Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nomad.

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Nomad. postou

  1. @Phynsx Tem razão! Vou tomar mais cuidado em recomendações futuras. Obrigado pelas informações.
  2. Em setembro de 2020 saiu a BIOS que dá suporte aos Ryzen 5000. Como o @RS Faria disse, 99% de chance de precisar. Siga os links abaixo: BIOS: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B550M-S2H-rev-10/support#support-dl-BIOS Tutorial: https://glennsqlperformance.com/2020/12/22/how-to-flash-a-gigabyte-motherboard-with-q-flash-plus/
  3. Pode misturar sim, mas esteja ciente de que elas funcionarão em frequência menor. A partir do momento que você não tem 2 memórias idênticas em especificações e chips, você já está deixando de ter o desempenho máximo das memórias. Se notar alguma instabilidade, talvez seja por causa das memórias misturadas. Coloque as memórias juntas e veja como vai funcionar.
  4. Verifique as temperaturas com o HWMonitor (https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html). Informe qual o modelo da fonte do seu PC, e se possível, teste o PC com outra fonte.
  5. Se possível, teste as memórias e placa de vídeo em outro PC com outra fonte (que seja de qualidade), para ter certeza de que o problema não seja com nenhuma dessas peças. Se funcionar, teste as memórias e placa de vídeo novamente no mesmo PC com a sua fonte. Informe a configuração do seu PC.
  6. Então mesmo colocando preto/preto ou branca/branca nos slots A2 e B2 ela dá os bips?
  7. Já testou com somente 2 memórias pretas e 2 brancas? Mesmo que as especificações mostradas na etiqueta sejam iguais, os chips podem ser diferentes. Para dual channel com 2 módulos de memória e XMP ativado, coloque nos slots DDR4_A2 e DDR4_B2.
  8. Não vale a pena no quesito jogos. De 16GB para 32GB em jogos atualmente você não vai notar nenhuma diferença. Para programas de renderização ou qualquer outro que utilize muita memória RAM, a diferença é grande.
  9. Formatou pelo pendrive? Se sim, onde você baixou o Windows? Fique de olho na aba "Processos" no gerenciador de tarefas, veja qual processo está utilizando o disco ao máximo. Envie um print dos processos.
  10. Tem outro computador para conectar o SSD e ver se o problema persiste?
  11. Faça um backup dos seus arquivos que estão no HD barulhento e faça um teste com este programa: https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3&lang=bp&i. Após instalar, abra o programa, selecione o HD barulhento e escolha a opção "EXTENDED TEST", clique em "OK" e aguarde o teste terminar. O teste demora várias horas, seja paciente.
  12. Boa tarde, no site da Intel diz que não suporta. "As motherboards baseadas nos chipsets Intel® B460 ou H410 não são suportadas com processadores Intel® Core™ de 11ª Geração." https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000058324/processors/intel-core-processors.html Pelo que eu pesquisei aqui, as fabricantes de placa-mãe garantem o suporte, mas ai envolve algumas limitações dessa nova geração com relação as placas mães com este chipset. No site da sua placa-mãe não tem nenhum processador de 11ª geração na lista de CPU compatíveis, e também não há nenhuma atualização de BIOS com suporte a novos processadores. https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B460M-AORUS-ELITE-rev-10/support#support-dl-BIOS
  13. Uma boa fonte entre 750 e 850W é o suficiente.
  14. De acordo com o site da própria Thermaltake: Frontal: 3 coolers de 120mm ou 2 de 140mm Em cima: 2 coolers de 120mm ou 2 de 140mm Traseira: 1 cooler de 120mm Informações do seu gabinete: https://br.thermaltake.com/v200-tempered-glass-edition.html
  15. Boa tarde Se souber, faça uma atualização de BIOS. Uma pessoa ontem tinha o mesmo processador e uma placa-mãe com chipset A520, após ele atualizar a BIOS, funcionou. Talvez seja a solução para você também. BIOS ASRock B450M Steel Legend: https://www.ASRock.com/mb/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#BIOS1
  16. Passando um pouco da sua faixa de preço tem esta aqui: https://www.kabum.com.br/produto/96348/fonte-cooler-master-300w-elite-v3-mpw-3001-acaan1, que no momento desse post está R$ 219 a vista. Ela nem tem a certificação 80 Plus (lembrando que 80 Plus não significa qualidade), mas é de uma fabricante conhecida.
  17. Para a sua config esta fonte é o suficiente: XPG Pylon, 450W, 80 Plus Bronze - PYLON450B-BKCBR
  18. Pode colocar sim, mas as memórias não irão funcionar em 1600 MHz. E mesmo as memórias sendo da mesma fabricante, elas podem não funcionar na máxima frequência porque as fabricantes utilizam vários chips diferentes, por exemplo, uma memória Corsair Vengeance com chip Samsung e outra com chip Micron. Por isso é recomendável comprar memória RAM em KIT, assim elas vem com os mesmos chips e especificações.
  19. Compre a memória RAM. Futuramente você pode tentar encontrar outra memória idêntica a sua de 8GB e ficar com 16.
  20. Desative o XMP e fique de olho nas temperaturas, se diminuir mantenha o XMP desativado até você comprar um cooler melhor e uma pasta térmica boa.
  21. Perdão, não especifiquei muito bem, mas foi isso que eu quis dizer mesmo. Se você colocar outra memória elas vão funcionar, você vai ter os 12GB de RAM, porém, elas não irão funcionar na maior frequência, provavelmente elas serão diferentes nas especificações e nos chips. Acompanhe o uso de memória RAM enquanto joga ou utiliza um programa pesado e veja se o uso está no limite. Caso não esteja no limite e aconteça nenhuma travada, valeria mais a pena investir em um SSD caso não tenha.
  22. O que você joga no computador e quais programas utiliza? Talvez esses 8 gigas seja o suficiente para o SEU uso. Qual seria seu orçamento para memória?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!