Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MS-DOS power shell

Membro Pleno
  • Total de itens

    51
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que MS-DOS power shell postou

  1. também poderia incluir aí a marca Team Group ou a Pichau Gaming. (se essas marcas não forem boas, me diga, eu não entendo muito de SSD). Outro problema que eu vi no armazenamento, é que 480 GB não vai ser o suficiente caso use o PC pra jogar. Recomendo um SSD de 240 ou 480 GB pra o Windows, e outro de uns 512 GB pra colocar os Jogos.
  2. Só passei aqui para avisar que ao resetar a BIOS, todas as configurações do seu PC voltarão ao padrão Então se você fez alguma otimização no seu PC ou fez overclock no processador e na memória RAM, você vai ter que fazer tudo de novo. (eu sei porque eu atualizei a minha BIOS uma vez e eu tive que otimizar o PC e fazer overclock de novo depois).
  3. Bom dia, eu tenho uma pergunta: se eu tivesse três pentes de memória RAM, dois com a mesma frequência e em dual channel, e outro com frequência diferente da dos outros e em single channel, eu teria como aumentar a frequência apenas desse último "diferentão" para que fique com a frequência igual a dos outros dois alí? E se sim, como faço isso?
  4. Eu vejo também que o seu cooler é bem básico pra um Ryzen 5. Recomendo comprar um melhor depois.
  5. olha, acho que é por que a memória RAM é ruim mesmo, (visto que a minha só estava operando a 1200 MHz, e a do meu notebook a 750). recomendo depois comprar uma melhor ou fazer um overclockzinho. Sobre o clock afetar o desempenho nos jogos... Eu acho que pode afetar um pouco sim, mas não muito, pois, a memória RAM não impacta diretamente no desempenho.
  6. Olha, uma memória RAM assim não deveria estar custando tudo isso, espera a pandemia acabar e veja se as coisas melhoram. São tempos difíceis, o jeito mesmo é esperar.
  7. A memória RAM é essencial para o funcionamento do computador, é como se você ligasse um PC sem o processador, não funciona! mas se mesmo assim o problema persistir, aí eu não sei dizer o que é...
  8. acho que isso é normal visto que Call of Duty Warzone no meu PC gasta quase 2 GB de RAM.
  9. sei não viu, acho melhor ficar apenas com os 2800 MHz.
  10. KKKKKKKKKKK, hoje em dia não existe placa de vídeo boa por menos de 800 reais! Mas mesmo assim, acho que a melhor que você poderia comprar com seria a Nvidia geforce GT 710. (não se deixe enganar pelo nome, ela é a placa de vídeo mais básica que existe e só serve pra dar vídeo mesmo, não pense que vai conseguir jogar qualquer coisa com ela). mas se você quer realmente uma placa de vídeo pra jogar, economize mais e compre uma geforce GT 740, ou uma geforce GT 1050. Por que eu já vou avisando: os jogos de hoje em dia precisam de muita potência, não seja que nem meus pais que acham que podem comprar um computador de todo jeito e pronto.
  11. uuuhmhmmmm... 2400 MHz? Bem, isso já é um clock bem alto se comparado à minha que tem só 1400 MHz. Visto que eu também fiz overclock na minha RAM e não deu nenhum problema, acho que vale a pena. Se a sua placa-mãe for boa, ela vai aguentar esse clock. Mas como o cara aí disse, se a RAM for uma daquelas verdinhas sem dissipador nem nada, pode ser que ela esquente mais... (PS: se possível, aumente um pouquinho a tensão da RAM também, por que com mais potência, mais energia ela vai ter que consumir, se o padrão da tensão for 1,200 aumente para uns 1,245).
  12. Isso deve ser por que a sua placa-mãe é ruim ou muito antiga e não tem suporte pra overclock. Isso também acontece comigo, a minha placa-mãe é genérica e tem AI Tweaker para overclock de RAM, mas não tem para overclock de processador. Então você deve comprar uma placa-mãe melhor e com suporte para overclock. Ou também pode ser o processador, mas acho que tem chance maior de ser a placa-mãe mesmo.
  13. Então tá, vou ter que me contentar apenas com o overclock da memória RAM do meu outro computador.
