Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson Ricardo

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Ja que você limpou as memórias e não deu certo, tente agora com as memórias plugadas da uma balançada para um lado e pro outro, geralmente são os contatos que não entrou em contato com a placa, se não funcionar acredito que é a placa-mãe, tem chovido aí? Rsrs... A minha não ligava por conta da umidade, mas usei um procedimento e ela ligou, se quiser dar uma conferida aí:
  2. Acho que sei o que pode ser, deve ser a memória RAM!!! Com o Pc desligado e a memória plugada na placa-mãe tente balançar ela de leve para um lado e outro e tente ligar, se não funcionar retire a memória RAM e passe borracha branca de escola, tire o excesso e plugue novamente, se não funcionar tenta balançar de leve novamente, geralmente isso é os contatos da memória que não estão pegando contato!!!
  3. Meu chipset também é uma b450m da ASUS, estava com o mesmo problema, mas não se preocupe isso só acontece em época de chuvas por causa da umidade, no verão ela costuma estabilizar e não precisar mais do secador!!! Veja o meu post aqui na comunidade: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1528893-placa-mãe-ASUS-prime-b450m-gaming-não-liga-possível-solução/#comment-8124814
  4. Nessa sua hipótese, tá sugerindo o cara gastar dinheiro numa plataforma am5? Meu amigo, o negócio é investir nessa plataforma am4, aproveitar que os preços estão baixos... Não é uma plataforma ruim e nem muito menos obsoleta, ninguém vai montar uma máquina pensando daqui a 10 anos!!! Falta lógica nisso.
  5. Olha amigo acho que você está sendo pretensioso demais e não está ajudando, você falar que o socket am4 será só velharia obsoleta no futuro é querer tapar o sol com a peneira, essa plataforma não ficará obsoleta nem tão cedo e você verá isso. No mais eu recomendo comprar a melhor placa-mãe que tem pra am4 que é a X570 sendo ASUS, gigabyte, MSI, qualquer uma sendo a x570, que com certeza pega esse processador 5 5000 e será a minha próxima placa-mãe sendo este meu processador um Ryzen 3 2200G!!!
  6. @kayck Opa, eai rapaz!!! Aqui é o dono do post da ASUS b450 que você postou aí, até o momento depois desses procedimentos que realizei a placa não deu mais problemas desde o post que foi em março de 2021, ela está sem maiores problemas, se bem que estou acreditando que quando chegar o inverno terei esses perrengues, mas ela é uma placa que todos já falaram sobre isso, então é provável que isso acontecerá com os Chips b450!!!
  7. @Elmo kkkkkkkkkkkk, falou e disse brother!!! Se eu fizer uma viagem para o deserto eu levo essa placa e dou de presente a algum árabe!!! Felizmente ainda, como estamos no verão a placa ainda tá ligando, não sei como mas tá!!!
  8. @RBMA esses tipo de problema é raríssimo nas placas da Intel, tanto é que eu só vi um caso até hj e foi num fórum tudo inglês!!! Tudo indica que é esse Chipset b450 que não presta, nunca mais compro algum produto dessa linha e da ASUS estou passando longe.
  9. @anoneg Eai brother, provavelmente seu problema é o mesmo, a minha vai completar 1 ano ainda, como você também mora perto da praia é problema, essa placa odeia maresia, só pode. Enquanto na questão do secador você tem que deixar ele no máximo e distanciar um pouco, vai fazendo círculos nela toda para esquentar, pelo o que eu fiquei sabendo os contatos da placa se dilatam fazendo com que ela ressuscite dos mortos!!! Tenta mais uma vez que ela tem que ligar!!! Espero que consiga, depois da o retorno!!!
  10. @kristiano Hawaiano Cara, quando tu for ligar ele, deixa o máximo de tempo possível ligado, o bom no seu caso acredito que é melhor você deixar uns 3 dias hibernando para que depois você possa desligar, pra vê se ela para pelo menos um tempo de fazer isso!!! Vai relatando, seu feedback é importante!!! Aguardo
  11. Isso é bom, quanto mais pessoas relatarem melhor, porque mostra que isso só pode ser um defeito de fábrica, a ASUS pelo que eu conheço "deve" ser uma empresa séria e deveria apresentar pelo menos alguma solução, no meu caso tive sorte até hj dela está ligando sem maiores problemas, mas muita gente ainda tem que recorrer a solução do calor mesmo!!! Enfim, vão falando aí se a placa de vcs pelo menos está ligando...
