Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ermeson Oliveira

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @WOZ Dods Olá amigo, desculpe a demora kk, acabei esquecendo a senha desse conta. Bom, eu não tinha encontrado essa opção na BIOS, fiquei muito tempo fuçando e nada, o problema resolveu quando eu mudei o computador de comodo, creio eu que o problema seja a tomada ou até mesmo o gabinete, as únicas portas que tem esse problema, as portas da MB estão de boa, e isso responde muita coisa, o problema que eu tive no mic e no power, ambos tem relação as portas do gabinete.
  2. @WOZ Dods Você disse que ia conferir se na sua casa também aparecia a mesma coisa nos logs do usb haha
  3. @Maycow kkkkkkk ta mesmo mano, pelo visto o funcionário já tinha o cooler box pra pegar somente o processador
  4. @WOZ Dods Não, somente o filtro direto na tomada. Ok, aguardo a resposta.
  5. @WOZ Dods Ok, obrigado mano. Mas além desse problema do modo Suspensão, em relação a notificação das portas, isso é por conta do pico de energia?
  6. Olá amigos, recentemente montei meu computador. Sempre tive dúvida em relação ao jeito certo de ligar fontes de alimentação e etc. Mas o meu está num filtro de linha, e esse filtro direto na tomada, tudo normal. O problema é o seguinte: Sempre que deixo o computador "Suspenso", ou seja, com o uso de energia baixo, ao ligar o Ventilador ou a Luz na mesma tomada que o filtro está, o computador liga, e isso está totalmente relacionado com as portas usb também, ao desligar o ventilador é possível escutar a notificação de retirada de alguma porta usb, meu medo é que isso prejudique alguns componentes, como a placa, já que é ela a responsável pelas portas USB. E uma informação adicional que pode nos ajudar a resolver isso, na minha casa não tem aterramento, f º-º Também baixei o app USB Log View, pra ver quais portas estavam com isso, esse foi o resultado após LIGAR e DESLIGAR o computador:
  7. Salve guys, a saga se encerrou umas semanas atrás, esqueci de atualizar aqui! A Terabyte pediu algumas fotos do furo da caixa, eu mandei e o suporte foi super atencioso! Ficaram me informando o processo por email, e confirmaram com a Transportadora que houve um extravio na mercadoria, ou seja, que a mercadoria tinha sido "perdida" rs. Além de ter dor de cabeça com o furto, a Braspress ainda demorou para fazer a entrega, há uma sede dela bem perto da minha casa, 20min de carro, a mercadoria chegou aqui dia 26 de Janeiro, e ficou em rota de entrega do dia 26 até o dia 02, só entregaram porque eu usei o Reclame Aqui e o suporte responsável falou com o gerente. Mas é isso, agradeço todo mundo que de certa forma ajudou, e quem está passando pela mesma coisa, não desista! Use e abuse do suporte não só da loja, mas da transportadora também. Gravem vídeos ao abrir suas mercadorias, e deixo aqui minha experiência com a Braspress: foi bem negativa, não sei se tive azar com o furto e a demora, e que foram exceções, mas não vou mais utilizar o serviço dela.
  8. Salve guys, atualização! Até agora só a Terabyte respondeu o ticket e pediu para mandar evidências, como fotos ou vídeo, infelizmente só consegui mandar fotos. A transportadora não respondeu meu email ainda :c. Segue a resposta do suporte: "Obrigado por enviar as evidencias, com isso inicio a tratativa de sinistro junto a transportadora, com previsão de 7 dias úteis estaremos retornando o contato. Por gentileza, mantenha a mercadoria embalada, pois possivelmente a transportadora irá realizar a coleta para analisar a avaria." Não sei como vai prosseguir essa análise, mas espero que tudo dê certo. Nesse caso só o tempo mesmo pra resolver isso.
  9. Por inexperiência em compras desse porte eu acabei não gravando, mas isso serve de aprendizado para as próximas vezes.
  10. F, infelizmente eu não gravei, além da ansiedade de abrir a ultima encomenda para montagem do pc, eu não achei nenhuma violação tão explícita. Mas na nota fiscal da transportadora há uma observação dizendo que o pacote estava rasgado, acho que essa é a única prova que eu tenho. Mais um aprendizado, agora sempre irei gravar unboxing das encomendas. Não entendo o porque deles entregarem a encomenda mesmo com o rasgo na caixa, deve fazer parte dos termos e etc...
  11. Olá amigos, não sei se algum de vocês já passou por algo parecido, mas estou desesperado, nem sei se coloquei no tópico certo, me desculpem pelo erro! Mas no dia 31/12/21 eu comprei um Ryzen 7 5700g na Terabyte, um processador muito bom, chegando aqui (10/01/22) não notei nada demais na embalagem, ao abrir a caixa do processador percebo que o mesmo não está lá dentro, e que havia um buraco na caixa, provavelmente o buraco que usaram para tirar a caixa do processador. O mais impressionante é que quem furtou sabia do valor do processador, pois foi deixado na caixa apenas o Cooler e o Manual. Já mandei um ticket para Terabyte e também um email para transportadora (BrasPress). Vocês acham que nesse caso, é obrigação da loja de mandar um novo? Quais outros meios eu tenho para resolver esse problema? Já até pensei em abrir um B.O eletrônico, só estou esperando a resposta das respectivas entidades, desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!