Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EuBdS

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que EuBdS postou

  1. Olá, comprei algumas fontes ATX 200W da marca PowerX para utilizar em computadores simples (de escritório). Minha dúvida é que ao conectar o testador de fonte ( conforme imagem da boa 'sem apitos' ), em uma delas está tudo ok, sem alertas sonoros com o Power Good em 220, já outra, exibe o Power Good com 140 e fica apitando. Ambas funcionam normalmente. Será que existe de fato algum problema em uma das fontes (a que está com 140 e o testador apitando) de devo trocar ou, será que isso é normal uma vez que o Power Good está acima dos 100 e abaixo dos 500 e, esse alerta provavelmente deve ser algo relacionado a alguma informação do testador (indicando que o Power Good está abaixo de certo nível) mas, é só uma aviso, não é nada crítico... Agradeço quem puder me ajudar a compreender melhor. Isso já ocorreu recentemente (2 semanas) com uma fonte da da Fortrek mas, a mesma está funcionando normalmente até agora.
  2. @rodrigo.dcvieira ao acessar esse mesmo post e olhar a imagem postada por mim através de outro computador (no PC onde foi feita a captura, aquele que apresentava as listras), percebi que, possivelmente o problema não seria da placa pois, na imagem não tinha as listras que visualizei durante a captura, enfim... Não sei se meu raciocínio faz algum sentido (pra mim fez), mas, entendi que provavelmente seria algo relacionado a driver e não ao hardware . Então fiz o seguinte: Peguei meu SSD, instalei o Windows em outro computador, depois o pluguei (o SSD) no PC onde a GTX 1060 estava, porém, com o cabo de rede desconectado. Ao perceber que o Windows reconheceu minha GPU (no gerenciador de dispositivos, lá estava ela, toda linda, minha GTX 1060 sem a bendita exclamação), então, desativei a atualização de drivers através do Windows Update (vou postar o procedimento em seguida), reiniciei o PC, agora com o cabo de rede conectado e, até o momento, tudo perfeito. Não fiz atualização manualmente do driver para a versão mais atual, estou utilizando a versão 456.71. Até o momento tudo certo, até rodei algumas partidas de PUBG. Para desativar o update de drivers através do Windows update, fiz o seguinte: 1. Pressione as teclas Windows+R, digite gpedit.msc e pressione a tecla ENTER; 2. Selecione a pasta Modelos Administrativos >> Dê dois cliquem em Componentes do Windows >> Windows Update; 3. Dê dois cliques em Não incluir drivers com as atualizações do Windows e clique em Habilitado e depois clique em Ok. Reinicie o computador. Pronto! Observação: Acredito que poderia ter instalado o Windows utilizando o PC em questão (o que está com a GTX 1060 instalada), contudo, já havia feito vários testes sem sucesso. Então, posto aqui o passo a passo de como fiz. Espero que seja útil.
  3. @rodrigo.dcvieira Vou enviar para a assitência. O mais estranho é que por um dia funcionou bem... Depois nunca mais funcionou. Muito obrigado.
  4. Olá, Estou tendo dificuldade ao configurar a VGA Nvidia GTX 1060 6GB. Já formatei e instalei o Windows 10 do 0, já utilizei o driver do Microsoft Store, removi os driver com o DDU e fiz uma instalação utilizando versões DCH e Não DCH direto do site da Nvidia e até agora nada... Continua dando erro no vídeo (vide anexo). Quando removo o sriver, consigo utilizar o PC normalmente, porém, ao acessar o gerenciador de dispositivos, vejo que está utilizando o driver genérico, ou seja, não reconhece minha VGA. Instalo o driver (seja pela Store do Windows ou direto pela Nvidia ou Nvidia Experience), o erro volta. Já não sei mais o que fazer pois, utilizei várias versões disitintas de driver ( 388.xx - 461.92). Observação: Está placa estava "queimada", ficou anos parada, pois meu PC apresentou problema, agora (em 2021) decidi reparar a mesma na assistência (disseram que funcionou tudo ok) e montar um novo PC para utilizá-la, infelizmente, sem sucesso até o momento. Quando uso a VGA integrada ou ainda, a VGA sem instalar o driver, tudo fui bem. Setup: placa-mãe ASUS H110M-CS/BR - DDR4 Processador I5 6600 Memória Kingston HiperX 2400Mhz 8GB - DDR4 VGA Nvidia GTX 1060 6GB Gigabite Fonte XFX 450W 80 Plus SSD Kingston 480GB
  5. Atualizando... Comprei um processador I3 6100, liguei e nada de dar vídeo, zerei a BIOS, liguei de novo, após algumas tentativas entre um reset e outro deu um bip e finalmente o vídeo, mostrou aquela tela principal com uma mensagem + - assim (foi rápido): Press enter do recovery a BIOS e na outra linha press F1 to access... Quando terminei de ler, a máquina reiniciou e não dá mais vídeo Alguma luz...?
  6. Bom dia senhores, Comprei uma placa-mãe Asus H110M-CS/BR (com saída VGA) montei o setup na mesa (placa-mãe, processador, cooler e memória). Ao ligar, o cooler gira, mas não dá vídeo (Monitor VGA LG Flatron 1752T). Retiro a memória pra ver se bipa, dá um um bipe longo seguido de dois outros bipes curtos (piiiiii, pi pi). Não sei se existe algo mais a ser feito ou se entro em contato com a loja que comprei (Amazon) para devolver. Segue abaixo as especificações completas. placa-mãe: Asus H110M-CS/BR ( https://www.amazon.com.br/gp/product/B074JHH5W1/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1 ) Processador: Core i5 6600 3.3Ghz Skylake com cooler original Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 2133MHz DDR4 Fonte ATX XFX 450W 80 Plus Monitor LG Flatron 1752T VGA Já zerei a BIOS (retirei os fios da tomada e removi a bateria). Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!