Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodney Mullen

Membro Júnior
  • Total de itens

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Olá, pessoal! Já faz algum tempo que estou tentando me aventurar pelo GitHub, pra entender melhor como é o seu funcionamento e também contribuir futuramente com repositórios que eu possa agregar valor. Entretanto, ainda acho algumas coisas um pouco complicadas de entender nos repositórios que encontro por aí. Uma delas é que, ao acessar um repositório, me deparo com diversas pastas e arquivos auxiliares que não têm uma função bem definida (pelo menos para iniciantes como eu). Vou dar um exemplo de um repositório interessante que me deparei há algum tempo, o Psychopy (https://github.com/psychopy/psychopy). Uma dúvida que tenho logo de cara é: existe um código do tipo "main" que você executa e ele chama todos os outros arquivos e pastas auxiliares? Se sim, existe um nome convencional para esse tipo de arquivo? Se não, como eu faço uma leitura adequada do repositório para entender como funciona o framework desenvolvido até chegar no código fonte? Espero que tenha sido claro meu questionamento. Abraço.
  2. Boa noite, pessoal, espero que estejam todos bem! Sou iniciante na área de desenvolvimento (tenho alguns conhecimentos em Python e SQL, mas nada muito avançado) e estou querendo criar minha primeira aplicação mais 'complexa'. Meu objetivo primário é aprender como funciona o desenvolvimento de aplicações complexas (com 'complexas' me refiro a aplicações que utilizam client e um servidor de banco de dados). Minha ideia é utilizar o padrão MVC (Model, View, Control) sendo: - Model: Banco de dados que conterá as informações e dados de acesso dos usuários; - View: o Kivy (framework Python de GUI) para criar a parte que interage com o usuário e utilizar um banco de dados que fique instalado em um servidor dedicado; - Control: Onde existirá o processamento das regras que regirão o acesso dos usuários Tenho a seguinte dúvida inicial que não consegui encontrar respostas (ou direcionamentos de estudo): 1- Como faço para minha aplicação, feita em Kivy, se comunicar com um servidor de banco de dados instalado em outra máquina? Ouvi algumas pessoas falando sobre usar o SQLite, mas pelo pouco que sei sobre essa ferramenta, seria o caso de aplicações utilizam banco de dados instalado na própria máquina e que não necessitam de trocas de dados com um servidor central (o que não é o meu objetivo, já que a ideia é ter um banco de dados que armazena dados de validação de acesso dos usuários, entre outras coisas). Inclusive, se tiverem sugestões de outros temas que eu precisaria me aprofundar e que me ajudariam a desenvolver aplicações complexas, adoraria saber. Muito obrigado pela atenção.
  3. Olá, pessoal! Estou atrás de um novo notebook então tenho pesquisado bastante a respeito (conheço muito superficialmente sobre os componentes) Esses dois computadores possuem, segundo penso, componentes muito parecidos: processador Core i7, 8gb de memória ram, 256gb de SSD O que me chama a atenção no entanto é a enorme diferença nos preços, conforme nos prints a seguir: Porque basicamente esse notebook da Lenovo (Thinkpad) custa quase o triplo do da Dell? Obrigado desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.