Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uHasckzin_

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que uHasckzin_ postou

  1. Eu gostaria de saber se essa fonte aguenta minha configuração sem esforço: - Xeon 2643 v3 (145w mas nunca vi passar dos 60w) - placa-mãe X-99 F-8 - 4x4gb ECC RAM 2133mhz - SSD SATA 3 - RTX 3070 Gainward (110/130w porque eu fiz undervoltage) Li que o mínimo pra uma 3070 é 650w mas como eu tenho peças que consomem bastante eu fiquei na dúvida se realmente Guenta
  2. @HenriqueV5 é inflamável sim ué, sobre a fonte trabalhar numa temperatura abaixo da de um processador eu até sei mas o problema é saber a temperatura em que esse produto fica inflamável.
  3. Bom dia pessoal, eu gostaria de fazer uma pergunta rápida, eu posso passar Corrosion X dentro da minha fonte? Eu comprei uma XPG Core Reactor 650w Gold e como eu moro numa região de praia eu pretendo jogar esse produto dentro da fonte para não oxidar mas não faço ideia se as altas temperaturas de operação desta peça vai dar alguma reação lá dentro e acabar pegando fogo ou algo do tipo. Eu tenho uma COUGAR VTE 500w e ela está com defeito, aproveitei isso e usei ela de cobaia, aparentemente tudo deu certo, só não posso ver se de algum problema ou não porque ela já tinha problemas anteriormente, mas, não pegou fogo como eu achava q ia acontecer. E aí, pode jogar corrosion X na fonte?
  4. Qual o tempo de vida útil de uma memória VRAM de placas de vídeo? Em quais situações elas acabam por durar mais tempo? Qual a temperatura de operação comum deste tipo de componente?
  5. @Sinner_ Procura uma fonte melhor amigo, o barato de hoje sai caro amanhã, recomendo uma Cougar VTE 500w 80+ Bronze, uma XPG 450w 80+ Bronze ou alguma Mancer Thunder 500w 80+ Bronze também. (Comprar a fonte no Brasil) SSD: Você pode comprar um SSD NVMe M.2 no Aliexpress da Netac de 240gb por quase o mesmo preço que esse Sandisk e vai ter MUITO mais velocidade ou então um SSD Sata III da KingSpec de 500gb também no Aliexpress por este mesmo preço. Processador e placa-mãe: Existem kits no Aliexpress de lojas confiáveis e que vendem os produtos com qualidade, você pode encontrar um kit Ryzen 5 5600G ou 5500G com uma placa-mãe AM4 Soyo lindíssima e boa (Não é nada Premium mas não deixa de ser boa) Por apenas 1200 reais, você tem uma certa chance de ser taxado mas se você mora em SP a taxa não passa dos R$200 Se você não gosta de comprar no Aliexpress por preconceito ou qualquer motivo que seja, então pode manter a sua configuração atual, a única coisa que você precisa mudar mesmo é essa sua fonte.
  6. @GustavoGVGR Boa tarde amigo, isso não vai prejudicar o seu computador desde que as memórias sejam da mesma tecnologia DDR (DDR1, 2, 3, 4 ou 5) Em relação ao Quad-Channels, a sua mãe e o seu processador têm que dar suporte à esta tecnologia, não basta ter 4 pentes de RAM conectados no computador, espero ter ajudado.
  7. Bem, eu comprei uma RTX 3070 PNY XLR8 ciente de que ela come 220w, eu fiz as contas e de acordo com o resultado a minha fonte de 500w 80+ Bronze aguenta a configuração em full load, ainda assim eu estou meio paranoico em relação à consumo e temperatura das da placa de vídeo utilizada em mineração e quero que ela dure pelo menos 3 anos (recebendo os devidos cuidados obviamente). Eu andei pesquisando sobre Undervolt e gostaria de saber se alguém sabe uma boa configuração para este modelo de placa de vídeo (No MSI Afterburner) e quais seriam os resultados deste undervolt (Menos FPS, Menor temperatura e etc).
