Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo para Ryzen 5 5600G até R$ 3.000


Posts recomendados

Olá pessoal, estou querendo fazer um upgrade na minha maquina e gostaria de começar pela placa de vídeo, mas não tenho a mínima ideia de qual comprar em relação as questões de gargalo e até se a fonte consegue aguentar. Vocês poderiam me dar alguma sugestão?

 

A vontade do "upgrade" é de que recentemente troquei meu monitor antigo por um de 240hz e percebi que meus FPS que antes (no monitor de 60hz) era de 200+ atualmente fica em torno de 100 a 120. 

  

Eu jogo apenas Valorant e sempre joguei nas configurações mínimas do jogo justamente para manter essa questão de FPS estável. Gostaria de jogar com as config full? Sim. Mas me contentaria com FPS alto e o jogo não tão "bonito".

 

Minha configuração é a seguinte:

  • Processador AMD Ryzen 5 5600G
  • placa-mãe Gigabyte A520M DS3H
  • Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz
  • Fonte Corsair ATX CV550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020210-BR

 

Desde já, obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para Ryzen 5 5600G até R$ 3000
  • Moderador

@underdias, pessoalmente, eu dedicaria parte da grana em uma fonte superior e pegaria uma RX 6750 XT caso consigas encontrar uma na faixa dos 2400 reais.
Fora disso, a RTX 4060 talvez te seja uma boa opção, mas não tenho certeza se o desempenho dela vale o preço, aguardaria mais opiniões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já era p seu 5600G conseguir meter mais de 150fps no Valorant, você só tem 1 pente de RAM? Isso é muito ruim, você perde muita performance assim em single channel, o upgrade mais relevante p você vai depender do seu orçamento, o que eu posso te falar é que quase qualquer placa de vídeo dedicada já vai lançar 865465498649684964fps no Valorant, é um jogo extremamente otimizado, qualquer placa de vídeo que tu pegar vai ser severamente bottlenecada por isso, mesmo uma RX580 nos testes que eu vi mal passa de 50% de utilização. Sua fonte também é bem ruinzinha, essa CV550 é muito inferior ao modelo 650, rankeada D na Cultists, eu dedicaria essa grana p pegar uma fonte melhor tipo uma MWE Bronze V2 de 550 ou 650

9 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@underdias, pessoalmente, eu dedicaria parte da grana em uma fonte superior e pegaria uma RX 6750 XT caso consigas encontrar uma na faixa dos 2400 reais.
Fora disso, a RTX 4060 talvez te seja uma boa opção, mas não tenho certeza se o desempenho dela vale o preço, aguardaria mais opiniões.

Nesses casos ele pode pegar até uma 4090 que ele vai ser limitado pelo processador e acabar com uma performance similar a dessa 4060, ali na casa dos 250 fps eu imagino, Valorant é extremamente leve e otimizado, se você for pesquisar essa Vega 7 dele mesmo pega 175 estáveis no low em dual channel (se eu entendi pelo post ele só tem 1 pente de 8 gigas), placas dedicadas tipo RX580 ficam travadas em 220 (bottleneck) sem nem chegar a metade de utilização, eu pegaria uma Nvidia só pelo Reflex, tecnologia que reduz a latência gerada pelo gargalo, se não me engano funciona até p série 900. No orçamento dele eu recomendaria a 4060 (aquela da Galax de 1 só fan, a mais baratinha) mesmo mais pela performance dela em outros jogos fora do Valorant, de 3k a melhor seria a 7700XT, uns 15% mais forte que a 6750XT (nos usados deve ter essa por menos de 2100, ela ficou um tempão aqui no BR por 1900 na época na Black Friday) e 4060 Ti, mas uma 4060 daria bem sim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Cauan Soares disse:

Cara, já era p seu 5600G conseguir meter mais de 150fps no Valorant, você só tem 1 pente de RAM? Isso é muito ruim, você perde muita performance assim em single channel, o upgrade mais relevante p você vai depender do seu orçamento, o que eu posso te falar é que quase qualquer placa de vídeo dedicada já vai lançar 865465498649684964fps no Valorant, é um jogo extremamente otimizado, qualquer placa de vídeo que tu pegar vai ser severamente bottlenecada por isso, mesmo uma RX580 nos testes que eu vi mal passa de 50% de utilização

 

Não cara, eu uso 2 pentes de 8gb em dual channel. Antes de eu trocar o monitor ele pegava de 200 a 300 FPS tranquilo. Mas depois que troquei ele fica em torno de 100 a 150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, underdias disse:

 

Não cara, eu uso 2 pentes de 8gb em dual channel. Antes de eu trocar o monitor ele pegava de 200 a 300 FPS tranquilo. Mas depois que troquei ele fica em torno de 100 a 150.

Cara, isso é muito estranho, seu monitor não é QHD? Dentro do seu orçamento eu recomendo no mercado atual uma 4060, aquela da Galax de 1 fan é a mais baratinha por 1900, já vai dar mais que conta e ainda vai aguentar quase todos os outros jogos em FHD (como eu te falei outras GPUs muito mais baratas já dariam conta do recado), acima disso n faz sentido pelo bottleneck no Valorant ser muito grande. Troque a fonte também, essa CV550 é uma fonte extremamente simples, eu recomendo as MWE Bronze V2 de 550 ou 650W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Cauan Soares disse:

Cara, isso é muito estranho, seu monitor não é QHD? Dentro do seu orçamento eu recomendo no mercado atual uma 4060, aquela da Galax de 1 fan é a mais baratinha por 1900, já vai dar mais que conta e ainda vai aguentar quase todos os outros jogos em FHD (como eu te falei outras GPUs muito mais baratas já dariam conta do recado), acima disso n faz sentido pelo bottleneck no Valorant ser muito grande. Troque a fonte também, essa CV550 é uma fonte extremamente simples, eu recomendo as MWE Bronze V2 de 550 ou 650W.

O monitor é "Gamer Duex, 27 Pol, Full HD, IPS, 240Hz, 1ms, HDR, FreeSync, HDMI/DP, DX270ZGP"

 

A respeito da fonte, eu sei que ela não é das melhores mas foi o que deu pra comprar na loucura de preços que estava durante a pandemia. Depois da placa de vídeo minha ideia é troca-la e trocar as memórias pra dois pentes de 16gb. Mas a principio, acha que ela da conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para Ryzen 5 5600G até R$ 3.000
13 minutos atrás, underdias disse:

O monitor é "Gamer Duex, 27 Pol, Full HD, IPS, 240Hz, 1ms, HDR, FreeSync, HDMI/DP, DX270ZGP"

 

A respeito da fonte, eu sei que ela não é das melhores mas foi o que deu pra comprar na loucura de preços que estava durante a pandemia. Depois da placa de vídeo minha ideia é troca-la e trocar as memórias pra dois pentes de 16gb. Mas a principio, acha que ela da conta?

Em capacidade sim, como falei, essa fonte só é de má qualidade, a 4060 também consome muito pouco. Pra valorant e 99% dos outros jogos também mudar p dois pentes de 16 p iterar 32gb também tem muito pouco/nenhum impacto, no Valorant mesmo deve ser impacto 0 (tem um teste do Ancient Gameplays sobre isso, mesmo nos jogos mais pesados p RAM, mesmo em 4K, 16gb seguraram bem)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!