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Chris28

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Reputação

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  1. Fala pessoal, boa tarde, venho trazer um problema em que estou tendo, já procurei solução em dezenas de vídeos, fóruns porém não achei nenhum caso semelhante ao meu ou nenhuma solução até agora O problema é o seguinte: O teclado está maluco, em momentos aleatórios ele começa a piscar sem parar o scroll lock e a partir disso o computador vira uma loucura, como se eu estivesse apertando todas as teclas dos F's sem parar e ao mesmo tempo (F1,F2,F3,F4,etc...) Essa loucura segue de alguns problemas nos F's que eu notei, quando dá essa loucura no computador/teclado, ele aperta sozinho apenas os F's, fica "disparando" F1, F3 e F7 e Print Screen" (Esses são os mais comuns) então fica um caos o computador e totalmente inutilizável por alguns segundos, além do mais, quando está acontecendo isso, ele fica alternando em desligar/ligar o Num Lock/ Caps Lock e principalmente Scroll Lock, que em alguns momentos fica piscando por vários segundos, além do mais, o teclado dá um "spoiler" alguns momentos antes de acontecer a loucura, simplesmente começa a ligar/desligar as luzes do Num Lock ou Scroll Lock, geralmente acende a luz do scroll lock e após alguns segundos começa toda loucura descrita acima. Além do mais, o teclado está configurado e não há nenhuma alteração de tecla ou acentuação durante ou após esse "surto", ele também não digita sozinho. Como disse, procurei por toda internet e não achei nenhuma solução para isso ou problema semelhante ao meu.. Algumas observações O teclado que uso é um da Redragon mecânico e não possui nenhuma tecla pressionada. Troquei de teclado e o problema persistiu, o teclado que testei era um de membrana comum Testei várias portas USB da máquina, persistiu também! Baixei o programa Keyboard Test para verificar a funcionalidade das teclas, e estão todas funcionando perfeitamente, nenhuma tecla apresentou erro ou má funcionamento. Após notar esse problema formatei o computador, pois acreditei ser algum vírus, problema persistiu também Não emite nenhum bip Já efetuei varreduras nos antivírus, não foi encontrado nenhum tipo de malware na máquina Já atualizei os drivers do teclado através do Gerenciamento de dispositivos Já efetuei alguns passo a passos no cmd (DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth) e sfc /scannow para verificar e reparar possíveis arquivos corrompidos do sistema Já limpei as teclas do teclado Enfim, vou detalhando mais conforme as tentativas de ajuda, mas o problema começou há dois dias atrás, sem nenhum motivo, não baixei nenhum programa e não instalei nada, utilizo o mesmo teclado há mais de três anos e nunca houve nenhum tipo de problema nem sequer semelhante, após notar esse problema dois dias atrás achei que fosse vírus e formatei o computador, instalei o anti vírus e fiz uma varredura completa, não encontrou nenhum malware e o problema persistiu mesmo após a formatação do computador. Consegui gravar um pouco do acontecimento, no vídeo dá p ver um pouco do problema, no vídeo a barra de tarefas fica piscando sem parar juntamente com o comando do F3. *Anexei em .zip pois em gif ficou maior que 4mb. 567310165_Vdeo.zip
  2. ótimo, entrarei em contato com eles e irei solicitar a troca de cabos então, obrigado
  3. O cabo que vem do poste até o meu modem é cabeamento coaxial, pois moro em apartamento, será que posso solicitar a troca por fibra? Já ouvi comentários que não pode pois a fibra óptica não pode dobrar e não sobe em tubulação de prédios
  4. Obrigado pela atenção e ajuda pessoal, vou tentar resolver diretamente com o provedor mesmo
  5. @Antonio Carlos Barros dos Boa noite, em relação aos dispositivos, o aparelho dos canais, que compramos e vem todos liberados, é apenas um, fica a +/- 60cm de distância do modem e funciona via WI-FI Os servidores dos jogos citados ficam em São Paulo, são da empresa Riot Games, nunca obtive problemas nem sequer próximos disso, tenebroso a situação Tentei efetuar o comando Iperf, mas aparece a mensagem: 'lperf' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes." Esqueci de falar, o teste já foi feito, desliguei o aparelho da tomada e desconectei todos cabos, problema persistiu, provavelmente (99,999%) de ser problema com o provedor
