Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo externa para gabinete Vostro Small Desktop


Posts recomendados

Prezados,

 

Resumo:

Comprei um computador e um monitor, e a placa de vídeo onborard do computador não tem a resolução máxima do monitor e nem posso instalar uma placa de Vídeo externa porque a fonte do comutador dele é de 180w. Preciso de uma placa de Vídeo externa para usar o monitor sem distorcer a imagem. Sou designer gráfico, a imagem é o mais importante no meu serviço. 


Explicando por miúdos:

Comprei um Vostro Small Desktop, Core i7, 16gb... com placa de Vídeo onbord Intel UHD Gráphics 770, sendo que ele tem 1 slot PCIe X16 de meia altura e  e 1 slot X1 de meia altura. Comprei também um monitor LG 29wL500-B.

Antes de comprar o monitor, vendo que o máximo da placa onboard é de 1920X1080. Perguntei direto na LG se ele iria funcionar sem distorcer a imagem com a resolução de 1920X1080, informei que era o máximo da placa de vídeo.  O atendente só repetia  o  que está escrito no manual, e que ele era FULL HD, e se aplaca de vídeo fosse iria ficar bom. Então comprei o monitor LG 29wL500-B, e vendo que a placa-mãe tinha o slot X16 podia comprar uma outra placa para usar com o monitor. OK, tudo certo. Se não funcionar eu teria um plano B.

 

Agora quando chegou o computador e o monitor, a imagem fica distorcida se pegar tela inteira. porque o máximo da Intel 770 é de 1920X1080, e o padrão do monitor é 2560X1080. E o monitor ainda fica dando uma viso que 1920X1080 não é uma boa resolução para ele.