Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabio Basso

Membro VIP
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3

Sobre Fabio Basso

  1. Sim, há uma razão para as coisas serem do jeito que são, mas há mudanças ao longo do tempo. Em redes de computadores por exemplo, havia uma razão para se usar HUB ao invés de Switch, agora não há mais.
  2. Então, mas um dos problemas da memória cache, é que nem sempre os dados trazidos para a cache são úteis. Quando a memória RAM era muito mais lenta, mesmo havendo falhas na alimentação da memória cache, no final das contas ainda compensava, mas com memórias muito mais rápidas, até que ponto isso será viável? A figura abaixo foi retirada do livro Projeto e Organização de Computadores - Patterson e Henessy
  3. Essa é uma pergunta teórica. O uso de memória cache nos processadores servia como um buffer, pois a velocidade acesso à memória cache era muito superior ao da memória RAM. Sabendo que as memórias DDR5 podem trabalhar com clocks de até 5.0 GHz, o uso da memória cache no processador continua sendo vantajoso?
  4. Um servidor torre para pequenas empresas. Será instalado um virtualizador (Proxmox) e duas máquinas virtuais. Uma máquina virtual com Linux para servidor de arquivos e outra com Windows 10 ou 11 para o sistema ERP da empresa. Ao mencionar o processador i5 já é possível ter uma dimensão do tipo de equipamento também.
  5. Sim, montadora seria a palavra correta. O objetivo era usar processador Xeon ou AMD Epic, mas os servidores de marca estão muito caros e não tenho contato com distribuidores que fornecem placas-mãe para processadores de servidores. De qualquer maneira, tenho notado (e isso é apenas uma percepção pessoal) que mesmo computadores desktop estão muito estáveis com Linux. Muitíssimo obrigado pelo retorno.
  6. 12ª geração em diante. Complementando a pergunta... conhecem algum fornecedor de servidores além de Dell, Lenovo, HP? Tem algum fabricante nacional?
  7. Estou em busca de hardware para servidores voltados a pequenas empresas. Estou acompanhando algumas configurações com processadores desktop mesmo (i5) e estão indo bem, mas eu gostaria de usar placas-mãe que sejam robustas e confiáveis também. Alguém indica modelos de placas-mãe para processadores i5 e com interfaces NVMe?
  8. Olá, Conhecem algum software para clonar HDs com Windows Server (Microsoft Windows Server 2016 Standard) ? Eu uso o Seagate DiscWizard para sistemas com Windows 10 e Windows 11, mas parece que para o Windows Server deveria ser outra opção.
  9. Olá, Alguém já trabalhou com, ou conhece os switches Commscope? Conhecem distribuidoras que trabalham com essa marca?
  10. O artigo "Tudo" sobre o padrão USB4 tem 4 parágrafos e uma 1 tabela? É só isso mesmo??
  11. A Microsoft liberou uma atualização (KB5006738) que prometia resolver o problema, mas até agora não resolveu em nenhum cliente.
  12. Alguém tem algum contato na Microsoft? . Não encontrei uma solução definitiva ainda.
  13. Eu fiz isso também, mas não resolveu. Tivemos que desinstalar da KB5005565 e a KB5006670. Tentei entrar em contato com a Microsoft, mas depois de 2 horas esperando na fila... acabei desistindo.
  14. Estou enfrentando problemas com o compartilhamento de impressoras no Windows 10. Até uns dias atrás, era só desinstalar a atualização KB5005565 que voltava a funcionar, mas desde ontem, alguns computadores não exibem mais essa atualização, mas também não imprimem em impressoras compartilhadas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...