Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Santana Mendonça

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Gabriel Santana Mendonça

  1. 5 minutos atrás, Imakuni disse:

    E você tem certeza que não é a fonte?

     

    Então, o problema é que 10a geração tomou pau dos Ryzen, Intel não estava preparada para competir. Se você conseguir se livrar do processador já agora, você consegue comprar um kit Ryzen e ficar com desempenho consideravelmente maior pagando essencialmente o mesmo.

     

    O único problema é que vai ter que esperar alguém comprar e o dinheiro cair na conta, e isso pode levar algum tempo. Se você tem pressa, paciência, o jeito realmente é substituir... pegue no Kabum, tem algumas placas lá.

    Tenho sim. Minha fonte é uma Red Dragon de 500w e até agora ela não demonstrou problema. Por enquanto não vou conseguir fazer a troca, mas assim que o processador começar a demonstrar sinais de problema eu troco, junto com a placa-mãe, por um setup Ryzen, e espero que isso demore bastante.

    valeu pela ajuda, vou tentar arranjar um modelo igual na Kabum então. Aquelas letras depois do h510 tem alguma grande influência?

     

  2. 11 minutos atrás, Imakuni disse:

    Primeiro que não dê dinheiro para a Tera, segundo que não tem motivo para trocar sua placa-mãe se a atual não estiver com defeito. E terceiro que, mesmo que esteja, o ideal é tentar se livrar desse seu processador ao em vez de investir em tecnologia morta.

    Está com defeito sim, aparentemente a fonte não consegue passar energia pra placa-mãe e ela não dá sinal de vida, e já havia outros problemas antes. Será mesmo que a única solução é se livrar do processador? Comprei meu PC no final da pandemia acho que ainda não está tão velho..

  3. Boa tarde à todos do fórum, estava postergando a troca de minha placa-mãe mas acho que agora sou obrigado a trocar. Tenho um i5 da 10° geração e estava pensando em trocar por esse da terabyte que eu achei. Gostaria de saber a opinião de vcs. Caso exista outra opção, fiquem a vontade.

  4. Bom pessoal hoje a tarde ocorreu um problema bem chato, liguei meu PC normalmente e após uns 3 minutos usando a tela travou, as Leds do teclado e do HD desligaram e eu não consegui desligar o PC pelo botão de Power então tirei diretamente da tomada, esperei um tempo e liguei o PC novamente, deu o mesmo problema porém agora não desliguei imediatamente, esperei um tempo e o PC desligou sozinho, porém, não liga desde então. Será que é algum problema na minha fonte ? Gostaria da ajuda de vocês.

  5. Boa tarde pessoal, vim pedir a ajuda de vocês pois estou com um problema bem chato, acontece que ontem eu estava conseguindo acessar a internet pelo meu PC sem problema algum, porém, ao ligar meu computador hoje de manhã, eu fiquei completamente sem acesso à internet, nenhum dos leds piscam, troquei de cabo e mesmo assim não funcionou, não acho que seja um problema no PC pois ele é relativamente novo ( montei ele tem 10 meses ), ja tentei de TUDO, reinstalar driver, desabilitar driver, atualizar driver, mas nada funciona. Peço a ajuda de vocês, segue alguns prints:

    1.PNG

    3.PNG

    2.PNG

  6. 3 minutos atrás, _falc0n_ disse:

     

    Olhando essa nova foto, com certeza você instalou errado. o radiador precisa estar pararelelo as memorias e nao em 90º como está agora.

     

    Sim, você pode girar "sem problemas" com a pasta térmica. Não é o ideal pois podem gerar micro bolhas e atrapalhar a condução térmica mas já fiz isso varias vezes e não percebi diferença em não passar nova pasta térmica, a não ser se a pasta já estiver velha (dura, ressecada)

    É a pasta que veio junto com o gammax, obrigado pelas respostas vou deixar ele guardado aqui e terminar de monta-lo amanha:)

  7. 17 minutos atrás, _falc0n_ disse:

     

     

    Falta muito espaço para encaixar? meu cooler também é gigante e cobria um dos slots. Eu acabei amassando uma parte do "radiador"  e coloquei um dos fans para cima para caber a ram. Não é visivel e não senti nenhum aumento na temperatura.

