Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Math de Paula

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Math de Paula postou

  1. @Joao531 Sim, ISO do site da microsoft. Boot de pendrive
  2. Recentemente formatei um notebook, que já era lento pra inicializar e etc (HD). Pós formatação ele ficou ainda mais lento, e começou a dar uns problemas que antigamente não dava, erros de dll que mesmo fazendo o download das mesmas não adiantava nada, inicialização ainda mais lenta, estagio de correção do windows não saindo do 2%, entre outros erros . O que pode ter acontecido? Algo corrompido no boot do windows? HD zoado pós manuseio?
  3. https://www.youtube.com/watch?v=7Ox5UWtO-Jw&t=10s Infelizmente não tem nada a ver.
  4. Então cara, se vai gastar uns 800 conto com uma STEEL LEGEND, da de boa pra pegar uma b550. Estou muito frustrado e chateado com o chipset b450, então o quanto mais eu puder contraindicar eu o faço kkkkk.
  5. CHIPSET b450 é problemático, experiência própria. Se puder o evite, e pule para b550. Dê uma olhada em um comentário do meu post, e a minha resposta.
  6. Você tem certeza. No fim de semana meu PC só ligou assim em dia chuvoso. Irei o quanto antes comprar silica-gel, muito obrigado RBMA. Vi em outro post que o chipset b450 é problemático, recomenda algum chipset b550? Devo parar de comprar ASUS ou só o chipset b450 é problemático deles? Não sei o que é isso, se puder me ajudar a encontrar, agradeço. Ok, Fabio. Recorrerei a garantia para revender a mb e ir pro chipset b550 logo. Não quero dor de cabeça com isso Este link não está funcionando Isso é melhor do que sillica-gel?
  7. GAMEMAX GP500w também não é uma boa pedida? rx550 é de boa no fn.
  8. Legal, entendi. Irei agilizar essa compra de filtro de linha. Aqui raramente cai a luz, então não acho necessário a compra de um Nobrake, né?. Então o que você sugere? Recorrer a garantia da MB? Eu estava pensando em colocar na parte superior a fonte (em cima da case da fonte), colada com durex, é uma boa pedida né? Caso o Silica-Gel não dê certo, há outra recomendação?
  9. Cai dos 60 fps no modo desempenho???? O negocio de redenrização ta em quantos %???
  10. @thiagolvv Amigo, pelo menos eu antes de efetuar uma compra não me contento apenas com reviews, pesquiso e pesquiso, até porque não encontro dinheiro no lixo. E era pro seu PC tá ligando com essa fonte, e como o colega disse acima, o que pode estar acontecendo é incompatibilidade, mas a fonte de má qualidade deteriora os demais componentes a longo prazo.
  11. Não é mania, é ser zeloso pelos periféricos que custamos á comprar irmão.
  12. @Raul Robert Verifique se o 24 pinos e a alimentação do CPU estão bem colocados, se tiver um multímetro testa a fonte, troque de cabo de força.
  13. Para eu poder pensar em uma configuração decente, primeiro preciso fazer algumas perguntas. Qual finalidade do seu PC? 3.500 é seu limite MÁXIMO para investir? Já tem teclado, mouse e monitor? Ou inclui eles nessa conta? Pretende comprar agora uma GPU, ou partir pras APU's e depois comprar uma placa de vídeo?
  14. @engfabio Bom dia Fabio, tudo bem? Agradeço desde já a atenção. Bom, logo acima eu citei um post em que os usuários de AMD reclamam deste problema, e por isso achei que seria o meu caso, porém hoje de manhã com a umidade por lá de 95% ligou sem problemas. Cara sei lá, já ia efetuar uma compra de um filtro de linha, não era algo prioritário, mas agora com esse impasse vou acelerar e adquirir o quanto antes. Se não for muito incômodo, acho que seria interessante dar uma olhada neste post e tirar a sua conclusão sobre o caso, mesma MB mas não o mesmo processador. E também neste vídeo que mostra inúmeras pessoas com esse problema, o que me deixa muito chateado, por ter adquirido algo de performance INCRIVEL, mas ser pecante em construção e adaptação. Quando comprar o filtro de linha, atualizo esse post se continuou meu problema. Esse filtro de linha que também é da Clamper, é de boa qualidade? Irei recorrer á isso também, precisa ficar exposto ou pode por no case de cabos perto da fonte? Em cima do case da fonte, né?
  15. @engfabio Vou testar isso, mas notei um padrão que a partir de 65% de umidade o PC já apresenta dificuldades ao ligar, isso é correto? Ou só uma coincidência?
  16. @GabrielLV sei do perigo do estabilizador, mas creio q meu problema não seja esse, por hora, fiz umas pesquisas e há vários relatos de usuários amd com esse tipo de problema, inclusive aqueles que não utilizam estabilizador. https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1528893-placa-mãe-ASUS-prime-b450m-gaming-não-liga-possível-solução/
  17. Fui viajar na sextas feira e meu PC ficou desligado, apenas ligado na tomada e na fonte. No sábado minha mãe desligou o estabilizador e ficou por isso mesmo cheguei hoje e fui direto ligar o PC. E não ligava, apenas os leds da placa-mãe ligava. Eu já estava indo pegar o o multímetro pra testar a fonte, mas antes de ir buscar minha namorada veio apertar o botão, e voltou a ligar, configurei a BIOS de novo (tinha resetado a BIOS) e agora está tudo certo. Alguém sabe o que pode ter acontecido? Se eu devo me preocupar? Pode ser algum curto? SEGUE AS CONFIGS: Ryzen 3600, 16GB DE RAM 3600mhz, ASUS B450m PRIME GAMING, GAMEMAX GP 650w. Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!