Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu moro a cerca de três quilômetros do mar e quero usar o gabinete aberto.


Posts recomendados

@Josué Éusoj Boa noite amigo,

 

Então.. eu não sei afirmar quanto a maresia mas, penso que você é quem mais pode responder essa pergunta, afinal, você tem ou já teve problemas dentro de casa em outros equipamentos relacionados a isso? Se sim, eu evitaria a remoção da tampa!

 

Mais especificamente sobre deixar o gabinete aberto, acredito que você pode evitar isso melhorando a circulação de ar dele.. pode informar qual gabinete você utiliza e se possível até o seu hardware para entender melhor esse aquecimento que anda tendo e o que poderia fazer (sem ser abrir a tampa) para reduzir?

 

Abraços. ✌️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maresia varia de lugar para lugar, mas em geral vai em torno de 5 KM ao longo da costa, tendo lugar com mais outros com menos. Tampa aberta ou com a quantidade de ventiladores certa não vai fazer nenhuma diferença. Vai ter problemas de qualquer jeito. Ou ar "mareado" sendo forçado ou entrando naturalmente. Proteja o equipamento aplicando WD-40 com freqüência que vai ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, guilherme_dr disse:

@Josué Éusoj Boa noite amigo,

 

Então.. eu não sei afirmar quanto a maresia mas, penso que você é quem mais pode responder essa pergunta, afinal, você tem ou já teve problemas dentro de casa em outros equipamentos relacionados a isso? Se sim, eu evitaria a remoção da tampa!

 

Mais especificamente sobre deixar o gabinete aberto, acredito que você pode evitar isso melhorando a circulação de ar dele.. pode informar qual gabinete você utiliza e se possível até o seu hardware para entender melhor esse aquecimento que anda tendo e o que poderia fazer (sem ser abrir a tampa) para reduzir?

 

Abraços. ✌️

Eu nunca tive problemas com maresia em outros equipamentos eletrônicos (que me lembre). E o aquecimento se deve ao fato de a GPU ser uma RTX 2060, que tem o sistema de resfriamento *****. Já montei um esquema interno de circulação de ar, mas nada resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josué Éusoj Faça um teste, deixe a lateral aberta por um período e observe se haverá melhora, mas no seu caso eu realmente buscaria outra alternativa, como substituição de gabinete por um com frente mesh e com bastante espaço, por exemplo o Gabinete SuperFrame Overtake, adicionar um bom watercooler ou aircooler, efetuar a troca das ventoinhas por algo como essas Aigo DarkFlash AR12 PRO 120mm que são muito boas.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!