  8. Eu tenho: Processador: XEON E5 2643 V3 (135w TDP) Memórias: 4x4gb RAM DDR4 2400MHZ placa-mãe Huananzhi x99-F8 Fonte: (A do título) Armazenamento: 512gb Pichau Gaming 512X (Sata 3) Placa de vídeo: GTX 1060 3GB MSI OC Eu pretendo mudar a minha placa de vídeo para uma RTX 2060 SUPER e estou em dúvidas se a minha fonte vai aguentar essa configuração sem ficar desligando e etc, eu estou levando em consideração que o processador não vai ficar acima dos 50% (Um consumo de uns 80/90w eu estimo) por se tratar de um XEON e eu só vou utilizar este computador para jogos. Observei em alguns sites que o recomendado para esta placa de vídeo é uma PSU de 550w (não pediram certificação 80 PLUS nem nada) e em alguns outros sites uma de 450w, fui ver o consumo da GTX 1060 e é igual a 120w já a da RTX é de 184w aproximadamente, será que a minha fonte irá aguentar essa placa?
  9. Olá, eu havia lavado o PCI express da minha placa-mãe com detergente neutro e água pois estava muito sujo e não estava deixando meu Pc ligar, eu uso um xeon então não tem vídeo integrado pra eu ver se era problema na minha placa de vídeo, mas não, realmente estava bem sujo aquilo lá pois tinha se formado uma lama de resíduo de oxidação com álcool isopropílico seco. Enfim, sequei com o secador no modo frio e alguns pedaços de papel higiênico que eu apenas pressionava em cima da parte molhada, sequei embaixo do PCI express e dentro, eu não lavei o resto da placa-mãe pois ela estava 100% limpa e em perfeito estado como a minha placa de vídeo, os outros slots como o de memória RAM estavam absolutamente limpos e funcionando plenamente (eu havia passado um tipo de verniz para componentes eletrônicos no resto da placa-mãe e na placa de vídeo alguns meses atrás e estava funcionando perfeitamente) Finalmente eu fui ligar o computador (na bancada) após 1h secando no quarto e de eu ter botado a placa de vídeo no PCI pra ver se estava molhada, sim, estava, sequei as duas vezes e passei o secador novamente (não botei papel higiênico dentro do PCI, pelo amor de deus e eu não lavei a placa-mãe com a bateria nela, eu tirei antes) após isso eu fui e liguei o PC, boom, não aconteceu absolutamente nada, tudo estava perfeitamente conectado, quando fui ver, havia APENAS uma ÚNICA gota de ÁGUA no PCI, testei a fonte e vi que ela havia queimado, ela é uma Cougar VTE 80 PLUS Bronze 500w e tem a proteção SCP (proteção contra curto circuito) e eu gostaria de saber se ela salvou pelo menos a minha placa de vídeo de um curto circuito *****, ela é uma GTX 1060 de 3gb, tem um conector de alimentação de 6 pinos, vocês podem me dizer se alguma coisa foi perdida além da fonte??
  10. Eu coloquei um erpetidor WiFi e um Adapatador de Rede que suportam a internet 5G para eu sair da minha triste situacao de 0.53kbps de download, funcionou muito bem, estou pegando 101mbps de internet só que como a alegria de pobre dura pouco a internet está com algum problema para acessar os programas do titulo, eu ja desativei o fire-wall e troquei a dns mas nada mudou, alguém pode me ajudar? (funciona o google perfeitamente)
  11. Eu tenho um Xeon E5 2650 v2 e gostaria de saber como fazer para ganhar mais desempenho em jogos, ele está me atentendo super bem mas em jogos leves como Minecraft, Roblox e CS:GO ele não está me suprindo como o esperado, eu já desativei o Hyper Threading dele e botei o "Short Duration Power Limit" (acho que esse é o nome da opção) em 114w que no caso liberaria os 3.4ghz em um núcleo mas mesmo assim a linha do frame-time está completamente horrível e torta por causa do alto tempo de resposta do processador, tenho uma 1060 3gb e no GTA 5 modo online com todos os gráficos no ultra ela fica em 70/80% de utilização e o xeon púla de 1 para 30% a cada meio segundo mostrando que o frame-time está uma verdadeira baderna, alguém pode me ajudar:
  12. Eu tenho uma placa-mãe X79G000K (ou algo do tipo, não lembro) e eu sei que a placa de rede dela é MEGABIT mas isso é aparentemente por CABO Ethernet, eu estou usando um adaptador de rede 2.4ghz para usar o WiFi e gostaria de saber o que aconteceria se eu colocasse um adaptador de rede 5ghz (Lembrando, é adaptador de rede e não repetidor WiFi), vai pegar os 400mb da minha internet?
