Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ma458noel

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Vou baixar o E-Book sim! Gostei da dica! Obrigado! Para um outro projeto vai ser interessante sim.
  2. @Mega Blaster Então, aqui são apenas 2 andares que precisarão ser cabeados, está tudo na mesma reta, não chega a nem a 25 metros. Os computadores vou deixar com CAT7, e o restante da rede com CAT6a... Aqui só 1 rack vai dar conta, são só 24 pontos. Importar vai demorar muito para chegar, tem os impostos, burocracia da alfandega... Eu até que propus, a importação mas eles recusaram...
  3. Realmente não sei, e como eu falei, não comprei não posso afirmar, mas que veio a dúvida isto sim... veio a dúvida... O que eu sei, você também sabe, e todos sabem sem exceção, sobre os importados que dominam o mercado internacional e principalmente o nacional, que eles falsificam de tudo, ou tudo que fazem em pelo menos "boa parte são mal feitos ou falsificados". Mas realmente, pode ser que estas máquinas sejam alimentadas por grandes rolos de cabos CAT7, vendidos somente para estas fábricas de path cord. Visto que não "consegue-se encontrar a venda do rolo CAT7" nosso amigo dwatashi indicou 3 fornecedores, agradeço a ele, pois eu não encontrei nem pelo menos 1 fornecedor. Inclusive ressalto aqui, que encontrei anúncios de CAT7 mas que entregavam CAT6 e até CAT5! Vou reformular a rede, e quero muito utilizar o CAT7 ela não é só para atualizar mas para estar pronta para as próximas gerações, abaixo da fibra ótica, o que conheço é o CAT7, ainda assim aceito sugestões.
  4. Muito obrigado dwatashi! Farei as cotações, este é um cabo difícil mesmo... Que bom que me indicou, até no Ebay não encontrei a caixa só os patch cords. Sinceramente, eu fiquei desconfiado dos patch cord, porque se não tem caixa de CAT7 para vender, como estes patch cord que estão por ai, podem ser realmente feitos com o CAT7? Vai ver estão fazendo com CAT6 ou CAT5 e só usam o plug do CAT7. Pura falsificação. Isto foi o meu pensamento, não comprei nenhum logo não posso afirmar nada, apenas desconfio... Até procurei no site da Furukawa, e eles fazem no máximo o CAT6, nem tem CAT6a... Qual é a boa marca de cabos? Muito Obrigado e Feliz Ano novo!
  5. Só para fechar o tópico, Comprei um cabo Display Port 4K 60mhz, e abriu toda a resolução! Foi muito além dos 2560x1080, chegando até a 3840X2160. Tudo resolvido.
  6. Olá! Vou reformar a rede do meu serviço e quero utilizar cabos Cat7 para atingir 10gbps. Não estou conseguindo encontrar para comprar Caixa de cabo de rede Cat7. Só encontro Caixa de Ca6, e Patch Cord Cat7. Mas se existe o Patch Cord Cat7, porque não tem a caixa do cabo para vender? Alguém pode me indicar um fornecedor? uma loja? Obrigado.
  7. OI gente! Fiz vários questionamentos com a Dell, fui eliminando as possibilidades em partes, primeiro o uso do PCIeX16, que por final ela pode se usada mas a fonte não vai aguentar a placa de vídeo, e não tem outro modelo de fonte para este computador. Depois fiz vários questionamentos quanto a placa de vídeo, e por fim, o problema não é o processador de vídeo, é a placa-mãe que tem limitação e a porta HDMI, de acordo com eles, nem se fizer atualização da BIOS ou do driver placa de vídeo não vai adiantar, porque a limitação está na saída HDMI e na construção da placa-mãe. É físico. MAS..... Pela porta DP poderia alcançar a resolução total, ela não tem impedimento da placa-mãe (isto foi meio que uma suposição deles), só que este monitor LG 29wL500-B só tem 2 HDMI! Eu nem posso devolver ele, já passou os 7 dias, então vou tentar comprar um cabo Display Port para HDMI e testar. Depois posto aqui os resultados!
