Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Bohrer

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gabriel Bohrer postou

  1. Montei um PC faz pouco tempo. Comprei dois sticks de 8GB de 3000MHz. Porém, assim que liguei, reparei na BIOS que as memórias estavam rodando em uma frequência menor do que a que comprada. Estavam rodando em 1497MHz na DRAM Frequency, segundo o CPU-Z. Antes de vir aqui, procurei na internet antes de vir aqui e achei fóruns falando especificamente sobre a ASUS, marca da minha placa-mãe, e falaram sobre a opção D.O.C.P da BIOS. Assim o fiz, habilitei o D.O.C.P da placa-mãe e coloquei para 3000 MhZ. Reiniciei o computador e abri o CPU-Z, e continuou rodando as 1497MHz. Imagem do CPU-Z. Posso estar enganado ou interpretando de forma errada as informações do CPU-Z. Se for o caso, por favor, me avisem. Alguém pode me ajudar?
  2. Eu baixei o programaProductKey, dá pra baixar normalmente e ele faz um lista com todas as keys de programas que você tem, incluindo o Windows. Não é "arrumar uma key". É pegar a key que eu já tenho e usar em outro computador, ou seja, desativar no computador 1 e ativar no computador 2. Mas acredito que com a matéria que o @RaphiaelGamer passou eu consiga realizar essa modificação. Ainda não tentei porque tive que ocupar meu tempo por causa de faculdade.
  3. Não tinha visto, vou dar uma lida. Obrigado! Na época era o Windows 8 ainda, mas, sim, veio de fábrica. Ganhei a atualização gratuita pro 10 Home. Más notícias então. Obrigado mesmo assim.
  4. No momento estou pelo desktop. O Windows reconheceu a key naturalmente, mas aparece como "não ativado". Creio que seja porque, no notebook, ainda esteja ativado. Obrigado pela contribuição! Vou torcer para que alguém aqui consiga me ajudar
  5. Bom dia a todos, Eu tenho um notebook que era meu computador principal, porém, hoje montei um desktop e queria entender como faço para desativar a key do Windows 10 Home (Versão OEM) para poder ativar no desktop que passaria a ser meu computador principal. No momento da instalação do Windows no desktop eu já utilizei a key, que consegui através do programa ProductKey, porém, imaginei que ela ativaria automaticamente no desktop assim como desativaria automaticamente no notebook, o que não aconteceu. Alguém pode me ajudar? Obrigado desde já.
  6. Então você me recomenda só recortar as pastas do SDD e colocar no HD mesmo e para os novos programas e arquivos ir selecionando manualmente onde cada um vai ser instalado?
  7. Simples assim mesmo? Pesquisei em outro site que, após ter feito isso, seria necessário um "link simbólico" entre os storages. Acha necessário? Link do site Creio que essa será minha última dúvida quanto a isso. Obrigado.
  8. Se eu criar as pastas (Desktop, Documentos, Favoritos, Imagens, etc) no HD e só arrastar do SDD para lá, funciona ou preciso ir em propriedades de cada pasta e alterar o Local? E sobre as pastas de Arquivos de Programas e Arquivos de Programas (x86)? O que me indica fazer? Eu pensei em deixar o SDD para os programas que uso na faculdade e alguns jogos se sobrar espaço, mas todo o resto, pretendia deixar no HD. Como você sugeriu, deixei meu navegador no SDD mesmo.
  9. Eu acabei de montar meu pc e instalar o Windows 10 nele. Estou com um SDD Kingston de 250 GB e um HD de 1T como armazenamento. No momento que instalei o Windows eu desconectei o SATA para aparecer somente o SDD e, assim, eu instalar corretamente o Windows no SDD. Tudo ocorreu normalmente. Quando abri pela primeira vez o Windows, já sabendo que teria dois discos, setei corretamente o HD como disco 0 e o chamei de "HD (A:)", enquanto o SDD está sendo chamado de "Disco Local (C:)". Após isso, configurei o local padrão de salvamento de arquivos nas configurações do Windows. Porém, qualquer coisa que eu baixe ou tente instalar ainda assim é instalado no SDD - "Disco Local (C:)". No momento do desespero sem saber o que estava errado, na pasta Downloads, modifiquei seu local entrando nas propriedades da pasta, assim consegui colocá-la no "HD (A:)". Não sei se agi corretamente. . Não sei se esqueci alguma configuração ou se fiz algo errado. Peço ajuda de vocês para terminar de realizar essa configuração. Abraços

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!