Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Moises JuniorDj

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Nogue1ras Sempre ajuda amigo, suas postagens com suas experiências me salvaram de jogar esta porcaria pela janela do predio... E foi por pouco...
  2. @Nogue1ras Eu ainda vou comprar uma nova bateria pra ver se resolve, mas esse programa mencionado pelo amigo, ja me ajuda e muito na performance da maquina Me avise depois se a sua nova bateria, teve resultado positivo.
  3. Em dezembro de 2016, adquiri este notebook da marca DELL modelo INSPIRON 5000 (5458), para minha filha como presente de Natal, sou da área de TI e escolhi uma ótima configuração, para que ela tivesse um bom computador para executar suas atividades curriculares e demais. Ele custou R$ 3.187,21 pagos no cartão com muito suor. Meados de 2018, ele começou a apresentar lentidão moderada, inaceitável para a boa configuração que o notebook tem. Foi ai que começou meu drama, contactei inicialmente por telefone o suporte da DELL e fui informado que a garantia já tinha expirado em dezembro de 2017 e não me ajudaram, queriam me vender o suporte e a manutenção. Achei que em partes eles estavam no direito, pois expirou a garantia, mas como eu conheço o processo da DELL, pois eles são fornecedores da empresa que eu trabalho, sei que o valor do suporte e manutenção deles é cara e não compensaria pagar este valor para um problema aparentemente tão simples de resolver. Então, na época, como sou da área de TI e tenho um considerável conhecimento, fui as pesquisas na WEB para tentar localizar alguma informação que poderia me ajudar a solucionar este impasse, sem a ajuda da DELL. Foi então que encontrei uma enxurrada de postagens com outras pessoas passando pelo mesmo problema que eu, no mesmo modelo de notebook que eu havia adquirido. Todas as postagens sem solução e com reclamações do descaso da DELL para o problema generalizado. Depois de perder muito tempo em busca de ajuda e não encontrar solução, contactei a DELL novamente pelo telefone informando com o que eu havia deparado nas redes, várias pessoas tendo o mesmo problema que eu e eles simplesmente não me retornavam com uma solução, insistiam na expiração da garantia e na venda do suporte para tentar sanar meu problema. Não desejaria aplicar mais nenhum investimento em um produto que eu achava ter a qualidade ideal pelo preço que paguei. E continuei minhas buscas na WEB, sempre me deparando com inumeros casos iguais ao meu, sem a solução. Recorri inclusive ao site da DELL fora do pais e não obtive sucesso. Larguei de mão e encostei o notebook, pois a lentidão dele se tornou insuportável com o passar do tempo. Agora na pândemia, resolvi retornar as pesquisas para tentar encontrar uma solução e adquiri uma SSD 240Gb que custou R$250,00 , que supostamente poderia resolver meu problema. Instalei a peça e nada resolveu. Retornei as minhas pesquisas na WEB agora em 2021 e encontrei esta bendita e salvadora postagem atualizada que finalmente trouxe a solução simples para o meu problema . Executei a solução em 3 minutos e a máquina está voando. Acho que isso vale ate um processo, contra a DELL, pois agem de má fé com seu consumidor, tenho a absoluta certeza como profisional de TI, que eles manipulam o seu hardware para induzir seu consumidor ao suporte carissimo deles e não divulgam pra ninguém a suposta simples solução. E nem um recall para acerto do problema. O problema sempre esteve na bateria do notebook que estava ruim, mas isso não impede o funcionamento de nenhum notebook, pois ele pode muito bem continuar funcionando pela sua fonte de alimentação, mas no caso da DELL, eles instalam um mecânismo neste modelo de maquina, que limita em 1/4 o seu desempenho, deixando a máquina insuportavelmente lenta. Fui descobrir isso, agora em 2021, por este post, depois de gastar muito tempo e dinheiro. Desde 2018 sem solução, olha o tempo que a maquina ficou inutilizada, prejudicando minha filha em suas atividades. Olha que ainda recomendei este modelo de notebook no minimo para 2 pessoas em que guardo os e-mails de recomendação até hoje na minha caixa postal, imagina se eles tiveram o mesmo problema, minha reputação vai pro lixo. Abradeço de mais aos que aqui colaboraram para a divulgação desta informação

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!