  8. @bngomes Eu já instalei o software do monitor, instalei também o driver da intel e até um programa deles de inspeção e atualização, mas nada mudou continua com a resolução de 1920X1080. Ainda não testei o cabo display port, porque eu não tenho um, o que tenho aqui é um adaptador display port para HDMI. vou testar amanhã, mas acho que ele deve ter limitações nesta transformação. @Kaze_jp É muito complicado... A Dell só lê o manual, o mesmo que disponibiliza para nós online, ai se a resposta não está lá, eles mandam procurar o setor de vendas, que entra no site e olha o mesmo que olhamos, e respondem: Sr. se não tem no site de vendas, então nós não podemos lhe atender... ou qualquer resposta parecida com esta. É um suporte limitado uma rede de venda engessada, e ninguém faz além do que está ali na tela. Então você fala. E se eu conseguir uma fonte de outro fabricante???? A reposta é só uma: você pode usar, mas perde a garantida do produto, porque não será uma fonte homologada. É terrível!!!! você compra porque te oferecem mundos e fundos, e no final quando precisa todo mundo corre e te deixa no vácuo. ou melhor, te deixa com o manual de instruções na mão. Em fim, voltando a sua sugestão... Eu tirei a foto da fonte, é esta que vou anexar, nem procurando na dell ela aparece, nenhuma similar, nem sei o que faço com estas informações que estão na foto dela.... Eu não medi as dimensões e pelo que vi as saídas dos cabos são exatamente só o que está plugado na placa-mãe, tem 2 plugas sobrando 1 para HD (que já usei) outro para CD. Tem muita informação ai, não sei o que poderia ser útil para encontrar uma similar de maior potência. Obrigado pela ajuda gente! Só para completar, este monitor LG 29wL500-B. tem 2 saídas HDMI e nenhuma saída display port. Ele é bom mas é ruim, para que 2 HDMI??? Ele nem deixa dividir a tela em 2 partes mostrando cada porta HDMI, tem que ficar mudando pelo seletor de comando dele que é bem ruim de mexer. Pelo preço devia ter 1 HDMI e 1 display port mas não tem.
  9. eu entrei no site da intel, e lá tem uma observação: Resolução máxima (eDP - tela plana integrada)‡ A resolução máxima (tela plana integrada) é a resolução máxima suportada pelo processador em um dispositivo com tela plana integrada (24 bits por pixel e 60Hz). A resolução de tela do sistema ou do dispositivo depende de vários fatores de design do sistema; a resolução real pode ser menor no seu dispositivo. No manual do Vostro 3710 diz que Vídeo ● Um DisplayPort 1.4a (HBR2) ● Uma porta HDMI 1.4b NOTA: A resolução da porta HDMI é de até 1920 x 1200. Vou até questionar isto com a Dell, se no site da intel fala que vai até 4096 x 2160, porque no computador não passa de 1920X1080. Mas sinceramente, acredito que eles ao projetarem o sistema liquidaram com as outras possibilidades do Vídeo. Estou com Windows 11 pro. Eu entrei no site da intel atualizei os drivers e também está atualizado os drivers da dell. Mesmo assim, o máximo que mostra é 1920X1080. O monitor não aceita 1920X1200. Eu até queria colocar a placa Lowprofile, mas a fonte do computador é só 180w, esta placa da Palit, o recomendado é uma fonte de 300w. Todas que achei pedem o mínio de 300w. E este gabinete da Dell não aceita trocar a fonte por outra maior. Então a ideia é usar uma placa de vídeo externa ou adaptador que expanda a imagem para 2560X1080. Eu trabalho com Corel Draw, Ilustrator, Photoshop, Indesing, e outros tantos. Obrigado gente!
