PROGRAMAÇÃO EM C!!usando funções, constantes e vetores.
Hoje vamos jogar o jogo da exclusão, onde existem N (2 ≤ N ≤ 10000 ) é o número de participantes organizados em um círculo e M (1 ≤ M ≤ 1000) é o número de posições que serão puladas para eliminar o próximo jogador dado uma posição atual.
Seguindo um exemplo com N=5 participantes e M=2 posições de pulo. Seguindo o algoritmo de resolução o participante número 3 ganhará o jogo.
Dado uma lista circular com 5 participantes [1,2,3,4,5]. O primeiro participante a ser excluído do jogo será o número de posições M, logo:
Início: [1,2,3,4,5]
Passo1: [1,3,4,5]
Passo2: [1,3,5]
Passo3: [3,5]
Passo4: [3]
Fim.
Dado uma lista circular com 6 participantes [1,2,3,4,5,6] e M=3.
Início: [1,2,3,4,5,6]
Passo1: [1,2,4,5,6]
Passo2: [1,2,4,5]
Passo3: [1,4,5]
Passo4: [1,5]
Passo5: [1]
Fim.
Entrada
Um valor inteiro N e um valor inteiro M.
Saída
Quem foi o vencedor.