Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Ricard

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa noite! Hoje, por volta das 18:00, chovia muito onde eu moro e quando fui desligar o meu computador resolvi também retirar a tomada conectada no filtro de linha para evitar problemas. Quando retornei para casa, por volta das 19:30, fui conectar a tomada novamente e pressionar o botão de ligar do computador. Entretanto, ele não dá nenhum sinal de vida: o led que indica rede não acende, o cooler não se movimenta quando pressionado o botão de ligar, nada acontece. Suspeito que o problema esteja na placa-mãe (que já vem apresentando problemas) ou na fonte, porém não acho que algo queimou, já que o computador estava fora da tomada.
  2. @Anderson LTI Estou com um problema muito parecido. Porém no meu caso, ao abrir o gerenciador de dispositivos, não encontro meu cabo de rede nem mesmo em "outros dispositivos" como no vídeo. Alguém teria alguma outra solução?
  3. eu acabei formatando o computador após desisntalar o hamachi há algum tempo atrás, para ver se o problema persistia. Portanto, nesta versão atual eu não cheguei a instalar o hamachi novamente.
  4. Realizei todo o processo e o problema persistiu. Será que devo reinstalar os drivers?
  5. Boa tarde. Já fazem alguns meses que utilizo um adaptador usb com cabo de rede para ter acesso à internet. O que acontece é que, não sei se há alguma relação, mas após desinstalar o "hamachi" o computador não se conectava mais à internet. Ao procurar pela rede, a pasta da central de rede se aparecia completamente vazia. Ainda assim, procurei por ela no gerenciador de dispositivos, mas a única coisa que encontrei, além de outros, foi "microsoft kernel debug network adapter". Tentei instalar drivers mais recentes e nada. A placa de rede não está queimada, pelo menos a cmd indica e continua a piscar uma luz laranja. Além disso, a opção de Lan na BIOS está ativada "enabled". Será que alguém sabe me dizer qual o problema que ocorre? Há alguma solução?
  6. Boa noite. A aproximadamente um mês troquei minha placa-mãe e processador por um asus prime gaming b450m e um ryzen 5 3600. Esta semana, troquei também minha placa de vídeo por uma gtx 1650 super. O problema foi que quando liguei o computador, não havia nenhuma rede para conexão. Para resolver o problema, tentei de tudo: verifiquei dentro do gabinete se existia algum problema (nada), reinstalei os drivers, instaleis os drivers da 1650, formatei o computador (windows 64bits) e nada! O técnico que veio formatar disse que caso não conectasse à internet, a placa de rede estaria queimada. Pesquisei como saber se a placa onboard estava queimada e descobri que possíveis indícios seriam os de que ela não apareceria no gerenciador de dispositivos ou que poderia testar seu desempenho por meio de um comando no cmd (ping 127.0.0.1). A placa-mãe fica piscando laranja quando conecto o adaptador de rede, no teste no cmd o computador informou que a placa estava 100%, porém não consigo encontrá-la no gerenciador de dispositivos. Alguém poderia me ajudar? A placa de rede realmente está queimada? Obrigado.
  7. Me desculpe novamente pelo desconhecimento. Pelo que sei, o processador fica naquele soquete da placa-mãe, certo? Acredito que não tenha nenhum cabo em contato com ele.
  8. Eu apenas retirei da entrada. Ele continuou no conectado a fonte, porém coloquei erroniamente o conector de 8 pinos em seu lugar.
  9. Não entendi. Eu coloquei os quatro pinos novamente na ATX 12v e voltou como estava antes. Desculpe, se esta for a entrada da placa de vídeo, eu acho que é, mas não entendo do assunto. Apenas vi um vídeo da kabum ensinando a colocar os cabos da fonte, e estou dizendo à respeito do cabo 4-PIN PCI-E
  10. Ok, obrigado. adicionado 24 minutos depois Pois bem, liguei novamente o pc com os 4 pinos, e ele funcionou normalmente, porém continua sem imagem. Acredito que não queimou, mas vou procurar um técnico para solucionar meu problema. De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda, e vou tomar mais cuidado da proxima vez. Só gostaria de fazer mais uma pergunta: você acha que a placa-mãe pode ter queimado, mesmo se o pc ligou e todos os componentes funcionaram normalmente? Obrigado. adicionado 26 minutos depois O problema é que a fonte está presa em uma caixa preta. Sou leigo no assunto, mas da última vez que chequei a marca da minha fonte, vi avaliações de que ela conseguiria sim manter meus componentes. Mais uma vez agradeço pela ajuda!
  11. Boa noite. As configurações do meu pc são: Amd ryzen 5 3600, Asus b450m, 1x8gb hyperx fury ddr4, placa de vídeo gtx 1050 de 2gb. Não sei informar a fonte, porém sua potência é de 600w. O problema que estou tendo é o do pc não subir vídeo ao monitor. Troquei os cabos de hdmi e nada mudou, o pc ligava porém sem vídeo. Resolvi abrir o gabinete e detectei que o problema estava na placa-mãe, mais especificamente na ATX 12v. Ela tem entrada para 8 pinos, e o que utilizava era de apenas 4. Foi então que troquei os quatro pinos por outro fio com 8 pinos, que também saia da mesma fonte. Desta vez, ocupando todo o espaço da entrada ATX 12v, o pc nem chegou a ligar. Vale a pena dizer que no manual da placa-mãe (asus b450m) é sugerido que tanto 4 quanto 8 pinos são suficientes, enquanto no manual virtual diz que com apenas 8 pinos o pc transmitirá vídeo. Alguém sabe como me ajudar? O problema realmente está na ATX 12v ou em outro lugar? Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!