  10. Prezados, Resumo: Comprei um computador e um monitor, e a placa de vídeo onborard do computador não tem a resolução máxima do monitor e nem posso instalar uma placa de Vídeo externa porque a fonte do comutador dele é de 180w. Preciso de uma placa de Vídeo externa para usar o monitor sem distorcer a imagem. Sou designer gráfico, a imagem é o mais importante no meu serviço. Explicando por miúdos: Comprei um Vostro Small Desktop, Core i7, 16gb... com placa de Vídeo onbord Intel UHD Gráphics 770, sendo que ele tem 1 slot PCIe X16 de meia altura e e 1 slot X1 de meia altura. Comprei também um monitor LG 29wL500-B. Antes de comprar o monitor, vendo que o máximo da placa onboard é de 1920X1080. Perguntei direto na LG se ele iria funcionar sem distorcer a imagem com a resolução de 1920X1080, informei que era o máximo da placa de vídeo. O atendente só repetia o que está escrito no manual, e que ele era FULL HD, e se aplaca de vídeo fosse iria ficar bom. Então comprei o monitor LG 29wL500-B, e vendo que a placa-mãe tinha o slot X16 podia comprar uma outra placa para usar com o monitor. OK, tudo certo. Se não funcionar eu teria um plano B. Agora quando chegou o computador e o monitor, a imagem fica distorcida se pegar tela inteira. porque o máximo da Intel 770 é de 1920X1080, e o padrão do monitor é 2560X1080. E o monitor ainda fica dando uma viso que 1920X1080 não é uma boa resolução para ele. Liguei para a Dell, falei que precisava de usar o slot X16 para colocar uma placa de Vídeo que atendesse o monitor, já que a omboard não dá a resolução que ele precisa. O atendente ficou se limitando a dizer que se não tem a informação no manual, então não tinha como. Tentei várias vezes com pessoas diferentes e todos a mesma coisa só repete o que está no manual. Demorou mais de um dia, falei com muita gente, mas resumindo a ópera consegui uma resposta deles que em resumo é: O computador apesar de ter o Slot X16 meia altura (half-height) e poder conectar uma placa de vídeo. Mas a fonte de 180w pode não aguentar e eles não tem outra fonte homologada para este modelo. Nem falo o que passa na minha cabeça vendo isto... Mas vamos seguir para frente, já falei muito. Não posso devolver o computador, e nem queria trocar monitor por um normal. Foram anos para conseguir este maior e volto para o que tinha antes? Em vista disto tudo, minha pergunta é: Que tipo de adaptador, ou placa externa barata eu posso usar para conseguir exibir uma imagem de 2560X1080? Não quero jogos, só preciso da imagem e qualidade de cor para trabalhar. Obrigado pessoal!
  11. Eu fui lá na Bios na parte dos Hds, mas não tem como selecionar um e colocar como principal. A bios só mostra uma lista com as portas SATAS e cada HD que está instalado. Não deixa selecionar nada nem fazer nada. E na parte do BOOT, que era para colocar a ordem de ligação dos HDs, com o Boot em UEFI abilitado também não deixa alterar nada. Vou anexar as 2 telas. Obrigado
  12. Saudações! Tenho um problema, o computador está ligando o Windows do HD errado. Deixe-me explicar... placa-mãe Intel DP67BG, com Boot UEFI. SATA 0 -- HD 500GB Windows 10 (este é o principal) SATA 1 -- HD 1GB Windows 10 SATA 2 -- HD 1GB Windows 7 Tudo setado direitinho na Bios, a ordem do boot dos HDS correta e tal. Quando está ativado UEFI no boot, ele não mostra a opção de ordem dos HDs, mas a placa-mãe bootava sempre pelo SATA 0 direitinho. Não sei porque, a placa-mãe ao invés de bootar no Win10 do HD de 500GB (Sata 0), passou a bootar pelo Win10 do HD de 1TB no SATA 1, mesmo se trocar para SATA 2, ela boota por ele. SE eu desligar o HD 1TB Win10 que está no SATA 1, o computador liga normal pelo Win10 do HD de 500MB que está no SATA 0. Mas é só ligar o HD de 1TB com Win10 em qualquer porta SATA que a placa-mãe boota por ele. ao invés de usar o SATA 0. Já resetei a Bios e continua a mesma coisa. Eu só consigo fazer a placa-mãe bootar pelo SATA 0, se eu apertar F10 na inicialização do computador, ei abre a lista com os HDs e eu escolho ele. Vou colocar a tela aqui. A placa-mãe não pergunta nada, não dá nenhum aviso, simplesmente liga pelo outro windows. Eu tenho que escolher o HD todas as vezes que ligo o computador para isto não acontecer. Poxa, se estiver o HD de 500GB e o HD do Windows 7, a placa-mãe liga direitinho no Win10, é só ligar o outro HD que também tem Win10 que ela muda automaticamente. MAS ENTÃO porque se eu escolher o HD ela liga no SATA 0??? Como é que faço para resolver isto? Obrigado. Obrigado a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!