  14. Eu tenho um Notebook Samsung ATV com um processador Intel Celeron 3205U 1.50 GHz, e quero fazer um overclock nele, mas a placa-mãe é uma T22 da Samsung (eu acho), e quando eu vou na BIOS dela, não encontro a opção de aumentar o clock, e já tentei instalar o Intel Extreme Tuning Utility, mas não é compatível com o meu processador. Alguém sabe como é que eu vou fazer um overclock nele?
  15. A tá, por que também seria impossível uma memória RAM ter um clock tão baixo e ainda ser reconhecida pela placa-mãe...
  16. olha, depois eu penso em deletar essa pasta, mas por enquanto, quero saber como eu apago essa entrada corrompida e crio uma nova.
  17. Eu li errado? mano, essa memória RAM genérica ali tem só 133 MHz?! De que adianta ter 8 Gb de memória RAM sendo que só tem 133 MHz?!, mano... 133 MHz! O ideal para que a memória RAM seja boa seria de no mínimo uns 1600 MHz. (não estou zoando você, só estou avisando que o clock dessa RAM é bizarramente baixo, então, se possível, compre uma com um clock de mais ou menos 1600 MHz).
  18. Eu estava tentando excluir uma pasta que precisava da permissão do SISTEMA, mas aí, quando eu fui nas propriedades da pasta, e fui na aba "segurança", e cliquei em avançado, e selecionei o usuário, me deparei com uma mensagem que dizia que a entrada estava corrompida, e que era preciso excluir ela e criar uma nova... Alguém sabe como é que faz isso?
  19. Bem, então o problema é realmente gargalo. Gargalo é basicamente isso: se a sua placa de vídeo é muito boa, mas o seu processador é muito ruim, a placa renderiza mais do que o processador pode processar. Ou seja, você tem que ter uma placa de vídeo top, e um processador top também. Eu não tinha lido direito as especificações do seu computador... Desculpa por só perceber agora...
  20. @Cleverton Salvatore olha, você sabe se a sua placa-mãe é compatível com esse processador? Ela precisa ter muitas fases de alimentação e aguentar o clock e a potência do processador. Por que se o clock do processador for alto demais e a placa-mãe for uma muito genérica, pode ser que ela não aguente e dê tela azul por não conseguir reconhecer direito o processador, isso é algo relativamente comum de aparecer depois de overclocks, mas como você falou, você não mexeu em nada e o clock está no valor padrão de fábrica, então, tenho quase certeza de que o problema é esse: instabilidade do sistema por causa da alta potência do processador, e a placa-mãe é uma genérica ruinzinha. Mas se a sua placa-mãe for uma boa, talvez esse problema já tenha vindo junto com esse processador ou, se originou quando você instalou ele (talvez tenha entortado algum pino). Temos agora dois cenários: instabilidade, ou pinos tortos.
  21. Bem, acho que sim... Eu vi as especificações e parece que ela é compatível com o processador.
  22. @Imakuni Bem, é que com mais núcleos sendo usados, vai forçar mais o processador, e assim, esquentar mais do que já tá esquentando, não é? Espera, estou saindo do assunto... realmente faz sentido, talvez a configuração de clock esteja errada mesmo, quanto maior o clock, mais instável fica o processador. Acho que você deveria atualizar a BIOS mesmo, e se não der certo, controlar manualmente o clock e a tensão para deixar nos valores padrõesde fábrica especificados.
  23. a equação é simples: quanto maior a condutividade térmica e menor a resistência térmica, melhor vai ser a pasta térmíca. (acho que eu repeti a palavra "térmica" muitas vezes...). Essa pasta térmica tem uma condutividade de 11 W\mk. É muito boa comparado à outras pastas térmicas com apenas 5 W\mk. Eu recomendo a todos, comprar uma pasta térmica de pelo menos 10 W\mk. aliás, existe um processo para melhorar absurdamente a refrigeração e condutividade térmica do processador chamado "delid". Que se resume a basicamente abrir o processador e substituir a pasta térmica fuleira que tem lá por metal líquido de alta qualidade. só tem que ter muito cuidado para não colocar metal líquido demais e para lembrar de isolar os pininhos de metal ao redor do dye (parte central e brilhante de metal do interior do processador) para não vazar metal líquido. Mas eu não tenho coragem de abrir o processador do meu PC, então nem vou fazer, kkkkk.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!