  12. Sigam os passos que eu falei no post, que com certeza ela vai ligar brother!!! Até hj a minha está funcionando sem maiores problemas!!!
  13. Então pessoal, bom dia novamente, vi as análises de vcs (e o vídeo também) eu tenho quase certeza que esse problema é referente a essa placa-mãe b450m, eu costumava deixar meu pc aberto que nem o rapaz mostra ai, mas depois que dei o calor na placa-mãe estou deixando meu pc fechado agora, pra evitar poeira, umidade e maresia já que moro perto da praia, até agora depois desse procedimento do secador o meu pc ta funcionando normalmente, ele liga normal, eu ligo e desligo todos os dias, talvez fui feliz em ela não parar de funcionar (até agora) mas também não sei até quando ela vai continuar desse jeito, a marca Asus é muito boa e tem nome mas nessa placa pecou, particularmente estarei dando preferência as placas da Gigabyte pois não vejo esse tipo de problema acontecendo e se acontece é em raras exceções, não acredito que esse problema seja nos processadores da AMD já que são muito bons, de qualquer jeito vale a pena testar o processador em outras placas-mães!!!
  14. Bom dia para todos, minha história é a seguinte: faz um ano e uns 3 meses que montei meu computador e os meus componentes são o seguinte: placa-mãe ASUS Prime B450M Gaming Processador AMD Ryzen 3 2200G Fonte CORSAIR VS550W 80 Plus 2x Memória Ram T-Force Dark 4gb DDR4 SSD KingDian 1TB SSD LEXAR 340GB Durante esse tempo essa placa-mãe nunca deu defeito algum, exceto que há mais ou menos 1 semana ela empacou e não estava ligando, somente o led da placa-mãe ficava ligado, ao apertar o POWER nada acontecia, nem vídeo, nem BIP, nem o cooler do processador ligavam, vi em vários fóruns esse mesmo tipo de problema e vi que não era só eu que estava com esse problema e sim muitos usuários, eu e meu tio procuramos possíveis componentes que estivessem defeituosos ou queimados na placa e não encontramos nada, aparentemente não tinha nenhum problema sério ou algo que estivesse à vista, pois bem, recentemente vi comentários que isso era um problema recorrente dessa placa Asus dos usuários, e também foi falado que por causa da umidade do ambiente ela dava esse problema (não sei se por coincidência ou não, neste dia que parou de funcionar estava chovendo). Vi um vídeo onde um usuário conseguiu resolver esse possível problema dando calor na placa, como eu já estava sem saber o que fazer porque não foi encontrado problema algum nela, resolvi colocá-la 10 minutos no sol e logo após colocar um secador em temperatura média durante uns 2 minutos, e MISTERIOSAMENTE a placa voltou a funcionar, ligou tudo certo, eu não sei se estavam certos em relatar que era umidade porque a minha máquina fica no meu quarto protegida de frio e umidade do ambiente e onde eu moro (Pernambuco) RARAMENTE existe tempo úmido ou fechado, eu consegui resolver dessa maneira que vocês estão vendo na foto, não sei dizer se realmente foi isso mas como eu já estava sem recursos e sem saber o que fazer resolvi testar esse método e funcionou!!! Eu acredito que se alguém estiver nas mesmas condições da minha máquina, vale a pena a tentativa (EM ÚLTIMO CASO) em realizar esse método!!! Se funcionou comigo com certeza vai funcionar com vocês também!!! O que se tem que fazer é todo mundo falar com o suporte da ASUS pois isso é um problema recorrente, e que deve existir algum jeito de isso ser resolvido definitivamente, estou contando só o que passei e minha experiência, aparentemente o problema foi resolvido, qualquer coisa voltarei aqui para relatar mais detalhes, Obrigado!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!