o driver de rede, fiz varios comandos no CMD e setup-fix que via pelo github, mas nenhum resolveu. Formatei o computador, e continua com o mesmo problema. Se eu cheguei a formatar o computador, único problema que deve ser é físico, né? Navegador que eu utilizo é o Opera GX, mas acontece a mesma coisa com o Edge também... as configurações de rede sempre deixei no padrão, nunca mexi em nada e o problema apareceu sozinho. Não tem nenhum virus no PC já fiz formatação limpa total. Já tentei usar a DNS do google e da cloudflare, nada resolve também
  2. Boas pessoal, a placa nunca teve sucesso e eu me desfiz dela. Provavelmente era uma placa já morta mesmo. Tópico fechado.
  3. @Leonardo souza Custodio sim observei, temperaturas ok, chegam a 68 graus, no maximo 71 antes de desligar se tiver jogando. // Tentei apenas undervolt e underclock, overclock seria mais perigoso pois sou leigo. Modelo da fonte é uma Redragon, 80plus. Mas o problema é 100% na GPU, isso já foi testado.
  4. Config: Ryzen 3 3200G + RX 580 placa-mãe A320M-HD Fonte 550W (Não é genérica) 16GB RAM. Monitor 60hz genérico + monitor 165hz concórdia (dual monitors) O problema é na GPU, a um tempo atras, em outra config totalmente diferente, essa GPU costumava apresentar problemas (em momentos aleatórios, as vezes 3 minutos em idle, as vezes 15 minutos jogando algum jogo pesado), nunca descobrimos o motivo, o que se sabe é que a solução foi baixar o AMD Software: Pro Edition, e colocar no modo "Economia de bateria", sem mudar mais nada, sem atualizar, sem fazer undervolt. O computador ficou perfeito por 6 meses. Tive que colocar a GPU em outro PC, e agora não consigo mais solucionar esse problema de novo. Já tentei baixar o Adrenaline, tudo, o pc apresenta problemas com 3 minutos assim que liga, o que me salva é o modo seguro do windows. Eu passo o DDU, ai o Windows inventa de atualizar essa merd4 de GPU de novo, e dá 3 minutos o PC apresenta problemas. Que mer**, alguém me ajuda!!!
  5. Meu setup: ASRock A320m-HD, MSI RX 5500 XT, AMD Ryzen 3 3200G, 16GB RAM e 500W 80plus bronze da Redragon. SSD e HDD (240GB/1TB). O computador estava funcionando perfeitamente a meses. Minha rotina era sempre controlada pela Alexa, desligava computador X horas, e ligava-o antecipadamente para eu usar em Y horas. Acontece que, recentemente acordei, e o computador estava congelado no boot. O simbolo do Windows na tela, é aquela de fundo preto, e a bolinha de carregamento estava congelada. Tentei executar um ponto de restauração não funcionou, tentei executar um scan no disco pelo cmd e estava tudo normal, SSD e HDD saudáveis, depois, consegui fazer o computador ligar no modo seguro, ou seja, o sistema básico estava funcionando, achei que fosse algum aplicativo de terceiro ou virus. Executei um malwarebytes, nada. Também desinstalei todos os aplicativos e desativei tudo que ligava junto com o Windows. Só restava os drivers e serviços. Decidi fazer uma formatação limpa logo, mas até isso não foi capaz de resolver, dessa vez o computador chegava até o final da instalação, na parte "Olá, estamos preparando tudo para você" e então, o computador ficava com uma tela preta infinitamente, sem me entregar o Windows. Também tentei abrir o gabinete para testar os cabos, retirei a placa de vídeo e pegou, o Windows abriu e, pensei que a GPU tivesse dado pau. No entanto quando coloquei a GPU de volta, o Windows também havia ligado normalmente. A primeira coisa que fiz foi ir atras de instalar os drivers da GPU mas então, deu pau de novo (No meio da instalação a tela fica preta e não volta mesmo esperando mais de 10 minutos. quando reinicia, congela no boot, ai precisa do Modo Seguro de novo), e agora estamos aqui, de vez enquando liga normalmente, mas sempre sem os drivers gráficos. Ou apenas liga em modo Seguro. É algum problema com os drivers, eu acho. Nunca me ocorreu isso antes, foi do nada, estava tudo perfeito. Quero apenas tentar achar a solução. Peço dicas. Abraços. (Quem precisar de imagens, posso inserir algumas, ou subir algum Vídeo no Youtube, só pedir quais.)
