Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Reinicia sem motivo


Posts recomendados

Meu irmão comprou peças na Terabyte novas, Um Ryzen 5 5600g uma placa-mãe Biostar B450mx-s, 2 pentes de 8 gb ram 3600mhz e um gabinete Ninja com 1 fan.
Ele já tinha um computador antes de comprar essas peças, então já reutilizou o HD, SSD e fonte que funcionavam perfeitamente.
ao chegar as peças da terabyte e montarmos tudo certo. o pc ligou, ele utilizou o mesmo por umas 2 horas e reiniciou, porém logo depois o pc ficou sempre nisso, o estranho que ele só simplesmente reinicia, não aparece nenhum erro e os leds do pc e da fan mantem ligados como se não tivesse acontecido nada.
Levamos a uma técnica e só formataram o SSD, achando que resolveria o problema, mas o problema persistiu, enviamos um ticket pra terabyte para trocar a placa-mãe, e ela trocou por uma mesma, mas mesmo assim o pc ainda reiniciando, dando nem 5 minutos de uso...
Logo então trocamos a o SSD por um que tenho em meu PC que funciona perfeitamente, mesmo assim continuou o problema ( um adendo: meu irmão comprou exatamente as mesmas peças que eu possuo no meu PC )
Depois trocamos também as memórias rams por novas, e mesmo assim o erro mantem o mesmo, E também trocamos a fonte ( pela mesma que possuo no meu computador uma GameMax 600w 80 plus white ) e também manteve o mesmo problema.
Agora só consigo pensar que o problema só pode ser ou o Gabinete ou o Processador, Preciso de ajuda, já estou a 2 meses com esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC só apaga tudo duma vez? Ou é como se você tivesse desligando manualmente pelo windows, ou seja, aparece a animação de desligamento no windows?

 

Usa com placa de vídeo ou na integrada do processador? Consegue testar esse processador dele no seu PC e vice-versa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Gabriel V ele simplesmente apaga, não aparece nada na tela, eu pensei nisso em tirar o processador do meu computador e colocar no dele, teria que testar se isso resolveria.

 

E é somente o processador com vídeo integrado Ryzen 5 5600g

@Miguel Ferraz informei tudo no post é uma fonte GameMax 600w 80plus white

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estive lendo outros artigos aqui do fórum e parece ser frequente os problemas com essa placa-mãe, principalmente relativo a BIOS. Acredito que seja melhor você testar essas mesmas peças em outra placa-mãe, assim o problema vai ser esclarecido. 

Outro detalhe que não observei antes foi em relação a fonte, são 2 pontos:

Primeiro que ela não é de uma marca plenamente confiável, se puder, adquira uma fonte da Corsair, Cooler Master, ou XPG Core Reactor para testar e e constatar, pois me parece uma problema de fonte ou placa-mãe como eu já havia dito.

Segundo ponto é selo 80 Plus White, tem eficiência baixíssima, opte por uma das que eu recomendei acima ou mude a placa-mãe.

Qualquer coisa é só chamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Miguel Ferraz disse:

Estive lendo outros artigos aqui do fórum e parece ser frequente os problemas com essa placa-mãe, principalmente relativo a BIOS. Acredito que seja melhor você testar essas mesmas peças em outra placa-mãe, assim o problema vai ser esclarecido. 

Outro detalhe que não observei antes foi em relação a fonte, são 2 pontos:

Primeiro que ela não é de uma marca plenamente confiável, se puder, adquira uma fonte da Corsair, Cooler Master, ou XPG Core Reactor para testar e e constatar, pois me parece uma problema de fonte ou placa-mãe como eu já havia dito.

Segundo ponto é selo 80 Plus White, tem eficiência baixíssima, opte por uma das que eu recomendei acima ou mude a placa-mãe.

Qualquer coisa é só chamar.

@Miguel Ferraz Problema na fonte e na placa-mãe não é, porque já troquei ambos, e utilizo das mesmas no meu computador, mas infelizmente meu irmão não teve a mesma sorte que eu tive...
Pelo que me falta fazer agora, só trocando os processadores do meu e colocar no dele, ou trocar o gabinete do computador.
Processador receio que não tenha problema com superaquecimento pois já baixei um aplicativo nele e deixei rodando 30 minutos estressando o processador e nada, e após sair do aplicativo e abrir o youtube, o pc reinicia 😅.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

Realmente estranho esse seu caso, talvez seja melhor trocar o processador e testar a o hardware fora do gabinete. Porém, acredito que o problema não seja o gabinete, pois a única conexão que ele estabelece com o hardware é pelos cabos do painel frontal. Faça os testes e depois avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!