  6. To numa função tensa com a Claro, já mandei ouvidoria, técnico já veio aqui, acionei a Anatel, Procon, parece que nada se resolve, e ninguém da nenhuma esperança. Em relação a vizinho, tenho um amigo que mora há mais ou menos 1km de mim, utiliza o mesmo plano de internet e até o mesmo cabo de rede, ele consegue jogar numa boa qualquer horário do dia, inclusive vendo live/youtube tudo aberto o ping fica cravado e não oscila, comigo tá tenso
  7. @ElSantAna Complexo ainda é um elogio, ta absurdamente ***** isso aqui Vamos lá! 1. Windows update está no modo manual, dei um Win + R, digitei services.msc e fui até Windows Update e verifiquei, estava em execução porém tipo de inicialização estava no Manual 2. Via gerenciador de tarefas, quando estou no jogo, sempre fica entre 0-2% de uso da internet, todo esse uso quem utiliza é apenas o jogo, não há nenhum download em segundo plano, quando estou jogando é apenas o jogo aberto, sem discord, sem spotify, sem youtube, há alguns meses atrás poderia utilizar tudo isso e o ping ficava estável ainda. 3. Velocidade de internet: 240 mb, chegando 240mb e até mais, em vários sites de testes, a média de download fica entre 300-350mb, tudo estável, problema apenas nos jogos Outra coisa, Modo otimização de entrega, onde permite download de outros computadores também está desativado! todos aplicativos/email/notificações do computador também estão desativadas Entrei em contato com o suporte da Riot também, onde eles pediram pra testar a rota no aplicativo Ping Plotter, caso tu conheça e entenda o aplicativo, deixarei o resultado aqui também, adicionei a rota do servidor do jogo e o resultado foi impressionante de negativo.. Também estou em contato com a claro, mas eles se negam a efetuar a troca de rota Outra observação, alguns dias atrás quando estava procurando a origem do problema, encontrei no Reddit um caso bem semelhante ao meu, onde o problema era aqueles aparelhos que compramos que vem todos canais liberados de TV, sabe, e a solução do problema da moça do reddit foi feita diretamente no poste, porém já falei na ouvidoria e em várias visitas técnicas mas ninguém sequer vai no poste verificar se está tudo bem Então, eu tenho esse aparelho, fica a mais ou menos 70cm de distância do modem, porém ele é utilizado via WIFI e o meu cabo é blindado, então acho que não é isso o problema, mas vale a observação aqui
  8. Fala meus queridos, boa tarde, gostaria de uma atenção aqui Estou enfrentando uns problemas bizarros de ping alto e jitter também, não tenho certeza absoluta se é perda de pacotes ou se é jitter o causador do problema, porém aparentemente a Claro Net se nega a resolver, só fica enrolando dizendo que só pode fazer visita técnica, mas nada resolve Vamos lá, estou com aparentemente um problema de jitter alto, eu jogo League of Legends e valorant (MOBA e FPS), quem já jogou fps sabe como é horrível jogar fps lagado, abre a mira, fecha mira sozinho.. enfim No lolzinho, cada partida, após seu término gera relatórios automáticos, e no site deles podemos jogar os logs lá que é gerado alguns gráficos da partida como gráficos de ping, jitter e perda de pacotes. Já no CMD, já pinguei o servidor dos jogos e fiz o tracert também, ambos deram problemas, também pinguei o servidor do provedor e vualá, deu problema também! Algumas observações: Minha placa de rede está atualizada, utilizo um cabo CAT 6 novo, chegou há poucos dias. Técnico veio aqui hoje, e de acordo com a ordem de serviço ele fez isso: "Amplificador equalizado, reset no terminal, testes de ping com sucesso****, níveis dentro dos padrões e teste de velocidade com sucesso" ***: O técnico entrou no cmd e pingou o servidor do google e não dos jogos citados acima! O problema não tem hora pra acontecer, no lol o ping oscila até 1200, que foi o máximo que consegui notar, pode ser de manhã, tarde, noite e até madrugada! Já solicitei a troca de rota com o provedor, porém se negam a fazer (provedor: CLARO NET) Deixarei os prints aqui dos problemas e gráficos. Todos testes foram feitos com apenas o cabo do computador conectado ao modem, nenhum aparelho no wifi! (CABO CAT 6) Utilizo o DNS do Google em minha máquina, no gerenciador de tarefas o único programa que puxa internet é o próprio jogo. *o " ping virtua e tracert virtua" se tratam do servidor do provedor de internet!
