Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

underdias

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. O monitor é "Gamer Duex, 27 Pol, Full HD, IPS, 240Hz, 1ms, HDR, FreeSync, HDMI/DP, DX270ZGP" A respeito da fonte, eu sei que ela não é das melhores mas foi o que deu pra comprar na loucura de preços que estava durante a pandemia. Depois da placa de vídeo minha ideia é troca-la e trocar as memórias pra dois pentes de 16gb. Mas a principio, acha que ela da conta?
  2. Não cara, eu uso 2 pentes de 8gb em dual channel. Antes de eu trocar o monitor ele pegava de 200 a 300 FPS tranquilo. Mas depois que troquei ele fica em torno de 100 a 150.
  3. Olá pessoal, estou querendo fazer um upgrade na minha maquina e gostaria de começar pela placa de vídeo, mas não tenho a mínima ideia de qual comprar em relação as questões de gargalo e até se a fonte consegue aguentar. Vocês poderiam me dar alguma sugestão? A vontade do "upgrade" é de que recentemente troquei meu monitor antigo por um de 240hz e percebi que meus FPS que antes (no monitor de 60hz) era de 200+ atualmente fica em torno de 100 a 120. Eu jogo apenas Valorant e sempre joguei nas configurações mínimas do jogo justamente para manter essa questão de FPS estável. Gostaria de jogar com as config full? Sim. Mas me contentaria com FPS alto e o jogo não tão "bonito". Minha configuração é a seguinte: Processador AMD Ryzen 5 5600G placa-mãe Gigabyte A520M DS3H Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz Fonte Corsair ATX CV550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020210-BR Desde já, obrigado pela ajuda!
  4. Olá pessoal, No final do ano passado mesmo apertado no orçamento consegui montar uma config básica para quebrar o galho até que a situação melhore. Bom, o tempo passou e a situação não melhorou muito mas já estou pensando em dar um próximo passo para melhorar. Minha config é a seguinte: Ryzen 5 5600G Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4 Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz (x2) SSD Patriot Burst 480GB 2.5" Leituras 560MB/s e Gravações 540MB/s Sata III Fonte Corsair ATX CV550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020210-BR A primeira coisa que pensei foi em uma placa de vídeo e estava pensando em uma RTX 3070, e com isso estou com duas dúvidas: Terei gargalo em relação ao processador? E a placa-mãe aguenta? (Sei que não é a melhor placa mas foi a que coube no orçamento). Na opinião de vocês existe algo que seja mais "urgente" que a placa de vídeo? (Eu sei que o SSD é pequeno) Só lembrando que o vídeo integrado tem me atendido razoavelmente, não tenho uma experiência gráfica sensacional mas eu consigo jogar warzone sabendo distinguir um inimigo de uma arvore kkkkkkkkk Se puderem também me sugerir um monitor, não conheço nada a respeito e o meu atual ainda é VGA (adaptador ta salvando nois). Desde já agradeço a atenção, abraço!
  5. Boa tarde pessoal, Essa placa-mãe precisa de atualização de BIOS para usar um Ryzen 5 5600g? Também gostaria de saber se nessa faixa de preço ela é a melhor opção ou existe alguma com custo-benefício melhor. Obrigado!
  6. Até uns R$4800,00 da pra investir. @Andros Santos Então, mas 256GB não seria pouco? Só o windows ocuparia boa parte disso e se eu baixar um jogo mais pesado como o próprio warzone não teria espaço. @Alex Weiss Qual a diferença dessa placa "DS3H"?
  7. Bom dia pessoal, Estou sem PC a mais de um ano e meio e não aguento mais esperar nessa ilusão dos preços abaixarem e me decidi, vou comprar algo agora. Montei essa configuração no site Terabyte e gostaria de saber a opinião de vocês: Ryzen 5 PRO 2400GE 3.2Hz Gigabyte A520M H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4 DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz (2X) SSD Kingston A400, 960GB, Sata III, Leitura 500MBs e Gravação 450MBs Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo Minha intenção foi de montar algo que eu só precise colocar a placa de vídeo, pretendo comprar uma GTX 1650 num futuro próximo, talvez usar o 13º na BlackFriday. Gostaria de conseguir jogar um GTA V, CS GO, Valorant, algo desse tipo e quando comprar a placa, jogar um Warzone. Não pretendo jogar "competitivo", nem gravar live e essas paradas, seria só pra brincar com os amigos mesmo então não precisa rodar no full, mas gostaria de jogar em uma qualidade bacana. Uma outra opção que pensei seria trocar o Ryzen 5 em um 3 4300GE, ficaria até mais barato inclusive, mas não sei se teria que trocar a placa-mãe ou se depois com a placa de vídeo eu teria algum gargalo ou algo nesse sentido.
  8. Olá pessoal, já faz alguns meses que tenho a intenção de montar uma configuração pra jogar (já criei até um ou dois tópicos aqui a respeito), mas tenho esperado por conta do preço absurdo dos componentes, tendo espectativa de uma baixa que não vem acontecendo (e acredito que não vá acontecer). Enfim, gostaria de saber o que vocês me sugerem no melhor possível dentro de um orçamento de 5mil (5.3 estourando). Minha intenção é jogar Warzone mesmo que inicialmente no "médio" mas com a intenção de upgrade o mais breve possível.
  9. Ah cara, eu até gosto de console, mas pra jogar FPS eu sou péssimo! Já tentei de todas as formas possíveis. Sem contar que eu realmente preciso de um computador, o meu era bem antigo e queimou placa de vídeo e placa-mãe. Estou tentando unir o útil ao agradável, afinal, se o computador rodar alguns jogos pra lazer, com toda certeza ele também vai suportar minhas necessidades "comuns".
  10. Olá pessoal, estou querendo montar um PC para jogar um pouco e gostaria de alguma sugestão de configuração. Meu orçamento é de até 4.500 reais. Sei que com o preço elevado das peças, principalmente das placas de vídeo, não dá pra fazer muita coisa mas eu gostaria de jogar Warzone pelo menos no "médium". Penso em futuramente (quando os preços ficarem menos astronômicos) fazer algum upgrade para ai sim jogar em alta qualidade. Ah, eu já tenho Monitor, teclado, etc. Esse valor seria só para a CPU mesmo. Valeu pela atenção!
  11. Eu vi o post do outro cara com o mesmo título, mas eu estava pensando em jogar alguns outros jogos tipo CS, GTA V (ele disse que queria jogar LOL) então acredito que isso pode mudar nas configurações. Com a alta do Dólar o preço das peças está um absurdo, andei dando uma pesquisada e parece que para o meu caso a melhor opção seria um Ryzen 5 3400G (por causa do vídeo integrado e pelo fato da AMD manter o mesmo soquete), mas não tenho a menor ideia do restante, alguém poderia dar um help? Penso em futuramente dar um upgrade, mas com os preços atuais esse futuro será bem distante.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...