  13. Bom, eu comprei uma GTX 1060 3gb MSI no Aliexpress já sabendo que era uma placa usada mas pelas Reviews positivas resolvi arriscar, a placa veio aparentemente em ótimas condições, não tinha absolutamente nenhum pó, não tinha marcado de uso na carcaça, o espelho está completamente reto mas algo me deixou com um pé atrás, quando eu abri a placa de vídeo para verificar a pasta térmica eu me deparei com enormes manchas de "queimado" no dissipador que fica em cima das memórias VRAM mas quando eu olhei para elas, as mesmas estavam em perfeitas condições, nem mesmo o nome escrito nas memórias tinha sido desbotado ou algo do tipo, no chip gráfico aconteceu a mesma coisa, existia um ponto com pasta térmica ressecada e a área em volta estava "queimada também" e o chip também está em perfeitas condições, eu botei a palavra "quimada (o)" entre aspas pois não é bem uma marca de queimado, as manchas sem com o dedo e são meio oleosas, eu fui em um grupo de hardware perguntar sobre isso e me disseram que é por causa do óleo dos thermal pads mas eu não sei se acredito pois eu não sei se este modelo de placa de vídeo vem com thermal pads e mesmo que viesse não faria sentido pois a marca de queimado também está no dissipador do chip gráfico onde você não usa thermal pads e sim pasta térmica, irei deixar 2 fotos da placa aqui e eu imploro por ajuda (a placa veio com um cheiro de "borracha" meio estranho impregnado tanto no plástico da carcaça quanto no resto dos componentes, até mesmo a ventoinha, em algumas das fotos vai dar para ver um pó nós componentes mas este foi a única sujeira que encontrei na placa, o pó nós capacitores são meio oleosos iguais aos do dissipador
  14. Eu tenho um processador XEON e5 2650 v2 e eu sei que ele não possui vídeo integrado, eu comprei minha placa de vídeo e ela vai chegar daqui uns dias mas eu queria testar o meu kit xeon para ver se está tudo dentro dos conformes (frequência da memória RAM, clock dos núcleos e etc) e gostaria de saber se tem como entrar na BIOS sem possuir a placa de vídeo e nem um sistema operacional.
  15. Bom, eu estou pensando em fazer overclock no meu monitor 60hz para 75hz, eu dei uma pesquisada sobre e descobri que isso é meio arriscado, o meu monitor é Full HD (1920x1080) e tem uma fonte de alimentação meio parruda (parecendo carregador de notebook), nos vídeos de overclock que eu vi as pessoas recomendarem usar o cabo com a tecnologia mais recente suportado pelo monitor, eu sei que meu monitor aguenta HDMI mas ai que está o problema, qual HDMI 1.0, 2.0, 2.1?, por favor, me ajudem, e me digam se o meu monitor vai aguentar 75hz em Full HD (Modelo do monitor: 22B1HM5 é da AOC)
  16. @Leo_stuker só perde dinheiro no Aliexpress quem não sabe comprar, esse cooler da aigo é decente e tem uma ótima dissipação pelo preço que ele tá custando e a rx550 sai mais barata no Aliexpress doq qualquer placa de vídeo aqui no Brasil.