  9. Boa noite pessoal, recentemente comprei um adaptador de rede de até 1gb/s, mas quando seleciono altero as opções de adaptador para 1gb full duplex dá rede não identificada e "não tem configuração de ip válida" Vamos a algumas observações importante Ao alterar as opções de adaptador de rede -no adaptador novo-, quando seleciono as opções que não seja 10mb full duplex, não da internet, nem tenta identificar, apenas fica dizendo que não há algum cabo conectado. Ao selecionar a opção de 1gb full duplex, ele fica tentando conectar mas da " rede não identificada", postarei as imagens na sequência Ao selecionar a opção 1gb full duplex, e ver a velocidade em "Alterar opções de adaptador > duplo clique no Ethernet " a Velocidade também altera para 1gb/s Tentei efetuar a solução de problemas, e o resultado foi o seguinte: Não tem configuração de IP válida ATENÇÃO AQUI: O computador só fica com internet quando a opção Speed and duplex está em 10mb full duplex OBS: Procurei na internet a respeito e nos vídeos de soluções todos tinham o gateway padrão, ao ir em prompt de comando > ipconfig, na lista que aparece, no gateway padrão aparece letras e números juntos, e embaixo aparece um número que eu julgo ser o gateway padrão, porém tentei essa solução e não deu em nada, ficou na mesma, também peguei o gateway padrão no "site" que configuramos o modem, porém nada houve também, segue na mesma situação Estava pensando se o problema seja o cabo, se preciso trocar ou não, pois utilizo o RJ 45, o mais básico de todos, porém acho estranho não funcionar nem em 100mb/s, uma curiosidade, não me perguntem COMO e nem porque, mas muito RARAMENTE (aconteceu 2x em anos) a velocidade de download em testes (speed test) estava em 100mb, realmente não sei nenhuma explicação, pois simplesmente aconteceu, não houve nenhuma alteração no hardware nem software, e o speed duplex estava normal em 10mbs full duplex, e realmente depois de desligado o computador voltou ao normal a taxa de download, o normal nos testes de velocidade de internet é 10mb/'s, comprei o adaptador pra ver se da um up!
  10. Que felicidade ler isso, foi apenas essa trava do slot mesmo!
  11. Boa noite pessoal, não sei se estou na área correta, mas enfim, comprei um gabinete novo e estava empolgado na hora da troca e acabei fazendo muita força com um “pino” onde encaixamos a placa de vídeo, estava trocando de gabinete aqui, e na hora que fui puxar o pino pra ele encaixar na placa de vídeo ele acabou estourando OBS: não sei o nome da peça, mas deixarei fotos, é uma peça branca, semelhante aos encaixes da memória RAM! minha dúvida é se posso utilizar o computador sem esse devido “encaixe”, acredito que a função dele seria de manter a placa de vídeo firme e encaixada! o PC está aqui montado, a placa de vídeo tá bem firme mas tô com receio de ligar por causa desse encaixe! Valeu pela atenção
  12. Vou fazer o teste, também pensei em pegar um adaptador de HDMI pra VGA e testar, espero que de certo algum dos dois, no pior dos casos vou precisar trocar de monitor acredito
  13. Será que se eu trocar de cabo, mesmo um outro VGA novo, roda tranquilamente?
  14. Então, o monitor era um AOC E1621SWB, bem antigo, mas quando coloquei a TV no computador rodou perfeitamente, sem erro algum, já quando conecto o monitor, (resolução dele:1366x768) ele até da vídeo, até a parte que aparece o logo do windows, logo em seguida fica tudo preto e aparece a frase: "Input not supported", também não entra na BIOS, então acredito que o problema seja o monitor mesmo
  15. Atualização: Era o monitor que era muito fraca para a placa, mudei e deu certo! Valeu a quem ajudou

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