Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Furto(Avaria na Encomenda) - Terabyte Shop/BrasPress


Ir à solução Resolvido por Ermeson Oliveira,

Posts recomendados

Olá amigos, não sei se algum de vocês já passou por algo parecido, mas estou desesperado, nem sei se coloquei no tópico certo, me desculpem pelo erro! Mas no dia 31/12/21 eu comprei um Ryzen 7 5700g na Terabyte, um processador muito bom, chegando aqui (10/01/22) não notei nada demais na embalagem, ao abrir a caixa do processador percebo que o mesmo não está lá dentro, e que havia um buraco na caixa, provavelmente o buraco que usaram para tirar a caixa do processador.

O mais impressionante é que quem furtou sabia do valor do processador, pois foi deixado na caixa apenas o Cooler e o Manual. Já mandei um ticket para Terabyte e também um email para transportadora (BrasPress). 

Vocês acham que nesse caso, é obrigação da loja de mandar um novo? Quais outros meios eu tenho para resolver esse problema? Já até pensei em abrir um B.O eletrônico, só estou esperando a resposta das respectivas entidades, desde já agradeço.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Shaman93 disse:

Se você filmou a abertura do pacote, basta mandar o vídeo pra Terabyte. Provavelmente vão acionar o seguro da transportadora e te enviar um novo. Se não filmou a abertura, você não tem como provar que não pegou o processador, fez um buraco na caixa e pediu um segundo...

F, infelizmente eu não gravei, além da ansiedade de abrir a ultima encomenda para montagem do pc, eu não achei nenhuma violação tão explícita. Mas na nota fiscal da transportadora há uma observação dizendo que o pacote estava rasgado, acho que essa é a única prova que eu tenho. 

Mais um aprendizado, agora sempre irei gravar unboxing das encomendas. 

Não entendo o porque deles entregarem a encomenda mesmo com o rasgo na caixa, deve fazer parte dos termos e etc...image.png.ce847c2409fda2f490d00edfc81c5b0a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, a unica prova q você tem é esse aviso da propria transportadora..

 

mas o unboxing gravado como foi citado e eu tb concordo seria a melhor prova possível, por isso q compras hj sendo feitas seja no BR ou fora, é sempre salutar gravar a abertura das embalagens..

 

nunca passei por isso mas por ver alguns casos, decidi ja faz um tempo em sempre fazer assim q recebo algo.. é a unica forma irrefutável de você se proteger e conseguir provar o que diz

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

pois é, a unica prova q você tem é esse aviso da propria transportadora..

 

mas o unboxing gravado como foi citado e eu tb concordo seria a melhor prova possível, por isso q compras hj sendo feitas seja no BR ou fora, é sempre salutar gravar a abertura das embalagens..

 

nunca passei por isso mas por ver alguns casos, decidi ja faz um tempo em sempre fazer assim q recebo algo.. é a unica forma irrefutável de você se proteger e conseguir provar o que diz

Por inexperiência em compras desse porte eu acabei não gravando, mas isso serve de aprendizado para as próximas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Ermeson Oliveira disse:

Por inexperiência em compras desse porte eu acabei não gravando, mas isso serve de aprendizado para as próximas vezes.

Assim como o amigo @rodrigo.dcvieira sempre faço vídeo de tudo que compro pela Internet. Também nunca tive problemas, mas conheço pessoas que já tiveram e deu uma dor de cabeça danada pra conseguir receber.

Então, gravo até pacote de fralda que compro pro meu filho. Vai que chega uma marca errada... rsrsrs

Torço pra que você não tenha nenhum tipo de problema.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve guys, atualização!

Até agora só  a Terabyte respondeu o ticket e pediu para mandar evidências, como fotos ou vídeo, infelizmente só consegui mandar fotos. A transportadora não respondeu meu email ainda :c.
 

Segue a resposta do suporte:

 

"Obrigado por enviar as evidencias, com isso inicio a tratativa de sinistro junto a transportadora, com previsão de 7 dias úteis estaremos retornando o contato.

Por gentileza, mantenha a mercadoria embalada, pois possivelmente a transportadora irá realizar a coleta para analisar a avaria."
 

Não sei como vai prosseguir essa análise, mas espero que tudo dê certo. Nesse caso só o tempo mesmo pra resolver isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Puts, que dor de cabeça hein. Realmente, se não gravou, fica realmente complicado de provar o ocorrido, pois se coloque no lugar da loja. Ela pegou o produto, fez a embalagem para envio, emitiu a NF e te enviou, no meio do caminho, sua encomenda foi furtada, fica complicado a loja se responsabilizar e te enviar outro processador. 

Tente pressionar a transportadora e veja o que consegue, boa sorte e espero que consiga resolver isso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução

Salve guys, a saga se encerrou umas semanas atrás, esqueci de atualizar aqui!

A Terabyte pediu algumas fotos do furo da caixa, eu mandei e o suporte foi super atencioso! Ficaram me informando o processo por email, e confirmaram com a Transportadora que houve um extravio na mercadoria, ou seja, que a mercadoria tinha sido "perdida" rs.

Além de ter dor de cabeça com o furto, a Braspress ainda demorou para fazer a entrega, há uma sede dela bem perto da minha casa, 20min de carro, a mercadoria chegou aqui dia 26 de Janeiro, e ficou em rota de entrega do dia 26 até o dia 02, só entregaram porque eu usei o Reclame Aqui e o suporte responsável falou com o gerente.

Mas é isso, agradeço todo mundo que de certa forma ajudou, e quem está passando pela mesma coisa, não desista! Use e abuse do suporte não só da loja, mas da transportadora também. Gravem vídeos ao abrir suas mercadorias, e deixo aqui minha experiência com a Braspress: foi bem negativa, não sei se tive azar com o furto e a demora, e que foram exceções, mas não vou mais utilizar o serviço dela.

😄

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ermeson Oliveira disse:

Salve guys, a saga se encerrou umas semanas atrás, esqueci de atualizar aqui!

A Terabyte pediu algumas fotos do furo da caixa, eu mandei e o suporte foi super atencioso! Ficaram me informando o processo por email, e confirmaram com a Transportadora que houve um extravio na mercadoria, ou seja, que a mercadoria tinha sido "perdida" rs.

Além de ter dor de cabeça com o furto, a Braspress ainda demorou para fazer a entrega, há uma sede dela bem perto da minha casa, 20min de carro, a mercadoria chegou aqui dia 26 de Janeiro, e ficou em rota de entrega do dia 26 até o dia 02, só entregaram porque eu usei o Reclame Aqui e o suporte responsável falou com o gerente.

Mas é isso, agradeço todo mundo que de certa forma ajudou, e quem está passando pela mesma coisa, não desista! Use e abuse do suporte não só da loja, mas da transportadora também. Gravem vídeos ao abrir suas mercadorias, e deixo aqui minha experiência com a Braspress: foi bem negativa, não sei se tive azar com o furto e a demora, e que foram exceções, mas não vou mais utilizar o serviço dela.

😄

Que bom que deu tudo certo.

Ficaremos de olho na Braspress também, com certeza. 😂

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rafael Tuco disse:

Que bom que deu tudo certo.

Ficaremos de olho na Braspress também, com certeza. 😂

Era só o que faltava, nem a transportadora tá perdoando encomenda, a crise tá braba KKKKKKKKKKKKKKKK

O jeito é ir lá na sede da empresa buscar, só assim pra ter 100% garantia

 

É f*** bixo

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!