Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

phantachan

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que phantachan postou

  1. Recentemente comprei um ssd novo e gostaria de saber se ele é compatível com a minha placa-mãe, pois sou bem leigo no assunto.. minha placa-mãe é a ASROCK b365m pro4-f o ssd que comprei é um SSD XPG S41 TUF, 256GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 1000MB/s - AGAMMIXS41-256G-C aqui tem as especificações sobre o produto > https://www.pelando.com.br/ofertas/ssd-xpg-s41-tuf-256gb-m2-pcie-leituras-3500mbs-gravacoes-1000mbs-agammixs41-256g-c-517078
  2. @Yan_ o 8 pinos eu coloquei em cima do processador onde estava escrito atx12v, já o pci-e eu conectei somente na placa de vídeo, está errado? É uma GTX 1650 com um processador Intel 9400kf e uma placa-mãe Asrock B365M Pro-r @Yan_ todos os cabos que conectei da fonte para placa-mãe foram: 8 pinos, 24 pinos, pci (na placa de vídeo) e o cabo sara, será que tá faltando algum?
  3. @Yan_ acredito que se trata de uma boa fonte, é uma Corsair 550w 80 plus bronze @Yan_ pelo menos na parte de trás do gabinete não tem nenhuma chave de tensão, talvez possa estar na parte de dentro? Segue foto da parte de trás
  4. @Yan_ ele está ligado na tomada por meio de um adaptador que tem a mesma tensão que a tomada da fonte, vou mandar uma foto do painel frontal. Eu conectei de acordo com um vídeo alinhando os positivos direito, só não botei um fio que é um fio de led pois não achei necessário (hdled) @Brendon Nogueira eu teria que tirar a fonte do Pc? Já está parafusada e tal Além disso, eu não troquei a tensão da fonte nem nada, nem sabia que isso era pra isso, mas a tomada do meu quarto é 110.
  5. Recentemente montei meu primeiro computador e hoje fui liga-lo, porém a máquina não liga, a led de Power acende bem fraca e apaga novamente, o que pode ser?
  6. @Yan_ agradecido! vou usar como base também
  7. Eu vi que tem todo um esquema relacionado a positivo e negativo nos cabos, mas é possível conectar de forma errada? Eu estou seguindo a base dos buracos, vejo a forma certa de encaixar o slot e consigo conectar, estou certo ou tenho que verificar o positivo?
  8. Bom, não sei porque diabos eu fiz isso com minhas memórias, mas talvez influenciado por algum video. A questão é que eu coloquei duas memórias separadas por um slot. Por exemplo, tenho 4 slots e botei minhas memórias no slot 1 e 3, isso pode causar algum problema e eu deveria colocar direitinho no slot 1 e 2?
  9. @XDRZ Basicamente pode ser feito com qualquer fan, certo? É só fazer a fan direcionar o ar pra fora do gabinete né?
  10. @GabrielLV Quanto a isso pode ficar tranquilo, vi uns tutoriais que me guiaram e não errei nessa parte. Obrigado mesmo assim!
  11. @GabrielLV Essa posição de encaixe que você citou se refere a posição do processador correta? Ou somente um erro de encaixe por mais que a posição do mesmo esteja certa? Como posso checar isso? (Ainda não cheguei a ligar o computador)
  12. Recentemente comprei um gabinete novo, ele não é tão grande, me arrisco a dizer que é um gabinete pequeno até. Ele veio justamente com uma fan frontal que fica embaixo, por um acaso eu comprei só uma fan, onde seria o melhor local para eu colocar essa fan que comprei, tendo em mente que já tem uma fan na parte inferior da frente?
  13. @Matheus Dutra Obrigado pelas dicas! Acredito que nenhuma dessas seja o meu caso, então acho que não teria como queimar.
  14. Bom, sei que pra muitos deve parecer uma coisa bem ***** e admito que sou leigo na área, afinal, é meu primeiro computador, estou cheio de preocupação quanto a ele e vim aqui fazer uma pergunta. Se por um acaso eu acabei errando em algum processo da montagem, existe algum risco de quando eu tentar ligar o computador ele possa queimar alguma peça?
  15. @Imakuni Basicamente eu já fiz o certo então, que era conectar o cabo 6+2 na placa de vídeo direto da fonte?
  16. Então, eu acabei de montar o meu primeiro computador e tenho uma dúvida em relação à placa de vídeo, eu vi alguns videos para ter uma base e vi que o cabo PCIE vai direto na placa de video, mas fiquei me perguntando se não tenho que colocar alguma outra parte ou outro cabo PCIE na placa-mãe para ter o retorno da placa de video... É preciso colocar o cabo PCIE apenas na placa de video direto da fonte mesmo?
  17. @Shanks. É uma B365m PRO4-F! Inclusive, não sei se posso continuar pedindo ajuda de acordo com as regras, mas eu estou um pouco receoso em relação ao meu gabinete, tô pedindo ajuda pra um amigo sobre onde encaixar a placa-mãe e ele me disse que não tem espaço pra placa-mãe no meu gabinete, achei estranho porque o gabinete nem é pequeno, vou mandar uma foto do mesmo e da placa também pra você analisar. @Shanks. Esses são o gabinete e a placa.
  18. @Yan_ @Yan_ Obrigado mesmo cara, nem acredito que era algo tão ***** assim... Tava todo confuso e desesperado kkkk, ser leigo é *****. Obrigado de verdade mano @Shanks. Obrigado pela ajuda também amigo, você poderia me mandar algum vídeo-tutorial de como ligar o computador pela chave de fenda? Isso danifica ou algo do tipo ou é tranquilo ligar dessa forma? E em relação aos cabos, eu literalmente não tenho nenhum mesmo... Vai ser impossível botar pra funcionar?
  19. @Yan_ Por algum motivo eu sinto que o encaixe não vai funcionar, não sei dizer, talvez seja só inexperiência+medo... Eu estou tentando encaixar na PCIE1
  20. @Shanks. Obrigado pela resposta, em relação à placa de video, estou tentando encaixar ela mas não tive êxito... Talvez o medo de danificar a peça seja maior, mas não consigo entender como o encaixe funciona, conseguiria me dar alguma dica quanto a isso? A Placa de video é uma GTX 1650 e a placa-mãe uma B365M PRO4-F
  21. Estou montando meu computador nesse exato momento vendo alguns tutoriais pela internet, até agora tudo certo, mas me deparei com uma parte que se refere aos cabos frontais do gabinete... Esses cabos vem com o gabinete? O meu gabinete é um gabinete bem antigo e só tenho literalmente a carcaça dele, provavelmente minha mãe jogou fora o resto dos cabos, minha dúvida é, esses cabos vem com algum componente? (placa-mãe, ou algo do tipo) e se não, existe alguma de continuar a montagem do computador sem eles? É meu primeiro computador e me deparei com isso

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!