Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rangel Oblivion

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá pessoal, tenho uma TV modelo: TV Philips 42PFL3403/78, essa não suporta as tradicionais resoluções HD, na frente da TV está escrito HD Ready, aparentemente a maior resolução suportada por essa TV é 1366x768, mas segundo o Windows a resolução recomendada é 1280x768. Recentemente adquiri um PlayStation 4 e instalei nessa TV, mas me decepcionei ao notar que nas opções de resolução não havia nenhuma resolução razoável que minha TV suportasse. Há apenas as opções: 480p, 720p, 1080i e 1080p. Apenas em 480p a imagem fica razoável, nas demais fica uma porcaria (brilho exagerado, píxeis estranhos etc...) No Xbox 360 havia várias opções de resolução, inclusive as suportadas por minha TV, a imagem ficava boa em 1280x768 ou 1366x768, mas no Ps4 não, (que vacilo SONY). Eu tentei usar um adaptador de VGA para HDMI, este, ou um do mesmo tipo: https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.ibyte.com.br%2Fadaptador-HDMI-x-VGA-com-audio-br-cabos%2Fp&psig=AOvVaw1iBmFLHIp-I_LNtwdrxFcZ&ust=1702695712380000&source=images&cd=vfe&opi=89978449&ved=0CBEQjRxqFwoTCPCRvPq5kIMDFQAAAAAdAAAAABAL mas não funcionou no Ps4. Alguém sabe de algum outro adaptador que possa funcionar? PS: eu sei que vai ter gente dizendo para eu simplesmente comparar uma TV mais nova, eu sei gente, mas dinheiro não dá em árvore, quando eu puder eu vou comprar.
  2. É, deve ser isso mesmo, por isso eu notava que em 720p ficava ruim, mas em 768p fica normal.
  3. @Pedroou Então isso seria uma propaganda enganosa da PHILIPS? Pois tem HD escrito no aparelho, HD significa alta resolução, a altas resoluções mais populares são 1280x720 e 1920x1080, então quem compra o aparelho já imaginava que o "HD" signifique que o aparelho suporte essas resoluções.
  4. @Pedroou Essa tv reconhece algumas resoluções, inclusive full HD (1080p), mas fica horrível se eu colocar nela e em 720p também fica feio. Como eu disse antes, só em 1280x768 ou algo parecido é que fica legal. É estranho, porque na própria tv está escrito HD.
  5. Olá pessoal, tenho uma tv PHILIPS modelo 42PFL3403/78, uso ela como monitor para meu computador e para consoles de vídeo games também. Eu percebi que se eu colocar a resolução de qualquer jogo, emulador, área de trabalho do Windows, ou mesmo nas configurações de algum console de vídeo game o brilho fica absurdo, a imagem fica distorcida, principalmente os contornos dos objetos, eles ficam estranhos, elementos de HUD de jogos ficam praticamente ilegíveis, toda a iluminação dos jogos fica saturada e artificial. Em resumo, a imagem fica horrível, a melhor resolução que encontrei para essa tv é a recomendada pelo Windows, 1280x768, nessa resolução a imagem fica normal. Alguém saberia me dizer se há algum modo de configurar a tv para ela ter uma imagem boa em 1920x1080?
  6. Meu Nintendo 64 era transcodificado para PAL-M, mas eu o revertir para NTSC para resolver alguns problemas de imagem causados pela gambiarra que fizeram. O resultado ficou ótimo, porém em televisores muito antigos a imagem fica preta e branca. Eu testei numa tv de 29 polegadas, acho que era LG, a imagem ficou colorida, em resumo, eu quero ter uma noção mais ou menos a partir de que ano os televisores brasileiros ficaram compatíveis com NTSC? PS. Estou procurando um televisor CRT para comprar, então eu queria saber disso para não precisar levar o Nintendo 64 até onde o televisor estiver para testar. PS. Lembro que no menu de um televisor eu vi a opção de mudar de NTSC para PAL ou talvez PAL-M, mas talvez nem todos os aparelhos tenham essa opção no menu. Estou fazendo essa pergunta aqui para evitar comprar o televisor e ter uma surpresa desagradável ao testar em casa. Vocês acham que é mais sábio realmente levar meu Nintendo 64 até a tv para testar?
  7. Obrigado pela ajuda que vocês me deram. Vou procurar uma fonte de boa qualidade e ajeitar esse aterramento.
  8. Não, aço comum, um pedaço de vergalhão usado em construção. Mas o problema já ocorria antes dessa estripulia que eu fiz.
  9. A fonte é genérica icmex 250 watts. Gabinete estreito tipo aqueles da Dell. placa-mãe H81, processador I5 4570 4ª Geração, 8 gb de ram 1600mhz, Windows 10. O problema já ocorria antes do aterramento improvisado, essa gambiarra não fez diferença nenhuma no problema.
  10. Boa tarde pessoal, estou com um problema com teclados que me atrapalha a muito tempo. Eu utilizava um PC simples, nada de mais, o teclado que eu usava era um da Microsoft, depois tive outro de uma marca qualquer, ambos funcionavam corretamente. Depois esse último deu defeito e eu o substitui, é aqui que a coisa fica estranha, o teclado novo ficava "louco" dando um monte de comandos aleatórios, pensei que este estaría defeituoso, mas ao testar em outro computador o teclado funcionou corretamente. Pensei que o problema estivesse no meu PC, então tentei um monte de dicas e tutoriais, mas nada adiantou. Depois eu fiz um upgrade no computador, troquei: placa-mãe, processador, memórias, mas a fonte e os discos rígidos são os mesmos. Imaginei que o problema tinha sido resolvido... Não, não foi, o mesmo problema ainda ocorre, inclusive o teclado atual é outro novo e sem defeito. Não compreendo esse problema, pensei em várias hipóteses: 1 Problema na fonte? 2 Algo errado com o gabinete? Falta de fio-terra (resolvido) porém com uma barra de ferro e não de cobre como sería apropiado 3 Interferencia eletromagnética? PS Estranhamente, quanto mais perto o teclado está da máquina, "melhor" ele funciona e quanto mais longe pior fica. Percebi também que se o teclado estiver sobre alguma superfície o problema é amenizado. Não sei mais o que fazer, se puderem me dar alguma dica ficarei grato. Obrigado pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!