Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Paz Charão

Membro Pleno
  • Posts

    56
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. @JRicardo1995 Testei essa alternativa, e a solução foi melhor do que a outra, pois a aceleração de hardware se manteve. Muito obrigado, isso resolveu totalmente o problema!
  2. Após atualizar o Chrome, e desabilitar a aceleração de hardware, finalmente o problema foi resolvido. Percebi, no entanto, que ao dar scroll no youtube, acontecia o screen-tearing. Meu monitor é 60hz, então fui ao painel Nvidia e habilitei o VSync, o que praticamente eliminou o problema.
  3. @JRicardo1995 Ao que conversei com outra pessoa, pode ser problema com o Driver atual da Nvidia, mas ainda sem certeza se é isso mesmo. Por enquanto tudo que sei é que esse problema só acontece nessa situação específica, e que no resto das tarefas o pc funciona normalmente. Qualquer novidade entro em contato.
  4. Olá a todos, tenho um PC montado no início do ano com as seguintes peças (provavelmente terão peças que serão irrelevantes pro meu problema, mas está tudo aí caso precisem saber): memória RAM 16GB (2x8) 3200Mhz XPG D45 Fonte XPG Core Reactor 650W Gabinete NZXT H510 Placa-Mãe B550M Aorus Elite Processador Ryzen 5 5600G SSD NVMe WD 240GB SSD NVMe WD 480GB Cooler Deepcool AK400 (2x) Fan Corsair ML 120 Controladora de fan Deepcool FH-04 Dissipador de metal para os SSDs Placa de Vídeo RTX 3060 Ventus 2x Windows 11 Pro Monitor Dell P2222H Utilizo ele todos os dias para trabalhar (uso principalmente Photoshop, Illustrator e as vezes Premiere), além de assistir diversos vídeos no tempo livre e de vez em quando jogo jogos casuais. Recentemente, reparei que ao entrar em um vídeo no youtube (geralmente acontece uma vez, depois demora bastante pra acontecer de novo) e dar scroll, aparecem alguns artefatos na tela. Achei muito esquisito, pois em qualquer outra atividade isso nunca acontece. Baixei programas que estressam o pc para testar, e o pc funcionou normalmente, tudo ok. Nada trava, nem parece estranho, com exceção desse artefato no Youtube ao dar scroll. Eu até abri o pc e tirei as memórias e a placa de vídeo, limpei os contatos e montei novamente, mas o problema permanece. Não é algo que tem interferido no uso, exceto pela preocupação de algum sério problema. Alguém saberia me dizer o que está acontecendo? Vou deixar um vídeo para verem do que estou falando:
  5. Comecei a jogar Horizon Zero Dawn no PC recentemente, e percebi que as expressões faciais dos personagens estão bem esquisitas, principalmente dos NPCs. Minha configuração é uma RTX 3060 + Ryzen 5 5600G + 16GB a 3200mhz, e consigo rodar com tudo no máximo, por isso estranhei essas expressões que muitas vezes não correspondem à fala do personagem. Queria saber se isso é um bug, algo nas texturas, ou se o jogo é assim mesmo. Eu analisei um trecho de uma gameplay no PS4 Pro, e parecia um pouco melhor essa questão, no meu caso a Aloy mal movia a boca e a voz dela dava um suspiro profundo, achei meio esquisito. Além disso, quais configurações vocês recomendam que eu deixe? Vale mais a pena o TAA ou o DLSS? Isso pode influenciar no problema que estou tendo?
  6. Recentemente montei um pc novo, tudo funcionando perfeitamente. A única coisa que percebi de "estranho" é que as vezes o ponteiro do mouse fica sumindo quando movo ele, principalmente quando passo o ponteiro por cima de algum campo de texto, ou quando movo ele meio rápido. Eu utilizava no meu computador antigo o windows 11 21H2 e agora a versão 22H2, pensei ser um bug, pois todo o resto funciona perfeitamente. Todos os drivers estão atualizados e as configurações do mouse estão no padrão, não alterei nada. Gostaria de saber se isso é um simples bug do windows ou se há uma outra possível causa.
  7. Tenho um fio do gabinete que a ponte é com aqueles fios coloridos, se eu pintar com caneta permanente pra deixar preto pode estragar? Ou não tem problema?
  8. Estou de olho nessas duas placas, e pelo que pesquisei, parecem a mesma placa, porém com aparências diferentes. Com relação a performance, não encontrei diferenças, mas queria tirar a dúvida antes de realizar a compra, se existe diferença entre elas para além da aparência.
  9. Tem sim, só tem que ver se ela já vem com a BIOS atualizada. Lotes mais recentes costumam vir atualizados, mas as vezes pode vir um lote mais antigo e nesses casos a versão da BIOS precisa ser atualizada para funcionar.
  10. Vi em alguns lugares que é importante desligar o CSM e ativar o Security Boot em placas mãe Gigabyte, mas como não conheço o suficiente, queria saber o que essas funções fazem, e se realmente precisa mexer nelas ao comprar uma placa-mãe dessas
  11. Hoje em dia preciso instalar aqueles pacotes de Codec tipo K Lite Mega? Ou o windows já reconhece nativamente os formatos de áudio e vídeo?
  12. É um i9 de nona geração, errei na leitura do caso
  13. Essa questão de travamento provavelmente está acontecendo pelo desequilíbrio das peças, é muita placa pra esse processador, então o processador não dá conta de empurrar ela totalmente (edit: agora que o amigo abaixo falou, essa placa realmente deve sofrer pra aguentar esse processador)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!