Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LBvinicius02

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Miguel Ferraz Problema na fonte e na placa-mãe não é, porque já troquei ambos, e utilizo das mesmas no meu computador, mas infelizmente meu irmão não teve a mesma sorte que eu tive... Pelo que me falta fazer agora, só trocando os processadores do meu e colocar no dele, ou trocar o gabinete do computador. Processador receio que não tenha problema com superaquecimento pois já baixei um aplicativo nele e deixei rodando 30 minutos estressando o processador e nada, e após sair do aplicativo e abrir o youtube, o pc reinicia .
  2. @_Gabriel V ele simplesmente apaga, não aparece nada na tela, eu pensei nisso em tirar o processador do meu computador e colocar no dele, teria que testar se isso resolveria. E é somente o processador com vídeo integrado Ryzen 5 5600g @Miguel Ferraz informei tudo no post é uma fonte GameMax 600w 80plus white
  3. Meu irmão comprou peças na Terabyte novas, Um Ryzen 5 5600g uma placa-mãe Biostar B450mx-s, 2 pentes de 8 gb ram 3600mhz e um gabinete Ninja com 1 fan. Ele já tinha um computador antes de comprar essas peças, então já reutilizou o HD, SSD e fonte que funcionavam perfeitamente. ao chegar as peças da terabyte e montarmos tudo certo. o pc ligou, ele utilizou o mesmo por umas 2 horas e reiniciou, porém logo depois o pc ficou sempre nisso, o estranho que ele só simplesmente reinicia, não aparece nenhum erro e os leds do pc e da fan mantem ligados como se não tivesse acontecido nada. Levamos a uma técnica e só formataram o SSD, achando que resolveria o problema, mas o problema persistiu, enviamos um ticket pra terabyte para trocar a placa-mãe, e ela trocou por uma mesma, mas mesmo assim o pc ainda reiniciando, dando nem 5 minutos de uso... Logo então trocamos a o SSD por um que tenho em meu PC que funciona perfeitamente, mesmo assim continuou o problema ( um adendo: meu irmão comprou exatamente as mesmas peças que eu possuo no meu PC ) Depois trocamos também as memórias rams por novas, e mesmo assim o erro mantem o mesmo, E também trocamos a fonte ( pela mesma que possuo no meu computador uma GameMax 600w 80 plus white ) e também manteve o mesmo problema. Agora só consigo pensar que o problema só pode ser ou o Gabinete ou o Processador, Preciso de ajuda, já estou a 2 meses com esse problema.
  4. Bom, testei com outra fonte e tá tudo ok, Provavelmente foi por que ligar os pinos da placa de vídeo e os pinos do processador juntos.
  5. entendi, acredito que tenha tirado minhas dúvidas, e o motivo de termos pego essa fonte, foi por que compramos tudo novo, menos a fonte porque o meu irmão já tinha uma do pc antigo dele, uma KCAS 600w 80 plus bronze, mas ele ligava mexia um pouco, (algumas vezes 30 min outras 2h ) e simplesmente do nada só reiniciava o pc, nem as luzes do gabinete resetavam. pensamos que fosse a placa-mãe após levarmos a uma técnica, e pedimos a garantia, e então depois de 1 mês trocaram a placa-mãe mas o erro persistiu, e então trocamos a fonte por essa, porém pela nossa sorte aconteceu isso. ligamos e estourou, saiu fumaça da fonte e veio o cheiro de queimado.
  6. Agora fez mais sentido essa explicação, Obrigado, mas então tu acha que daria para ligar numa boa somente o pino de 4? acha que sustentaria numa boa a placa-mãe?, meu irmão vai trocar essa fonte por outra igual, acha que compensaria? ( já que a loja não devolve o dinheiro porém trocar por outra igual )
  7. Não acho que tenha queimado nada do computador, pelo que vi na descrição da fonte ela tem proteção contra. Porém só queria saber se real motivo foi por ter conectado esses 2 pinos na placa
  8. @Loader105x Cara, como já havia dito, a fonte vem com 2 conectores, 1 de 4 pinos e outro com 6 pinos, A placa-mãe como na imagem ilustrativa que mandei precisaria de um conector de 8 pinos, e não 4... @Tiberio vix, fomos no curto prazo, pra não ter que esperar chegar, pois já haviamos tido que esperar mais de 1 mês pra trocar a placa-mãe, e estarmos ansiosos nos deu mais preju
  9. @Loader105x Não conseguirei mostrar como conectamos, retiramos do computador. ilustrarei com a imagem, o retangulo laranja é o conector de 6 pinos e o azul é o outro conector de 4 pinos, deixei o de 6 pinos com 2 para fora e o outro encaixando normal, e eu conectei esse de 24 pinos tmb para alimentar a placa-mãe.
  10. @Loader105x Sim ela é bivolt, compramos aqui da minha cidade, e estava na tensão de 230w, que é a tensão de Santa Catarina.
  11. Adquiri uma fonte normal Knup 500W porém ao ligar ela no PC deu um estouro e não ligou o PC. e ele tem um conector de 6 pinos e outro de 4 pinos porém a placa-mãe é de 8 pinos, e conectamos a que tinha 6 pinos deixando dois pinos de fora e o outro conector junto, totalizando os 8 pinos e deixando para fora 2, queria saber se foi isso o motivo dela ter estourado ao ligar, ou o motivo de ela ter estourado, config do PC: placa-mãe BIOSTAR B450MX-S 1 SSD 240GB E 1 HD 500GB 2 RAM 8 - 3200MHZ FONTE KNUP 500W PROCESSADOR Ryzen 5 5600G
  12. @wagner2029 Está certo, Estarei adquirindo então uma memória com frequência 1600Mhz. Muito obrigado por tirar minhas dúvidas.
  13. @Adriel SG Assim, entendi agora, muito obrigado. Bom, acho que por agora vai estar compensando eu adquirir outra memória, e depois posso estar substituindo essa com a frequência inferior.
  14. @wagner2029 não entendi, quer dizer que a memória que possuo é de 1600mhz? E tenho que adquirir uma de 1600mhz tmb?
  15. Olá, Estou com uma dúvida. Tenho uma memoria Ram de 4Gb DDR3 com uma frequência de 800MHz (podem estar olhando na print anexada), e estou pretendendo adquirir uma outra de 4gb DDR3 mas com uma frequência superior a que tenho, com 1333MHz. Gostaria de saber se irei perder alguma performance nos jogos ou se realmente compensa estar adquirindo esta memória, e se vai estar funcionando o dual channel.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!