Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Josué Éusoj

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Eu nunca tive problemas com maresia em outros equipamentos eletrônicos (que me lembre). E o aquecimento se deve ao fato de a GPU ser uma RTX 2060, que tem o sistema de resfriamento *****. Já montei um esquema interno de circulação de ar, mas nada resolve.
  2. Fala, pessoal! Estou pretendo tirar a tampa de acrílico lateral do gabinete, mas usar o lado vazado virado para a parede, porque assim a GPU esquenta muito menos. Contudo, eu moro a cerca de 3km do mar. Posso ter problemas com a maresia, se fizer isso?
  3. Eu tenho uma placa-mãe Aorus B550, e, de fato, eu li no manual que os pentes deveriam ser encaixados nos slots A2-B2, e eles estavam nos A1-B1. Alterei os slots, e melhorou muito a performance.
  4. @Alisson Henrique Sonntag Não ocorreram telas azuis, nem outros problemas, até o presente momento.
  5. Boa tarde! Eu tenho dois pentes de memória RAM, cada um de 8gb, ambos da mesma fabricante e com a mesma frequência; contudo, o meu computador fica instável em jogos multiplayer que requerem muito processamento. Problemas com CPU e GPU estão descartados. O que há de diferente é que esses pentes não são do mesmo lote/kit, e, provavelmente, não têm o mesmo chip. Isso é fato suficiente para provocar stuttering nos jogos? Ou não é bem assim?
  6. Eu irei comprar um kit de dois pentes de memória RAM, de 32gb e 3200mhz, mas não sei qual seria a melhor marca. Alguém, por favor, pode me indicar as melhores?
  7. Eu tenho dois pentes de memória RAM, cada um de 8gb, da mesma fabricante e do mesmo lote, de modo que as duas trabalham muito bem em dual channel. Contudo, eu também tenho um terceiro pente, da mesma fabricante, mas de um lote e frequência diferentes. Daí que a pergunta é: o que seria melhor para jogos online, deixar apenas 16gb, em modo dual channel, ou colocar o pente sobressalente?
  8. Minha placa de vídeo alcança uma temperatura de 80 a 85º, quando estou jogando com o fps ilimitado e ela chega a 100%. Essa temperatura é excessiva/perigosa e pode reduzir a vida útil da placa?
  9. O meu computador está travando em jogos e tem a seguinte configuração: - CPU Ryzen 5 5600; - GPU RTX 2060 6gb VRAM; - 16gb RAM 3200mhz (em dual channel); - placa-mãe A320MH da Biostar. *As peças são todas novas, exceto pela placa-mãe, que tem uns 3 anos de uso. Já tentei de tudo, mas não identifico o problema. O pc trava em jogos como Rust, Escape From Tarkov, Sea of Thieves etc. Durante o jogo, nem a GPU, nem a CPU batem 100% de uso (na verdade, a CPU não passa de 30% e a GPU de uns 70%). O travamento ocorre sobretudo quando uma área nova do mapa é renderizada. Frequentemente ocorre o travamento (stuttering) propriamente, mas às vezes o que ocorre é o arrastamento da tela. O que pode ser?
  10. A minha placa-mãe (A320MH da Biostar) tem suporte para dual channel para pentes de memória RAM com frequência de 2933 MHz. Eu setei na BIOS para essa frequência, mas o programa CPU-Z continua mostrando que a memória está em single channel. O que pode ser?
  11. Eu tenho uma placa-mãe A320MH, da Biostar, que eu sei que é fraca, e uma placa de vídeo RTX 2060 instalada nela. Daí, preciso saber se as CPUs Ryzen 5 3600X / 5500 / 5600G funcionam nessa placa-mãe, sem gargalo ou superaquecimento. Alguém por favor pode me ajudar?
  12. Está aparecendo, discretamente, na primeira tela de carregamento do PC, a mensagem "CMOS error". No entanto, o Windows carrega normalmente. Eu senti que o PC começou a travar um pouco mais depois disso, mas não sei se é apenas placebo porque li a mensagem. O que devo fazer? Trocar a bateria da BIOS, atualizar a BIOS, mandar o PC pra garantia, ignorar a mensagem?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!