Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago Vieira de Souza

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Tiago Vieira de Souza

  1. 55 minutos atrás, Guilherme G disse:

    @Tiago Vieira de Souza dae Tiago, beleza?

    Cara, eu não conhecia esse tipo de perfil no teclado, parece bem confortável, gostei bastante!

    Me fala um pouco mais sobre o impacto do padrão americano, sei que isso vai de pessoa para pessoa, mas eu gostaria de entender um pouco mais da ótica de um usuário.

     

    Você utiliza bastante o teclado no seu dia a dia? Como foi a adaptação do padrão americano (ausência do "ç" e acentos nas teclas padrões).

     

    Forte abraço!

    Mano, nem senti diferença, talvez você vai ficar quebrando cabeça se você ficar olhando para o teclado sempre que for digitar, mas nem olho, é de boa, é natual já, só o simbolo de interrogação que tem que ser feito de outra maneira, mas eu já faço assim desde modelo ABNT, que é o atalho: "Alt(do lado direito do espaço) + W".

  2. 7 horas atrás, joão vitor9895 disse:

    Oi 
    fiz isso e cheguei nesse resultado, esse ip marcado ali é o que apresenta maior instabilidade, não sei de q ele é, tentei pingar ele mas n vai, os outros fica normal, eles cairam um pouco pra 120ms por ai algumas raras vezes
    image.png.f287c8ca2cdb8ad45642e45d071af461.pngimage.png.84108052095e880567fae24a9c0b497e.png

    Tem IP que você não consegue disparar mesmo não, mas aparentemente sua rede interna tá ok, o problema provavelmente vai ser com o seu provedor de internet, ou tenta contato, ou troca.

  3. Em 30/11/2021 às 01:17, joão vitor9895 disse:

    Oi, 
    venho aqui pedir humildemente uma ajuda para um problema que eu venho sofrendo a 1 mês.

     

    Eu jogo League Of Legends, e meu ping sempre foi 30-32 e alguns dias entre 37-42
    Mas a 1 mês atras (dia 22 de outubro), começou um problema q me deu muita dor de cabeça, meu ping ficava indo de 50-200 a todo segundo, variando muito, ia pra 60/90/110/200/50/60/70/50/100, sempre oscilando, ai voltava ao normal por 1 minuto ou até mesmo 2 minutos as vezes e dps começava a oscilar dnv (haviam dias que n haviam 1/2 minutos de sossego, simplesmente não estabilizava nunca.
    Então, contatei o SAC do jogo, fiz um teste no PingPlooter a pedido do SAC e me receitaram pedir pra minha provedora (Sygo Telecom) uma troca/otimização de rota, eu pedi, realizaram o protocolo e disseram me dar retorno assim q fosse resolvido, nunca recebi retorno e o problema não foi resolvido.

    Tentei baixar VPN's pagas como Avira e a VPN do Avast, mas n deu certo, ja mexi em dns, ip, reinstalei o jogo, att driver de rede, e nada deu certo.
    Não sei se é problema de rota mesmo ou não, acho que eu descrevi bem o problema porque é exatamente assim, então se tiver alguém que entenda e possa me ajudar ficaria muito agradecido mesmo, de verdade.
    Vou deixar aq o print do PingPlooter q o SAC da Riot me solicitou caso possa ajudar em algo.
    Desde já, obrigado!
     

    imagem_2021-11-30_011547.png

    Amigo, abre o CMD, joga o comando: tracert www.google.com.br

    vai ter várias linhas de IP, que é sua rota até a internet, você pega cada IP desse e coloca no cmd assim: ping (IP AQUI) -t

    deixa rodando no seu PC, no momento que der essa oscilação, vai nesses comandos e vê qual dele está estourando pra tentar identificar se o problema é na sua rede interna ou externa. 

  4. Boa tarde, Guilherme, pesquisei bastante antes de responder, é algo difícil, não achei algo relacionado. Mas tenho uma dica.

    Você pode procurar no mercado aquelas caixas amplificadas que pega pendrive e testar, ou até rádio menor, deixa o pendrive plugado na caixa e liga ela na energia, pra ver se ela já toca assim que ligar, se sim, problema resolvido. Você compra essa caixa e compra aqueles temporizadores de tomada de energia, configura ele para ligar e desligar as duas vezes ao dia, e vai tocar tranquilo. Deu pra entender o raciocínio?

    • Curtir 1
  5. 30 minutos atrás, Pepse disse:

    A placa-mãe é de marca ruim, e se comparada com outras Z390, fica atrás, e sim, dizer que o I7 é fraco foi loucura, mas se comparar com o 5600X que é melhor que ele, e mais barato, não tem sentido comprar isso.

    Rapaz, a placa é boa sim, suporte DDR4 a 4000mhz, Dual-BIOS, 2 NVMe x4, a placa é boa sim, estrutura legal, modelo bonito, possuo uma e sei o que estou falando. Talvez seja preconceito com produto chinês kkkkk.

    25 minutos atrás, Renato Marques 10 disse:

    Call of Duty Vanguard, Bf, Pugb. 

    Qual máquina você montaria com esse valor?

    Boa tarde amigo.

    Qual máquina você montaria com esse valor?