  6. @Ricardov mas porque isso? o que isso ajuda? qual motivo? @Gui GC mas se o windows esta ligando quando troca o SSD de computador, porque reinstalar? isso resolve mesmo?
  7. Ola, mudei minha placa-mãe recentemente e também o processador. Instalei eles (Uma B450 + Ryzen 5 5500) no PC, liguei o PC, e deu isso "Reboot and Select Device[...]" e bla bla bla nessa hora eu pensei: - BIOS desatualizada - Algum problema no SSD (só uso o SSD) Testei os dois da seguinte forma: coloquei o SSD em outro PC, se ligasse, o problema não seria no SSD. Fiz a troca de SSD, peguei o SSD de outro PC e coloquei no meu, e o meu SSD coloquei no PC dele. Os dois PC ligaram, ou seja, ao mesmo tempo descobri que não era problema nem na placa-mãe, nem processador nem SSD, porque ligou tudo tranquilo. Refiz a troca do SSD, devolvi o SSD pro PC dele e peguei o meu SSD pro meu pc, ligou normalmente depois que ligou normalmente fiquei feliz pois pensei "foi so ter feito a troca que resolveu, agr desfiz a troca, deu certo de novo e ta resolvido", e segui a vida com meu SSD aqui no PC, placa-mãe nova, CPU nova, aí 20 minutos de uso, precisei reiniciar o PC e deu o mesmo problema, Reboot and Select device, etc... Seria isso mau contato provavelmente? edit 1: dps q finalizei esse post, fiz a troca de novo do meu SSD com o pc do mlk aqui, e ligou de novo, tanto o meu pc com o SSD dele, quanto o pc dele com o meu SSD. mas ai, com o meu SSD no pc dele já ligado e bootado, reiniciei o pc e deu o problema de "reboot e select proper boot device". ou seja, o pc da boot, mas basta pedir pra reiniciar q da esse problema, sempre q faz as trocas ele liga, n sei como isso. o que pode ser?
  8. @bngomes Já mandei pro técnico, cara cobrou 320 pra regravar a BIOS, preço bem salgado sendo que paguei 480 na placa-mãe, porém, melhor do que ficar com ela igual um tijolo sem utilidade nenhuma ne enfim, não tenho mais esperanças pois ja tinha tentado de tudo, o cara vai regravar a BIOS e provavelmente dali é só ligar o pc e fazer o resto minha ultima duvida, 320 foi um preço justo?
  9. Rapaziada, estou com medo de ter brickado a minha placa-mãe. Pois, primeira vez utilizando ela, com um AMD R5 5500 (Ela está na lista de processadores suportados no site da SOYO) liguei e foi direto pra BIOS. Meu SSD já tinha um Windows instalado, e a BIOS estava configurada para boot Legacy Mode, posteriormente também tentei UEFI & Legacy Mode. Não busquei por mudanças num tal de CSM, algo do tipo (sou meio leigo) Pensei: "Preciso atualizar a BIOS", arrumei um pendrive limpo, formatei em FAT32, baixei a BIOS mais recente do site da soyo, tudo normal (EFI > BOOT\etc), desliguei o pc, tirei a proteção contra gravação de flash da BIOS, e parti pra atualização. Em um momento antes de iniciar o update, perguntou sobre um Y/N, não lembro direito porque logo dei o Y, mas lembro de ter lido algo tipo "M** (3 letras, não sei o que era mais ou menos) does not match bla bla bla, do you want to continue?" dei Y e enter. Foi-se atualizando a BIOS, normalmente, depois que tudo terminou (me certifiquei de que tinha parado de atualizar) e desliguei o pc para reiniciar. daí pra frente, nada de Vídeo. Testei a GPU em outro PC, testei outros monitores também, tudo funciona, menos na bendita B550, estou torcendo pra não ter sido um bricking, já estou buscando por um técnico q possa resolver isso pra mim Dá pra eu salvar essa placa-mãe??? alguém me ajude
  10. @StephyBR Eu to vendo aqui agora no youtube, a galera com R3 3200, e RX 5500XT rodando jogos tipo BF 5 no ultra, AC Odyssey high com 60fps Processador do cara tava a 100% toda hora, o que é de se esperar pra esse processador, e a placa de Vídeo tava a uns 90%, o que é de se esperar também, ja que os gráficos estavam no ultra Então realmente maioria dos jogos vão rodar a 1080p 60fps principalmente se eu colocar no baixo, pelo visto. P.S: Só uma adição aqui, meu monitor é 60hz, então, eu disse que o mínimo é 60fps, mas esse também é o máximo, eu vou sempre jogar com o fps travado no 60 Mais uma adição aqui, lembrar que não ligo muito pra gráficos, então, maioria dos jogos vou colocar em baixo/medio, justamente pra priorizar os 60fps. Finalizando o post, irei comprar a RX 5500 XT 8gb, pagando uns R$550, e torcendo pra não ser taxado, se eu for, tudo bem, contanto que seja na faixa de uns R$100 kkk obrigado, @StephyBR!
