Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabio Borges Schmidt

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @AlexandreM My Book Live Duo tem 03 anos de garantia (https://bit.ly/3rlGXSS) mas indiferente a isso, a garantia não cobre dados, apenas a troca do equipamento. Feita a recuperação de dados ou não em empresa especializada e se ainda estiver na garantia, remeter a unidade completa à WD para troca mas os dados serão destruídos logo que recebido pelo departamento de garantia, como política padrão de segurança.
  2. O melhor caminho aqui é encaminhar os discos e o NAS para uma empresa especializada em recuperação de dados em RAID, por se tratar de RAID 0 e com falha de algum tipo (física ou lógica), uma vez qualquer acesso indevido pode prejudicar ainda mais as chances em ter os arquivos de volta.
  3. Ok, se quer extrair os dados para algum uso, resta remontar dentro de um sistema RAID 0 externo e copiar o que precisa. Salvo engano, a linha MyBook Live e Duo não aceita discos que não sejam os originais, porque a programação é feita dentro de uma partição especial e ligada ao firmware da placa controladora. Sugiro falar com a WD e pegar mais informações, se quiser avançar na troca do disco.
  4. Unidades My Book são formatadas em Ext4, Linux. Pode usar a unidade conectada via USB, usar diskpart via linha de comando para checar quais partições estão ativas e daí particionar para qual formato pretende, seja MBR ou GPT e daí usando NTFS ou outro formato que queira. Um detalhe importante é saber se o disco está com saúde física (SMART) para uso: use o HD TUne ou Crystal Disk antes de avançar. Se há problemas com a unidade, o recomendável é descartar a unidade.
  5. Uma vez que seu disco está em RAID 0 ou stripíng, dois ou mais discos são somados para aumentar o desempenho, porém, qualquer falha em um dos discos causará perda de informações. Não é usado para cópia permanente de arquivos. Você pode se orientar pelo manual que enviei usando o aplicativo QuickView, aba Checking Drive Status ou dentro do sistema de gerenciamento do MyBookLive Duo pelo navegador - aba Settings, para saber detalhes do disco, incluindo capacidade disponível. Se tem o disco mapeado na sua rede, também consegue ver a capacidade livre e ocupada. Uma vez que o MyBook é quem gerencia o arranjo dos discos em RAID e se tem dados importantes nestes discos, não realize qualquer ação de gravação fora do MyBookLIve Duo ou poderá corromper os dados.
  6. As unidades My Book Live e Duo trabalham com sistemas de arquivos Linux (Ext4). Uma vez que indicou erro de SMART (são os controle de atividade do disco, indicando saúde e outros parâmetros), há chances de danos de algum tipo com um ou mais discos. Como você não sabe qual o tipo de RAID em uso (0 - spanning, 1 - mirroring), o primeiro passo é confirmar e só depois avançar em uma recuperação dentro ou fora do próprio corpo do My Book. Consegue o manual dele aqui: http://static.highspeedbackbone.net/pdf/WD%20My%20Book%20Live%20Duo%20Personal%20Cloud%20Storage%20Manual.pdf Quando tiver mais informações, nos avise!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!