Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nomad.

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Phynsx Tem razão! Vou tomar mais cuidado em recomendações futuras. Obrigado pelas informações.
  2. Em setembro de 2020 saiu a BIOS que dá suporte aos Ryzen 5000. Como o @RS Faria disse, 99% de chance de precisar. Siga os links abaixo: BIOS: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B550M-S2H-rev-10/support#support-dl-BIOS Tutorial: https://glennsqlperformance.com/2020/12/22/how-to-flash-a-gigabyte-motherboard-with-q-flash-plus/
  3. Pode misturar sim, mas esteja ciente de que elas funcionarão em frequência menor. A partir do momento que você não tem 2 memórias idênticas em especificações e chips, você já está deixando de ter o desempenho máximo das memórias. Se notar alguma instabilidade, talvez seja por causa das memórias misturadas. Coloque as memórias juntas e veja como vai funcionar.
  4. Verifique as temperaturas com o HWMonitor (https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html). Informe qual o modelo da fonte do seu PC, e se possível, teste o PC com outra fonte.
  5. Se possível, teste as memórias e placa de vídeo em outro PC com outra fonte (que seja de qualidade), para ter certeza de que o problema não seja com nenhuma dessas peças. Se funcionar, teste as memórias e placa de vídeo novamente no mesmo PC com a sua fonte. Informe a configuração do seu PC.
  6. Então mesmo colocando preto/preto ou branca/branca nos slots A2 e B2 ela dá os bips?
  7. Já testou com somente 2 memórias pretas e 2 brancas? Mesmo que as especificações mostradas na etiqueta sejam iguais, os chips podem ser diferentes. Para dual channel com 2 módulos de memória e XMP ativado, coloque nos slots DDR4_A2 e DDR4_B2.
  8. Não vale a pena no quesito jogos. De 16GB para 32GB em jogos atualmente você não vai notar nenhuma diferença. Para programas de renderização ou qualquer outro que utilize muita memória RAM, a diferença é grande.
  9. Formatou pelo pendrive? Se sim, onde você baixou o Windows? Fique de olho na aba "Processos" no gerenciador de tarefas, veja qual processo está utilizando o disco ao máximo. Envie um print dos processos.
  10. Tem outro computador para conectar o SSD e ver se o problema persiste?
  11. Faça um backup dos seus arquivos que estão no HD barulhento e faça um teste com este programa: https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3&lang=bp&i. Após instalar, abra o programa, selecione o HD barulhento e escolha a opção "EXTENDED TEST", clique em "OK" e aguarde o teste terminar. O teste demora várias horas, seja paciente.
  12. Boa tarde, no site da Intel diz que não suporta. "As motherboards baseadas nos chipsets Intel® B460 ou H410 não são suportadas com processadores Intel® Core™ de 11ª Geração." https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000058324/processors/intel-core-processors.html Pelo que eu pesquisei aqui, as fabricantes de placa-mãe garantem o suporte, mas ai envolve algumas limitações dessa nova geração com relação as placas mães com este chipset. No site da sua placa-mãe não tem nenhum processador de 11ª geração na lista de CPU compatíveis, e também não há nenhuma atualização de BIOS com suporte a novos processadores. https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B460M-AORUS-ELITE-rev-10/support#support-dl-BIOS
  13. Uma boa fonte entre 750 e 850W é o suficiente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!