Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu irmão comprou peças na Terabyte novas, Um Ryzen 5 5600g uma placa-mãe Biostar B450mx-s, 2 pentes de 8 gb ram 3600mhz e um gabinete Ninja com 1 fan.
Ele já tinha um computador antes de comprar essas peças, então já reutilizou o HD, SSD e fonte que funcionavam perfeitamente.
ao chegar as peças da terabyte e montarmos tudo certo. o pc ligou, ele utilizou o mesmo por umas 2 horas e reiniciou, porém logo depois o pc ficou sempre nisso, o estranho que ele só simplesmente reinicia, não aparece nenhum erro e os leds do pc e da fan mantem ligados como se não tivesse acontecido nada.
Levamos a uma técnica e só formataram o SSD, achando que resolveria o problema, mas o problema persistiu, enviamos um ticket pra terabyte para trocar a placa-mãe, e ela trocou por uma mesma, mas mesmo assim o pc ainda reiniciando, dando nem 5 minutos de uso...
Logo então trocamos a o SSD por um que tenho em meu PC que funciona perfeitamente, mesmo assim continuou o problema ( um adendo: meu irmão comprou exatamente as mesmas peças que eu possuo no meu PC )
Depois trocamos também as memórias rams por novas, e mesmo assim o erro mantem o mesmo, E também trocamos a fonte ( pela mesma que possuo no meu computador uma GameMax 600w 80 plus white ) e também manteve o mesmo problema.
Agora só consigo pensar que o problema só pode ser ou o Gabinete ou o Processador, Preciso de ajuda, já estou a 2 meses com esse problema.

Postado

O PC só apaga tudo duma vez? Ou é como se você tivesse desligando manualmente pelo windows, ou seja, aparece a animação de desligamento no windows?

Usa com placa de vídeo ou na integrada do processador? Consegue testar esse processador dele no seu PC e vice-versa?

Postado

@_Gabriel V ele simplesmente apaga, não aparece nada na tela, eu pensei nisso em tirar o processador do meu computador e colocar no dele, teria que testar se isso resolveria.

E é somente o processador com vídeo integrado Ryzen 5 5600g

@Miguel Ferraz informei tudo no post é uma fonte GameMax 600w 80plus white

• Membro VIP
Postado

Estive lendo outros artigos aqui do fórum e parece ser frequente os problemas com essa placa-mãe, principalmente relativo a BIOS. Acredito que seja melhor você testar essas mesmas peças em outra placa-mãe, assim o problema vai ser esclarecido. 

Outro detalhe que não observei antes foi em relação a fonte, são 2 pontos:

Primeiro que ela não é de uma marca plenamente confiável, se puder, adquira uma fonte da Corsair, Cooler Master, ou XPG Core Reactor para testar e e constatar, pois me parece uma problema de fonte ou placa-mãe como eu já havia dito.

Segundo ponto é selo 80 Plus White, tem eficiência baixíssima, opte por uma das que eu recomendei acima ou mude a placa-mãe.

Qualquer coisa é só chamar.

Postado
3 horas atrás, Miguel Ferraz disse:

Estive lendo outros artigos aqui do fórum e parece ser frequente os problemas com essa placa-mãe, principalmente relativo a BIOS. Acredito que seja melhor você testar essas mesmas peças em outra placa-mãe, assim o problema vai ser esclarecido. 

Outro detalhe que não observei antes foi em relação a fonte, são 2 pontos:

Primeiro que ela não é de uma marca plenamente confiável, se puder, adquira uma fonte da Corsair, Cooler Master, ou XPG Core Reactor para testar e e constatar, pois me parece uma problema de fonte ou placa-mãe como eu já havia dito.

Segundo ponto é selo 80 Plus White, tem eficiência baixíssima, opte por uma das que eu recomendei acima ou mude a placa-mãe.

Qualquer coisa é só chamar.

@Miguel Ferraz Problema na fonte e na placa-mãe não é, porque já troquei ambos, e utilizo das mesmas no meu computador, mas infelizmente meu irmão não teve a mesma sorte que eu tive...
Pelo que me falta fazer agora, só trocando os processadores do meu e colocar no dele, ou trocar o gabinete do computador.
Processador receio que não tenha problema com superaquecimento pois já baixei um aplicativo nele e deixei rodando 30 minutos estressando o processador e nada, e após sair do aplicativo e abrir o youtube, o pc reinicia 😅.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

Realmente estranho esse seu caso, talvez seja melhor trocar o processador e testar a o hardware fora do gabinete. Porém, acredito que o problema não seja o gabinete, pois a única conexão que ele estabelece com o hardware é pelos cabos do painel frontal. Faça os testes e depois avise.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!