Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pietro Paixão Santos

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Eu pessoalmente optaria pelo SSD de 480gb. Mas, se utiliza bastante espaço com arquivos, imagens, vídeos etc. faz sentido 1tb de HD junto com o SSD para jogos.
  2. Pessoal, boa noite. Estou com esse notebook que aparece essa tela toda vez que dá boot no sistema. Já entrei com a senha do root, digitei os comandos, aí ele entra normal, mas reiniciando volta a aparecer a mesma tela. A O.S. desse notebook é a Linux Debian.
  3. @Tavaares00 apenas aulas online mesmo, não tem muito o que fazer com um note desses
  4. Pessoal, meu irmão começou suas aulas online e tem um notebook muito antigo que está dando problemas de desempenho por motivos óbvios. É um Semp Toshiba que, por algum motivo, possui uma placa-mãe da Positivo. Segue a especificações (a porcentagem se refere ao UserBenchmark): CPU: Intel Celeron N2807 - 11.7% GPU: Intel HD Graphics (Bay Trail 0.667 - 0.854 GHz) - 0.6% HDD: Seagate ST500LM012 HN-M500MBB 500GB - 4% RAM: Smart SH564128FJ8NWRNSQR 1x4GB - 9.7% MBD: Positivo H14BT58 Estou planejando adicionar mais 4GB de RAM e substituir o HD por um bom SSD, mas gostaria de saber se vale a pena trocar o processador (o UserBenchmark me diz que a placa-mãe é compatível com uma Intel Pentium 3540, que possui uma avaliação um pouco maior) ou se mesmo é possível trocar o processador, no caso de ele ser soldado à placa-mãe; além disso, é possível fazer mais alguma coisa para salvar esse note por mais algum tempo? Atualizar o Windows, por exemplo (aqui está o 8 instalado), vale a pena? Desde já, agradeço demais a ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!