Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Giffoni

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @unknownjarx No meu é AMD Ryzen Balanced, as configurações são muito iguais a do plano de Alto Desempenho
  2. @unknownjarx Boa tarde. Fiz testes de SSD, memória, processador, entre outros, e no meu caso, o problema era no plano de energia do Windows, que estava configurado em economia de energia, estou, no momento, utilizando o plano de energia configurado pela própria AMD, que é semelhante ao plano de energia padronizado "alto desempenho". As travadas cessaram completamente, a temperatura tá OK. Impressionante como algo tão simples me deu tanto trabalho. Atte.
  3. Se puder fazer um upgrade para um SSD irá sentir muita diferença. Tente também mudar o sistema de economia de energia para alto desempenho. Atte.
  4. Bom dia, Pessoal. Consegui solucionar da seguinte forma: configurações>sistema>energia e suspensão>configurações de energia adicionais>mostrar planos adicionais>MARCAR ALTO DESEMPENHO. Até chegar a essa solução realizei todos procedimentos possíveis, teste de memória, teste do SSD M.2, embora moba nova, limpei os contatos, troquei pasta termica do computador, formatei o Windows, só n cogitei a fonte, pois também era nova. agradeço a todos.
  5. @rodrigo.dcvieira Segue anexo o teste de memória, não foi encontrado qualquer erro. SSD também OK
  6. Estou com problema semelhante quanto as travadas e congelamentos, principalmente quando faço downloads altos na Steam, mas a temperatura do meu SSD segue normal. Assim que chegar em casa farei o teste do SSD. Tô acompanhando o tópico.
  7. "todavia, quaisquer desses procedimentos NÃO solucionaram essas travadas" Desculpe-me, esqueci de botar o adverbio não. Vou realizar o teste assim que possível e posto aqui. Obrigado.
  8. Bom dia, Prezados. Comprei meu computador - peça a peça - num site brasileiro famoso em compras de hardwares, as únicas peças que aproveitei do meu computador antigo foram o processador e a placa de vídeo, de resto tudo é novo e com nota fiscal, seguem as configurações atuais do meu computador, a saber: placa-mãe ASUS b450 gaming/br processador Ryzen 5 2600 + cooler DeepCool Gammaxx 400 V2, Red, 120mm, memória Memoria DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz placa de video GTX 1050 TI gigabyte SSD Hikvision E100N 256GB, M.2 2280, Leitura 545MBs e gravação 480MBs, HS-SSD-E100N-256GB Fonte Cooler Master MPE 550W, 80 Plus White, PFC Ativo, MPE-5501- ACAAW-BR Ocorre que o computador da pequenos congelamentos ao mexer no Windows, principalmente quando faço download na Steam, por exemplo; trava também jogando, mas é um congelamento relativamente rápido. Eu constatei que quando está fazendo download na Steam de algum jogo, o computador congela com muito mais frequência, inclusive interrompe o download e volta logo após normalizar. Realizei alguns procedimentos, tal como formatação, limpeza dos contatos da placa de video e do processador, desabilitei o fluxo de rede (dica que vi na internet), também desativei a monitoramento do Windows defender em tempo real, embora nova, troquei a memória de slot, todavia, quaisquer desses procedimentos não solucionaram essas travadas. O computador está ligado direto à tomada. De antemão agradeço qualquer ajuda ou dica. Atenciosamente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!