Olá, reconheço que esse post é antigo, mas decidi propor algumas possíveis soluções para aqueles que a(s) procuram aqui no Clube do Hardware.
1° Solução:
Vá até as conexões de rede do painel de controle: Painel de Controle > Todos os Itens do Painel de Controle > Conexões de Rede
Selecione o ícone com o nome do seu adaptador e clique com o botão direito sobre ele. Vá em "propriedades" e depois em "configurar".
Clique em "Avançado" e depois em "Velocidade e Duplex". Mude para "100 Mbps Full Duplex", e se sua rede não alcançar 100 Mbps, escolha a opção "10 Mbps Full Duplex":
2° Solução:
Desative o NetBIOS:
Vá até as conexões de rede do painel de controle: Painel de Controle > Todos os Itens do Painel de Controle > Conexões de Rede
Selecione o ícone com o nome do seu adaptador e clique com o botão direito sobre ele. Vá em "propriedades" e selecione a Opção "Protocolo IP Versão 4(TCP/IPv4)":
Clique em "Propriedades" e na tela seguinte em "Avançado":
Na tela "Configurações de TCP/IP avançadas clique em "WINS" e depois no field "Configuração NetBIOS" selecione "Desativar NetBIOS sobre TCP/IP e conclua no "OK":
3° Solução:
SFC, DISM, CHKDSK, reset de pilha de IP e WINSOCK.
Utilize as ferramentas de correção para arquivos de sistema, imagem do Windows ou erros em disco:
Pressione as teclas Ctrl+Shift+ESC, clique em Arquivo;
Clique em Executar nova tarefa.
Marque a opção Criar essa tarefa com privilégios administrativos;
No campo abrir digite "cmd" em seguida clique em OK.
Execute os seguintes comandos, uma linha de cada vez, seguido da tecla Enter:
Confirme com S e em seguida Enter para agendar uma verificação de disco. Reinicie o equipamento e assim que concluir verifique se ficou de acordo.
4° Solução:
Reinstale os drivers
Vá até as conexões de rede do painel de controle: Painel de Controle > Todos os Itens do Painel de Controle > Conexões de Rede
Selecione o ícone com o nome do seu adaptador e clique com o botão direito sobre ele. Vá em "propriedades" e depois em "configurar".
Selecione a aba "driver" e em seguida vá em "Atualizar driver":
Procure por drivers de rede na internet e em seguida clique em "Procurar drivers no meu computador":
Em seguida, procure o arquivo do driver de rede e clique em "Avançar". Desta forma, o driver será instalado e você terá que reiniciar o computador.
5° Solução:
Redefina a Rede
Vá nas configurações e procure pela aba "Status". Já nela, clique em "Redefinição de Rede":
6° Solução:
Simplesmente formate o seu computador