    Eu tô bem por fora. 

    Pepse essa é a máquina que você montaria com esse valor?

     

    Renato, tudo vai depender de quanto de pólvora você tem pra gastar kkkk. Mas atualmente o melhor custo-benefício, já levando a alta de preços de placa de vídeo, é a seguinte configuração:

     

    Ryzen 5 5600x
    placa-mãe B450M (A marca vai de seu gosto, o chipset é bom pra segurar esse processador)

    2x 8GB DDR4 3000MHz(minimo)

    RX 6600 (Acho que o modelo mais barato que acha é o da PowerColor)

    SSD M.2 de preferência, espaço vai de sua necessidade, mas o ideal seria 500gb

    HD a seu gosto

     

    Se esqueci de algo, me pergunta.

  6. 21 minutos atrás, Pepse disse:

    A placa-mãe é ruim e o processador caro e fraco, não vale a pena.

    Ryzen 5 5600G

    TUF A520M Plus II

    XPG Gammix D45G, compre dois.

    Super Flower Legion HX

    Lian Li Lancool II Mesh

    WD SN550

    Rapaz, uma Z390 é ruim, e i7-9700k é fraco? Você tá em nárnia? Não compensa comprar atualmente, mas não é um kit fraco. Não compensa porque o preço que ele vai achar esses componentes hoje, acha mais atuais no mesmo preço, mas o kit é bom sim.

  7. Oi, Leonardo, boa tarde. Você tem duas opções, comprar uma placa de vídeo boa, vai subir bastante seu FPS, pois o processador tem o vídeo bem limitado. Caso queira trocar mesmo o processador, pode trocar Processador e placa-mãe, pega um Ryzen 5 5600g ou Ryzen 7 5700g. São os melhores atualmente com vídeo integrado, para quem usa sem placa de vídeo, e a placa-mãe algum modelo com chipset B550 resolve.

  8. Boa tarde, amigo, tem uma pequena desvantagem você migrar pra um Intel equivalente, o gráfico integrado. Resumindo, o que você joga a 60FPS com esse processador de vídeo integrado, num Intel equivalente, não vai rodar a 40, e olhe olhe.

    Mas caso queira trocar mesmo, vai precisar trocar a placa-mãe e processador apenas, o restante aproveita. Pode pegar um i5 de décima geração e placa-mãe de socket LGA1200. Ex: i5-10400 / i5 10600k

  9. Em 03/10/2020 às 14:01, vap25 disse:

    @Gabriel Torres Certo, Gabriel, mas isso me leva a próxima pergunta : como o IP determina a localização? Para min parece só um número que identifica a máquina... O celular possui a tecnologia geográfica, alguns tem bússola e etc, Mas e o PC?

    O celular não tem mais isso de GPS faz tempo, tudo via internet atualmente, testa desativar WiFi e Dados móveis e abre o google maps pra ver se ele te dá a localização precisa, já tentei várias vezes na estrada e nunca consigo, atualmente é tudo via internet.

    • Curtir 1
  10. 20 minutos atrás, Feenix disse:

    Reparei que quando eu desconecto a fibra do modem não pinga o segundo ip que aparece no tracert, que é o gateway, e que até então pensei ser do modem. O modem é um NEXU ONU EPON, ele é só uma caixinha quadrada pequena, que só tem a entrada da fibra e a saída do cabo de rede, não entendo muito bem, mas esse aparelho poderia ser apenas uma ponte direta até um dispositivo da operadora, talvez até o poste? E o problema estar ou no cabo da fibra ou no poste? Porque o tempo de resposta desse dispositivo está muito instável, acredito que possa ser esse o meu problema.

    Então o primeiro IP é do seu Modem/Roteador, o segundo já é da sua operadora, pode ser vários problemas, o encaixe da fibra no seu roteador, a fibra mal alinhada até a caixa, problema na caixa, tem que ligar pra eles pra ver o que faz, o peso dessas empresas grandes é que as vezes o cara nem sai olhando tudo, só chega e testa velocidade, se der bom na hora, tchau né. Tenta contato com eles.

    • Curtir 1
  11. Bom dia, você pode testar pelo PC da seguinte maneira, abre o CMD, e joga o comando: "tracert www.google.com.br" (sem as aspas). Ele vai pingar toda a rota do seu PC até chegar no google, algumas vai ficar asteriscos, e vai dar os IP's, você abre a quantidade igual de CMD e manda pingar para cada IP desse, o primeiro vai ser o do seu roteador, segundo do modem (se foram separados), terceiro provavelmente já vai ser da operadora. Descobrindo isso, você deixa pingando com esse comando: "ping 192.168.0.1 -t" (sem as aspas). Dei o exemplo desse 192.168.0.1, mas pode ser outro. E deixa eles pingando para todos os IP's que aparecem no tracert, no momento que começar o packet loss, você vai lá e verifica qual dos IP's está sofrendo perca, se for o primeiro, todos os outros irão perder consequentemente, e vai ver que o problema é no seu roteador ou modem, se perder pacote a partir da operadora apenas, é problema com eles. Não sei se ficou bem explicativo, mas se tiver dúvida é só falar que vou te auxiliando nesse processo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!