  17. Na minha opinião o preço estava bom mas estou até indignado com o que você fez.
  18. @João Victor Laurencio Eu recomendo as seguintes peças e você não vai precisar trocar de fonte, apenas de cooler. Xeon x5450 (R$ 179) Rx550 2gb (R$ 800 a 1000) Cooler aigo sem led 3 fans 90mm 6 heat pipes de cobre (R$ 80) 2x4gb RAN DDR3 1333mhz A Rx550 é boa e usei ela por muito tempo para jogar GTA, The division, hitman, rainbow six e outros jogos com a qualidade gráfica no alto em 720p, ela não serve pra Full HD a não ser que todos os gráficos estejam no mínimo. Não recomendo você comprar no mercado livre pois as coisas são muito caras embora chegue rápido e pode ser golpe, eu recomendo você comprar no Aliexpress, acabei de comprar as seguintes peças e a soma total foi 1800 reais: Kit xeon e5 2650 v2, GTX 1060 3gb e o cooler que te recomendei (o kit xeon vem com placa-mãe, processador e5 2650 v2 e 16gb RAM DDR3 1333mhz) Esse XEON que te recomendei é melhor que i5 de terceira geração (i5 3470, o recomendado pra GTA 5) Qualquer dúvida pode me chamar que eu respondo.
  19. Eu moro a 60 metros do ***** oceano atlântico e a névoa de sal desse lugar esquecido por Deus e o mundo acaba matando até você por pressão alta, eu preciso de maneiras baratas e eficientes para proteger o meu computador da maresia. Obs: se for me recomendar deixar o PC ligado 24h ou usar algum spray a base de óleo pode abandonar meu tópico.
  20. Eu moro a 60 metros do mar e aqui a maresia é assassina, já perdi um computador inteiro por causa dela e então com este trauma eu estou procurando formas de proteger o meu PC contra a maresia, agora a pouco vi um vídeo no YouTube dizendo que o verniz aerosol da implastec protege contra a maresia mas tem que cobrir todos os conectores antes de aplicar nos circuitos, isso é verdade? Esse verniz funciona? Se sim, onde posso comprar ele e como eu aplico ele no meu PC?
  21. Eu comprei essa fonte em março desse ano e essa é a minha configuração atual a qual a placa-mãe, memorias, processador, cooler e placa de video estão chegando na alfândega, vou dar o máximo de detalhes possivel. Configuração: - placa-mãe Atermiter X79 B75 LGA 2011 - Xeon e5 2650 v2 - 4*4Gb RAM 1333Mhz = 16Gb RAM - Cooler AIGO GALE (Sem RGB) 3 Fans 90mm + 2 torres de refrigeração com 6 heat pipes de cobre - HDD SATA 3.0 2Tb Barracuda Seagate - GTX 1060 3Gb MSI OC GT V2 (Dual Fan) - (Pretendo fazer overclock) - Cougar VTE 500W 80 PLUS Bronze CGR BS-500 80% de eficiência - Mouse genérico com LED de natal - Teclado genérico sem LED - Gabinete que não sei o nome e sem Fans mas pretendo colocar 3 de 80mm LED vermelho e um 120mm LED vermelho.(não são RGB) Obs: não sei o nome do gabinete pois é absurdamente genérico, então, tem 1 foto dele aqui que achei na internet para ilustrar melhor.
  22. Cara, eu acho que uma RX580 / GTX 1660 é uma boa pedida pra esse kit, mas, qual é o seu orçamento para placas de vídeo? com isso posso te ajudar mais.
  23. Eu gostaria de saber qual é o tipo da placa de rede da placa-mãe Atermiter x79 LGA 2011, para ser mais exato eu gostaria de saber se ela é Megabyte ou Gigabyte e se ela for Megabyte até quantos Mbps de internet ela aguenta? (wifi) e se preciso de uma placa de rede Wi-Fi USB pra poder usar ela.
  24. @RS Faria Bom, então não foi a pilha pois eu joguei o álcool em apenas algumas partes específicas que tinham início de oxidação e passei o pincel seco no resto, eu vou começar os testes hoje para ver o que aconteceu.
  25. @RS Faria Bom, eu vou fazer um diagnóstico mais aprofundado amanhã (hoje mais tarde na verdade) e caso não dê certo eu vou comprar um multímetro (tô enrolando pra comprar faz tempo) para ver se realmente deu algum curto ou não, aliás, tenho uma pergunta, pra limpar a placa-mãe com álcool isopropílico é obrigatório tirar a pilha da BIOS toda vez? Ou só quando for jogar álcool literalmente na placa inteira?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!