     

    Outra possibilidade é testar tirar esse corpo de aluminio da ram, com isso ela fica bem baixinha. Se a memoria não for muito rápida e nao tiver uma tensão alta, também nao tem problema, só monitore a temperatura delas

     

    edit2: Esse radiador nao ta instalado errado nao? ele é push and pull? aqui o meu é push and pull com 3 coolers e 2 radiadores. Os radiador ficam paralelos a memoria em nao em 90º

     

    O que seria push and pull ? No meu caso estou utilizando um air cooler gammax 400 v2, fiz a instalação conforme o manual,o que eu posso fazer é inverter a posição do cooler para ver se fica melhor, segue outra imagem

     

    Edit: Realmente acho que instalei errado,era suposto a fan estar virada para os slots da memória conforme vi em um video aqui

     

    Edit2: no caso posso girar o aircooler sem precisar trocar a pasta térmica? Ainda nao liguei o computador 

    20210106_005023.jpg

  8. 7 minutos atrás, Yan_ disse:

    @Gabriel Santana Mendonça ficou bem equilibrado, so troca o 10400 pelo 10400f. Eu nao sei se e so pra mim, mas o site da Kabum e do Guerra digital nao abrem, da erro de DNS

    Aqui esta abrindo de boa mano, algumas peças como o processador,Fonte,placa-mãe,Hd e cooler ja foram comprados, então infelizmente não vou conseguir trocá-lo. A diferença entre o 10400 e 10400F é tão grande assim ? valeu pela resposta

     

    1 minuto atrás, L. Ribeiro disse:

    Pega o 10400F na Terabyte. E pega aquele gabinete Aigo DarkFlash Leo na Pichau, porque o que você escolheu está esgotado. 

    Rlx, consegui fazer o boleto antes dele se esgotar e planejo pagar terça feira. infelizmente ja peguei o processador, a diferença é estão notável assim entre eles dois ?

  9. 8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

    Vem pre aplicada no dissipador do cooler box do processador.

     

    Controle recomendo pegar um de Xbox se o seu bolso pagar, e um cabo USB também.

     

    Os controles de Xbox tem compatibilidade nativa com Windows 10 e não precisa de programas de terceiros, eu tenho o do Xbox Series, e comprei um cabo USB-C para USB-A da motorola, e uso normalmente no pc.

     

    Filtro de linha concordo com o amigo @Math.Pi , melhor investir em algum melhor, e também fusíveis em filtros de linha é coisa do passado.

     

    17 minutos atrás, Math.Pi disse:

    A pasta já vem pré-aplicada.

    As memórias dá pra você pegar. A diferença desse kit pra duas de 3000Mhz é de 20 reais.

     

    Planejo substituir o cooler box por esse, nesse caso ele ja viria com essa pasta térmica ?

  10. 12 minutos atrás, Math.Pi disse:

    i5-10400f está em promoção na Terabyteshop.

    Sobre as memórias, procure pentes de 3000Mhz, mesmo que compre separados.

    Esse filtro parece mais uma extensão. Veja um Clamper Energia 5. 

    CPU cooler é prioridade? Eu investiria a diferença em uma placa de vídeo melhor, como RX 5600 XT ou GTX 1660 Super (se couber no orçamento rsrs).

    Não precisa de pasta térmica...

    Controle não sei. Sugiro perguntar na área de periféricos.

    De resto, está ok.

     

    Rola um SSD não?

    valeu pela resposta amigo, Ja comprei o processador por um preço bem acessível ( semelhante ao da terabyte), as memorias e a placa de vídeo infelizmente não vai caber no meu orçamento kkkkk, vou dar uma olhada nesse filtro de linha.

     

    Planejo comprar o ssd depois, e com relação a pasta térmica, porque ela nao é necessaria ? ja vem aplicada no processador ? sou meio leigo no assunto

  11. Bom dia, estou montando meu Setup do Zero e gostaria de saber se o que esta listado aqui embaixo é o necessário para montar meu pc, para não faltar nenhuma peça, etc...

     

    Intel Core i5-10400

     

    ASRock B460 Phantom Gaming 4

     

    Memória Crucial Ballistix Sport LT

     

    Galax GTX 1650 Super

     

    Cooler Gammaxx 400 V2

     

    HD Toshiba P300, 1TB

     

    Fonte Redragon RGPS 500W

     

    Gabinete Gamer Aigo DarkFlash Aquarius

     

    Filtro de linha NTC

     

    Cabo de Força MD9 1.5M 3X0,75 (minha fonte não vem com o cabo)

     

    Pasta térmica deepcool

     

    Controle Gamer Multilaser Com Fio

     

    Chave phillips

     

    Com esse componentes em mãos, o meu unico trabalho no final será apenas monta-lo, correto ? 

    Montei o setup com a ajuda de um colega aqui do Forum, alguns componentes como a fonte,Mobo,Processador,cooler e HD ja foram comprados, se quiserem, podem opinar a respeito do restante do setup. Agradeço as respostas

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!