Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tanto

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Infelizmente, só encontrei à venda na China (importação). Quero comprar aqui mesmo no Brasil, e de preferência numa loja confiável.
  2. Seu argumento é bom, porém é ainda melhor para defender a tese oposta. Se o autor sem herdeiros quisesse evitar que suas obras caíssem num limbo jurídico após sua morte, ele teria vendido, negociado, cedido ou doado esses direitos. Se ele não fez nada disso, parece-me possível afirmar que ele (literalmente) as abandonou. Uma simples omissão não caracteriza uma inequívoca manifestação da vontade. Eu concedo que as condutas que você mencionou seriam aquelas guiadas pelo bom senso, mas isso não constitui, a bem dizer, um argumento. A conduta humana não é necessariamente guiada pelo bom senso. E mesmo as pessoas rotineiramente guiadas pelo bom senso podem deixar de valer-se dele numa ou noutra ocasião, numa ou noutra área da vida. Por fim, eu diria que, na prática, é muito difícil ocorrer um legítimo caso de abandonware, seja entre obras literárias convencionais, seja em programação de software. São demasiadas as condições que devem ser satisfeitas para que ele ocorra, e podemos supor que ele é um fenômeno raro. Mas raro não quer dizer inexistente. Assim como não podemos dizer que não existem chuvas de sapos, parece-me forçar um pouco a mão dizer que não existe caso legítimo de abandonware.
  3. Com exceção das duas primeiras frases, tudo o que você disse já estava resumido nesta oração: Creio que você não percebeu que o tema do "abandonware" suscita um problema mais geral que está longe de ser simples. Esse problema pode ser resumido da seguinte forma: existem "direitos" na ausência daquele(s) que pode(m) de fato usufruir desses direitos? Sim, o direito moral do autor é inalienável e não cessa jamais, mas não é esse o tópico que está sendo discutido. As leis foram feitas para proteger os direitos das pessoas. Assim, obedecer à lei é proteger as pessoas. Porém a lei é um instrumento, não um fim em si mesma. Se o que você sugere é que a lei está acima das pessoas, e que devemos (durante 70 anos) enterrar as obras juntamente com os escritores apenas porque não existem herdeiros legais que possam receber o dinheiro que queremos pagar por elas, eu encerro aqui o meu caso.
  4. Foi uma boa escolha. Eu usaria esse gabinete numa boa. Espero que fique satisfeito!
  5. É verdade. Os dois modelos têm painel lateral de acrílico, e nenhum deles possui espaço para ventoinha no topo. Mas a refrigeração do primeiro (Amazon) é bem melhor. Se você colocar 3 ventoinhas na frente, já vai ventilar bem. Eu começaria com uma ou duas e veria as temperaturas. Ter ventoinhas no topo é ótimo, o conceito é muito bom, mas se você tiver amigos sem noção que vão pousar ali a xícara de café, já não vai ser tão bom.
  6. Sim. Tem USB3 na frente e vai dar muito menos trabalho para manter limpo. Outra coisa, ele tem muito mais baias para HDs e SSDs, 5 contra 3. Ele também tem lugar para 3 ventoinhas na parte da frente. Acho que o da Amazon ganhou de goleada. Ele é até mais pesado (robusto?). Compare as especificações. https://aerocool.com.br/gabinete-gamer-si-5100-en58348-preto-aerocool https://aerocool.com.br/gabinete-gamer-mid-tower-gt-window-en58683-preto-aerocool
  7. Cara, eu estou usando um HAF 922 há 12 anos e sei por experiência própria que esses gabinetes cheios de reentrâncias têm um problema a mais. As reentrâncias enchem de poeira e você tem que ficar limpando cada buraquinho. Gostei mais do primeiro (esse não tem USB3 frontal) e não vi diferença em termos de ventilação.
  8. Tem um painel interessante, com USB3, e comporta placas ATX. Gostei. https://aerocool.com.br/gabinete-gamer-si-5100-en58348-preto-aerocool
  9. Eu achei o meu lá (por 450 reais), mas era o último. https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/cases/mid-tower/masterbox-e500l/ Vale a pena dar uma olhada, são páginas e mais páginas de produtos.
  10. Na mensagem anterior eu quase escrevi: 7- Com uma porta dianteira que esconda o drive de DVD, que só uso ocasionalmente. Desisti de adicionar isso porque já seria pedir demais. Mas hoje achei exatamente o gabinete que eu queria por 450 reais. Seu único "defeito" é que ele tem grades para ventoinhas na parte superior, mas eu já estou acostumado e posso conviver com isso. https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/cases/mid-tower/masterbox-e500l/ Valeu!
  11. @Marlongamer91 Com esses fretes você vai ter dificuldade para achar um bom gabinete. A Amazon tem frete grátis (se você comprar da própria Amazon) e uma grande variedade de gabinetes. Quase peguei um Cooler Master por 314 reais que é bonito e tem baia para DVD, mas desisti porque a fonte fica em cima.
  12. @leonardobr_ É lindo o seu gabinete, a Corsair manda muito bem! @PedraX Se eu não encontrar o que eu quero, vou ficar com ele mesmo. É uma opção. Oi? Não, o meu tem 4 baias para leitor. Eu preciso de uma baia no novo gabinete. E prefiro o leitor instalado de forma permanente. _____________ Vou fazer um resumo do que eu quero: 1- Laterais de metal 2- Sem fans na parte superior. O meu tem e o conceito é ótimo, mas o medo de vazar algum líquido por ali é maior. 3- Fonte obrigatoriamente na parte inferior 4- Uma baia para leitor de DVD 5- Grande, mas não precisa ser enorme como o HAF 22. Um Mid Tower já serviria. 6- Totalmente liso, sem pequenas reentrâncias que acumulam poeira e dão aquele trabalho a mais. Eu adoro meu gabinete e ele continua em ótima forma, mas estou com ele há mais de 12 anos.
  13. @Elder Nauvirth Esse Sharkoon é muito parecido com o gabinete que eu uso: https://www.pichau.com.br/gabinete-cooler-master-haf-922-rc-922m-kkn1-gp Eu quero uma coisa mais sóbria e o Corsair é muito bonito, mas eu preciso eu uma baia de leitor de CD/DVD...
  14. Hoje em dia a maioria dos gabinetes vem com lateral de vidro ou acrílico, que é uma coisa que não me agrada. Onde eu encontro um bom gabinete, bonito, mas tradicional, sem vidro ou acrílico na lateral? Pode ser Tower ou Mid Tower. Estou pesquisando e não vejo nada que me agrade!
  15. Por causa da dificuldade que vou ter para atualizar o BIOS, acho que a placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M (que está para chegar) vai bater e voltar. Resolvi gastar um pouco mais e pegar uma ASUS TUF GAMING B550M-PLUS, que é excelente e ainda possui saída S/PDIF no espelho traseiro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!