  11. @StephyBR Só a RX5500XT já é o suficiente pra 1080p 60FPS? Ryzen 3 3200G eu mantenho, com a RX 5500XT então?
  12. Olá, estou precisando de ajuda para decidir qual será meu próximo upgrade. Minha configuração atual é: 16GB (2x 8GB) 3200mhz GPU: RX 550 2GB / CPU: Ryzen 3 3200G Com essa configuração, minha realidade é: GTA 5 Roleplay - 720p a 60fps, gráficos baixo, mas em certas situações tendo que abaixar para 800x600 ou aturar 720p a 30fps. No Man's Sky - 1080p tudo no baixo a 50-60 fps, mas em algumas situações a 30fps. esse fps é graças a aquela tecnologia FLSS com ultra performance, fez milagre, mas nesse jogo em especifico, a GPU fica 100% de uso, e o processador totalmente desafogado a 20~50% de uso. FIFA 23 - 25-27fps, gráficos mínimo, 720p. Red Dead Redemption - 40fps na cidade, 60fps ao sair da cidade, gráficos baixo, resolução 720p/x1024 [Edit] Sniper Elite 5 - 30fps 720p, em algumas situações atigindo os 60fps. Meu objetivo é passar a jogar todos esses jogos no mínimo a 60fps em 1080p, sem priorizar gráficos, ou seja, aceito continuar a jogar com gráficos mínimos em todos esses jogos, contanto que a 1080p (resolução nativa do meu monitor) e em 60fps (frequência nativa do meu monitor). Meu orçamento ATUAL é de R$550, posso aumentar isso para R$600 se for preciso. Meu orçamento para os próximos 3 meses pode chegar a até R$800, R$900; Minha prioridade é o curto prazo: estou sim apressado para começar a jogar em 1080p 60fps, mas caso seja um objetivo irrealista para este orçamento, obviamente terei de esperar. Como já estou prevendo que esse é um orçamento bem curto, eu posso tolerar rodar a maioria destes jogos a 720p ainda, como o GTA Roleplay, RD2 e outros, mas passando a rodar eles em 60fps, assim, acho que seria possível com um orçamento desse; Mas como falei, meu objetivo é passar a jogar estes jogos em 1080p, com 60fps. Quais opções eu tenho? vocês poderiam me ajudar a descobrir essas opções? Talvez uma RX 5500? Talvez uma RX 580? Processador? peço ajuda de vocês.
  13. Pessoal, problema resolvido! Fortnite entrou, deu certo! problema resolvido. Fortnite rodando no alto a 40 fps. solução: Formatei meu computador, quando formatei, o PC já veio com os drivers pré-instalados de 2017, e directx tudo atualizado, apenas baixei o fortnite e entrou. Tópico resolvido
  14. Na verdade, ainda resta reinstalar o Fortnite pra testar né... Mas vou realmente formatar o Windows a partir da ISO... Aí com o Windows "zerado" (porque ainda vai ter os restos do antigo Windows), eu instalo o Fortnite, baixo os pacotes necessários, e aí provavelmente vai dar certo. Uma dúvida, se eu formatar o Windows a partir do meu próprio Windows, com a ISO, isso é ruim? vou pegar do site oficial da microsoft, original, tem problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!