Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mariana Andrade

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Mariana Andrade

  1. 1 minuto atrás, Luccas Souza disse:

    Da uma olhadinha bem de perto com uma lupa ou até com a câmera do celular e verifica se os cabos não estão encostando nas pás da ventoinha, um outro modo que uso aqui é utilizar vaselina no eixo do cooler para lubrificar

    Então, eu não abro a máquina. O técnico da Dell que vem e abre, está na garantia. Ele trocou cooler e placa-mãe na minha frente. Não tem nada encostando e como falei. O cooler é novo. Não tem como ser problema de lubrificação.

     

    Até porque já é o 3º cooler com o mesmo problema.

    @Luccas Souza Além do que respondi acima. Esqueci de mencionar que é um problema intermitente. Por exemplo, tô usando a máquina agora e não tem ruído nenhum. No dia 26/7 quando o problema retornou. Depois só voltou a ter ruído dia 29/7. Mas como falei, é o 3º cooler (NOVO) e placa-mãe nova.

     

    Então realmente não sei como o problema permanece, mesmo que de forma intermitente.

  2. Meu notebook Dell Inspiron 7560 começou a apresentar ruído no cooler desde 9/7/2021. Como está na garantia (termina em 31/8/2021) eu acionei e eles trocam o cooler. Resolveu, mas no dia 26/7/2021 voltou o ruído. Acionei a garantia de novo e dia 4/8/2021 foi trocada a placa-mãe e o cooler novamente.

     

    No mesmo dia o ruído apareceu de novo.

     

    O ruído parece que está raspando em alguma coisa. Eu tenho a gravação em áudio dos ruídos do cooler, mas aqui não tem como anexar. O barulho que faz é igual o desse vídeo aqui: 

     

    Garantia acabando e Dell não resolve e não se mostra interessada em resolver o problema. Alguém tem ideia de como solucionar o caso?

  3. @GabrielLV

    14 horas atrás, GabrielLV disse:

    É normal o computador apresentar alguns picos de 100% e depois estabilizar, isso depende muito do poder de processamento e da aplicação sendo utilizada. Apesar de que, eu acho muito estranho isso estar ocorrendo com esta frequência, visto que seu notebook está muito longe de ser dos mais simples...

    O fato de ocorrer com frequência pode ser problema físico da CPU ou placa-mãe?

     

    Falei com o suporte da Dell e quando o técnico criou remotamente a imagem limpa do windows 

    14 horas atrás, GabrielLV disse:

    O chrome é conhecido por ser um dos navegadores que mais consomem memória RAM, pois ele a utiliza como cache para determinadas tarefas visando acelerar o carregamento das páginas. Recomendo que utilize o Microsoft Edge e veja se o consumo deste navegador lhe agrada mais.

    É complicado, pois esses picos da CPU também ocorrem quando uso o firefox. Vou testar o Edge pra ver, mas ele não me agrada não. Pois já tentei utilizá-lo antes e acho bem ruim.

     

    14 horas atrás, GabrielLV disse:

    Nas imagens que você mandou acima, notei que alguns processos que estavam consumindo bastante energia e CPU são de programas que já vem instalados no aparelho, como o "ServiceShell" que pertence ao SupportAssist da Dell. O procedimento que recomendei serve para desativar o carregamento desses programas. Veja se o problema persiste após tê-lo executado.

    Acredito que resolveu sim ao desativar esses serviços, olha como está o uso nesse momento.

     

    image.thumb.png.efc78d20b35ce14a9d28044995a7ed44.png

  4. @mick 07 @GabrielLV Não fiz nenhuma alteração nas opções de energia. Eu ligo o notebook e ele bate 100 na CPU e vai abaixando. Abro o chrome e ele aumenta também, depois vai diminuindo. Isso acontece com o mozilla firefox também, mas tenho usado só o chrome nesses últimos dias. Fiz o procedimento que o Gabriel passou acima. Memória continua sempre alta ou pelo menos mais da metade, mesmo que não fique tão alta, isso sempre por causa do chrome, mas isso sempre foi assim.

     

    CPU dá picos altos quando abro novas abas no navegador ou qualquer outro software no computador e depois vai abaixando. Isso é normal? Antes da formatação limpa que fiz no sábado o valor da CPU ficava batendo picos de 100%  mais vezes, agora diminuiu.

     

    O chrome dá grandes picos na CPU também. Quando uso o firefox também. Esses navegadores usam muito da RAM e em diversos momentos da CPU. Outros programas bem menos.

    O estranho é que isso dos picos da CPU não ocorriam quando eu usava o Windows 10 no HD de 5400rpm.

     

    Tem alguma coisa a ver?

  5. @mick 07 Isso varia. Quando postei aqui era o firefox e o chrome que mais consumiam CPU e RAM. Ontem fiz uma formatação limpa do windows pra ver se corrigia o problema. E aparentemente melhorou, mas não tenho certeza se resolveu. Sei que os navegadores consome muita RAM, principalmente o chrome e não sei se tem como resolver isso. Após a formatação parece ter melhorado, mas temo que o problema volte. Às vezes a % da CPU sobe a bate 100% e de repente vai caindo. Com o chrome aberto a memória sempre fica acima de 70%.

     

    Mandei dois prints de ontem após a formatação e de agora.

    gerenciador1.png

    gerenciador2.png

    image.png

    thumbnail_image.png

  6. Pessoal,

     

    Tenho um notebook Dell Inspiron 7560. Usava o windows 10 instalado no HD de 5400rpm. Dava direto o problema de disco 100%.

     

    Instalei um SSD M2 Sata de 512Gb e agora uso o windows 10 no SSD, o que acabou com o problema de disco 100%.

     

    Mas começou a dar o problema de 100% de CPU e 100% de memória RAM. Troquei este SSD por um M2 Sata de 480Gb e o problema continua. O que não ocorria antes quando usava o windows 10 instalado no HD de 5400rpm

     

    Alguém sabe o que pode ser e como resolver?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!