Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mentor_page

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Não sei se compreendi o que quer dizer com medir e colocar carga a mais. Você diz medir com multímetro? Se for isso, já fiz e está com saída correta, todas elas. Criei um esquema do mesmo jeito que tenho aqui fisicamente no Wokwi. Também deixei umas fotos anexadas. Percebi outra coisa nos testes: - 5V do Arduino: se tiro a ligação de I2C do display (SCL e SDA), tudo começa a funcionar. Se deixo os dois plugados, o setup() não passa nem mesmo do lcd.init() e, se está no meio do loop(), não roda nada, como se estivesse em blocking. - 5V da fonte: o mesmo comportamento do anterior, porém o relê não funciona em nenhum dos casos. Será que a tela e/ou o I2C estão com problema? Antes de deixar o código da forma que está, eu instalei a lib do FreeRTOS para usar nesse projeto, mas já desinstalei. Não sei se teria algo a ver, mas acho que é um ponto importante. Verei se consigo fazer esse teste sim, obrigado pela dica!
  2. @Thiago Miotto o problema acontece quando ligo nos 5V da minha fonte. Quando ligo nos 5V do Arduino, fica normal.
  3. @.if No que tenho aqui, está marcado que é 5VDC, imagino que sejam dois modelos diferentes. @Renato.88 testei vários capacitores, mas mesmo assim não funcionou. Retirei também o sensor de temperatura que parece estar com problema (sempre fica no 15 graus, acredito que tenha queimado), mas o comportamento continua.
  4. Oi pessoal, tudo bem? Estou fazendo um projeto com Arduino que consiste em um sensor de temperatura LM35DZ, um relê eletrônico JQC-3FF-S-Z e um display Liquid Crystal 1602A (usando um módulo de interface I2C). Quando uso a alimentação do próprio Arduino, de 5V, tudo funciona normalmente. O que acontece é que gostaria de testar com uma fonte que fiz, que é uma fonte antiga de computador com saídas de 3.3, 5, 12 e GND. Mas o problema é que, ao ligar a fonte usando a saída de 5V 30A na protoboard, o relê fica com um ruído e nada mais funciona, nem o sensor, nem o display, até mesmo o Serial do Arduino fica travado! Eu pensei que poderia ser a corrente muito grande da fonte, mas não parece fazer sentido, já que ela não mandaria uma corrente tão forte de uma só vez, somente sob demanda. Alguém teria alguma ideia do que pode ocasionar isso?
  5. @Pepse maravilha! Vou pegar ela mesmo então, pelo preço realmente está valendo a pena. Só para deixar aqui para mais alguém que quiser, o setup montado é: Zotac RTX 3060 Ryzen 5 5600X Seasonic GC-550 A520M DS3H T-Force Vulcan 2x8gb 3600MHz Mancer Typhoon Obrigado pela ajuda!
  6. @Pepse muito obrigado por todas as informações! Andei dando uma olhada aqui e vou pegar um 5600X com RTX 3060 mesmo. Tem alguma sugestão de fonte? A placa-mãe continuei com a que passou mesmo, mas estou com dúvida na fonte. Pensei em pegar uma de 600W, o que acha?
  7. @Pepse o problema tá sendo realmente o preço dessa placa, por enquanto tá muito alto, vai mais da metade do preço do computador só nela kkkk estava pensando em pegar esse 5600G mesmo e mais para frente pegar a RTX 3060, parece que funcionam bem juntos né? E estava pensando inclusive se vale a pena pegar uma placa-mãe mATX, acha que vale o investimento a mais em uma ATX?
  8. @Pepse hmm certo. Dá muito a mais para ter alguma placa? Queria algo que durasse um bom tempo, mesmo que passe do orçamento. Acha que algo em torno de 7k já daria para ter um setup melhor com placa? Tenho uma certa flexibilidade no orçamento.
  9. @Pepse o preço do Ryzen 5 5600X está bem próximo do 5600G, questão de 40 reais, não seria melhor pegar o X? Pelo que vi em alguns benchmarks ele tem um desempenho superior ao G. Além disso, qual placa que daria para pegar? Uma RTX 2060? Consigo chegar em uns 6k no orçamento.
  10. Olá pessoal! Estou querendo montar um computador e já tenho alguns componentes mais básicos: - SSD Kingston A400 1TB - Gabinete Zalman Aten (antigão, sinceramente não consegui encontrar nem foto dele na internet, mas é mais fechado com algumas aberturas laterais) - Fonte Zalman ZM460B-APS de 460W (não tenho certeza se realmente fico com essa fonte para conseguir montar um setup bom) - Periféricos já tenho, portanto todo o dinheiro pode ir para o restante sem problema algum Estava pensando em fazer alguma montagem que seja com a Ryzen 5 5600X, porém não sei que placa de vídeo e mãe utilizar. Utilizarei para jogos e trabalho. Poderiam me dar uma ajuda? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!