Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Digox

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Hoje em dia é difícil ver vaga que pede só backend. A maioria das vagas que eu vejo querem um programador fullstack web, você tem que saber no mínimo html, css, javascript+ framework frontend + banco de dados + uma linguagem backend. ex: html, css, javascript, angular, spring, java, postgresql. Isso quando não pedem que você também seja analista de sistemas e redes ao mesmo tempo que programador, tem vaga pedindo também que você saiba lidar com cloud, mas pra começar acho que sabendo o basico do fullstack deve dar pra conseguir uma vaga. Eu atualmente tô trabalhando como helpdesk e faço de tudo um pouco na área de sistemas e redes, e estou pensando em voltar a estudar programação pra tentar um emprego melhor também. Ainda estou indeciso se invisto mais na área de redes e sistemas que eu gosto, talvez tirar um certificado CCNA ou largo mão disso e foco em programação, que é onde tem mais vagas.
  2. Primeiro você tem que escolher uma linguagem de programação e dominar ela, depois você escolhe os frameworks que você vai usar. Como é um sistema web no mínimo você tem que começar a manjar de HTML/CSS, e depois escolher uma framework frontend e uma linguagem backend. Eu tô no caminho para aprender Java, e acho que se for fazer algo desse tipo usando Java teria que usar Spring, Angular e PostgreSQL, por exemplo, dá para usar outras ferramentas também, mas eu iria por esse caminho, pelo Angular ser o mais utilizado em frontend, Spring ser mais usado que Java EE e PostgreSQL ser um banco de dados gratuito, pois licenciamento de SQL e MySQL estão muito caros. Seria interessante ver também sobre Docker e Kubernets para hospedar o seu app em plataformas Cloud, pode ser interessante para uma empresa ter o sistema funcionando em nuvem, dependendo você reduz o gasto com infraestrutura local e provê mais estabilidade pra aplicação.
  3. É muito difícil conseguir um emprego que paga bem com suporte Windows Server, Linux e redes... Já com programação você encontra vagas muito melhores que pagam muito mais. Eu trabalho como técnico de TI há 5 anos e nunca consegui ganhar mais do que R$1500-1800 por mês apesar de ser qualificado para fazer o trabalho, lidar com configurações de servidores e helpdesk ao mesmo tempo. Mesmo em fábricas que eu achei que tinha mais estrutura e maior possibilidade de reconhecimento profissional não fui valorizado. O único que tem valor é o programador, no caso da fábricas que trabalhei são os caras que manjavam do ERP TOTVS da fábrica. Eu estou quase desistindo de estudar mais sobre infraestrutura e focar mais em programação.
  4. Para usar RDP no Windows Server você precisa ter licenças CAL de usuário ou dispositivo instalados no seu servidor através do RD License Server, você instala isso em Rules/Features no Server Manager do seu servidor. O Windows Server permite apenas duas conexões por padrão usando a conta de ADMINISTRADOR, acima disso você tem que adquirir mais licenças, se você só usa uma conexão, pode estar preso o acesso de outra conexão que foi feita, você deve instalar o RD License Server para monitorar isso, limpar os acessos que estão em uso e tentar acessar novamente.
  5. O Balena Etcher é um aplicativo para Linux que facilita a criação de um pendrive bootavel. você tem que baixar a ISO do Windows 10 no site da Microsoft e usar esse aplicativo para criar um pendrive bootavel, no mínimo tem que ter 8gb de memória no pendrive.
  6. Windows é melhor só pelo fato de ter maior compatibilidade com as aplicações, jogos, drivers, etc. Eu já tentei usar Linux em desktop várias vezes e sempre acaba me dando dor de cabeça uma hora ou outra por falta de compatibilidade com alguma coisa. Não é culpa do Linux em si, mas do sistema que a gente vive, apesar das ferramentas de programação estarem facilitando o desenvolvimento de aplicativos multiplataforma ainda muita coisa só é compatível com Windows, se não fosse por isso eu usaria o Linux Mint, ele é um bom sistema Linux para desktop, acho que para Desktop é o melhor, você pode dar uma chance a ele, dependendo do que você precisa do computador dá para usar. Eu só uso Linux para servidores agora, no caso eu uso CentOS.
  7. Trabalho como técnico de TI há 5 anos, passei por algumas empresas com redes entre 50 a 500 dispositivos, e todas elas só usavam roteadores como o Pfsense e o Endian Firewall que são sistemas instalados em um pc/servidor normal. E os outros equipamentos como switchs e repetidor de wifi são mais utilizados equipamentos TP-Link que são bem mais baratos. Quando vou pesquisar para comprar um equipamento da Cisco para uma empresa nunca parece valer a pena o custo. Além do mais, é ridículo um roteador da Cisco achar no e-bay por U$200 e o mesmo aparece aqui nas lojas online por R$15000 ou mais, por que essa diferença enorme no preço? Existe algum lugar recomendado para comprar equipamentos da Cisco para empresas? Tentei falar com parceiros da Cisco que tem no site, mas eles não vendem só o equipamento, vendem o suporte para fazer a implementação do projeto Cisco na empresa junto que também custa uma fortuna. Fica difícil conseguir experiência em um projecto com Cisco, pois parece que só multinacionais ou empresas de operadora de internet conseguem arcar com os gastos para ter equipamentos da Cisco. Eu gosto muito dessa parte de infraestrutura de redes, e também gosto da parte de Windows Server, Linux, Cloud, etc, mas estou quase desistindo dessa ideia, acho que vou focar mais em programação, pois está tendo muito poucas vagas no mercado para especialistas em redes e servidores que pagam bem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!