Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, boa tarde, venho trazer um problema em que estou tendo, já procurei solução em dezenas de vídeos, fóruns porém não achei nenhum caso semelhante ao meu ou nenhuma solução até agora

O problema é o seguinte:

O teclado está maluco, em momentos aleatórios ele começa a piscar sem parar o scroll lock e a partir disso o computador vira uma loucura, como se eu estivesse apertando todas as teclas dos F's sem parar e ao mesmo tempo (F1,F2,F3,F4,etc...) 

Essa loucura segue de alguns problemas nos F's que eu notei, quando dá essa loucura no computador/teclado, ele aperta sozinho apenas os F's, fica "disparando" F1, F3 e F7 e Print Screen" (Esses são os mais comuns) então fica um caos o computador e totalmente inutilizável por alguns segundos, além do mais, quando está acontecendo isso, ele fica alternando em desligar/ligar o Num Lock/ Caps Lock e principalmente Scroll Lock, que em alguns momentos fica piscando por vários segundos, além do mais, o teclado dá um "spoiler" alguns  momentos antes de acontecer a loucura, simplesmente começa a ligar/desligar as luzes do Num Lock ou Scroll Lock, geralmente acende a luz do scroll lock e após alguns segundos começa toda loucura descrita acima.  Além do mais, o teclado está configurado e não há nenhuma alteração de tecla ou acentuação durante ou após esse "surto", ele também não digita sozinho. 

Como disse, procurei por toda internet e não achei nenhuma solução para isso ou problema semelhante ao meu..

Algumas observações

1. O teclado que uso é um da Redragon mecânico e não possui nenhuma tecla pressionada. 
  2. Troquei de teclado e o problema persistiu, o teclado que testei era um de membrana comum
  3. Testei várias portas USB da máquina, persistiu também!
  4. Baixei o programa Keyboard Test para verificar a funcionalidade das teclas, e estão todas funcionando perfeitamente, nenhuma tecla apresentou erro ou má funcionamento.
  5. Após notar esse problema formatei o computador, pois acreditei ser algum vírus, problema persistiu também
  6. Não emite nenhum bip 
  7. Já efetuei varreduras nos antivírus, não foi encontrado nenhum tipo de malware na máquina
  8. Já atualizei os drivers do teclado através do Gerenciamento de dispositivos
  9. Já efetuei alguns passo a passos no cmd (DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth) e sfc /scannow para verificar e reparar possíveis arquivos corrompidos do sistema
  10. Já limpei as teclas do teclado

Enfim, vou detalhando mais conforme as tentativas de ajuda, mas o problema começou há dois dias atrás, sem nenhum motivo, não baixei nenhum programa e não instalei nada, utilizo o mesmo teclado há mais de três anos e nunca houve nenhum tipo de problema nem sequer semelhante, após notar esse problema dois dias atrás achei que fosse vírus e formatei o computador, instalei o anti vírus e fiz uma varredura completa, não encontrou nenhum malware e o problema persistiu mesmo após a formatação do computador.  

Consegui gravar um pouco do acontecimento, no vídeo dá p ver um pouco do problema, no vídeo a barra de tarefas fica piscando sem parar juntamente com o comando do F3. 

*Anexei em .zip pois em gif ficou maior que 4mb. 

567310165_Vdeo.zip

• Solução
Postado

Tente usar uma distro Linux pra ver se o problema persiste. É realmente um problema bizarro e eu nunca vi algo parecido. É por conta da placa-mãe dando defeito talvez? Você tem aterramento? Se você levar em um técnico e o problema não acontecer lá, então o problema é na elétrica da sua casa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!