Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas329

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia! Estou querendo vender meu pc, já não estou usando tanto ele e to precisando de dinheiro, não sei ao certo quanto ele vale ao certo. Segue as especificações Gabinete: Macube 110 placa-mãe: B660m aorus pro DDR4 Processador: i7 12700KF Processador: 2 pentes de 8gb de ram 3600mhz Placa de Vídeo: RTX 3070 Armazenamento: NVMe 1tb 7000 mb/s Fonte: Fonte NZXT C650 Gold, 650W, 80 Plus Gold, Refrigeração: 6 cooler da china, water cooler risemode
  2. Acabei de pegar esse computador de um amigo, queria saber quais jogos ele roda, e quais os possíveis upgrades que posso fazer com o tempo Segue a config do meu PC: RTX 3070 i7 12700KF B660m aorus pro 2x8 2666 MHz Fonte Cougar VTC500 500W 80 Plus White SSD 480gb Da china + 1tb NVMe + 1TB Hdd Gabinete Macube 110 Refrigeração: Water cooler Rise mode + 6 FANS aigo
  3. @frosty6 Vou tenar fazer isso, logo retorno. O fato de eu ta jogando em 4k com tudo no maximo não impactaria tanto na memória ram, afetaria?
  4. Recentemente terminei de montar meu PC, e ao testar jogar jogos que exigem muito dele comecei a reparar que o computador estava travando muito, baixei o afterburner pra poder ta monitorando o que tava fazendo travar, e percebi que era minha memória RAM, pois a mesma volta em meia chegava nos 100% e os travamentos começavam. Gostaria de Saber se isso é normal? pois nunca vi muitas pessoas reclamando de gargalo de memória RAM. Segue as especificações do meu pc: I3 12100f RTX 3070 Fury beast DDR4 Kingston 2X8 (16gb), tá em dual channel.
  5. Só retornando a ao tópico para trazer a solução pro meu problema, troquei a pasta termica e os thermalpad, e continua pegando os 80 graus porém com o undervolt não passa dos 70 graus, já é uma evolução tremenda no meu caso pois antes até com o undervolt extrapolava os 80 graus.
  6. Só retornando a ao topico para trazer a solução pro meu problema, troquei a pasta termica e os thermalpad, e continua pegando os 80 graus porém com o undervolt não passa dos 70 graus, já é uma evolução tremenda no meu caso pois antes até com o undervolt extrapolava os 80 graus.
  7. @H.u.n.k uai kkkkk, o China engabelou o cara, o china que me vendeu autorizou abrir, vou abrir, se ele agir de má fé igual nesse caso aí eu abro disputa, se der ruim e a disputa der negado pra mim eu ligo no meu cartão e explico que fui lesado que talvez tem como recorrer.
  8. Comprada recentemente percebi que minha placa está ficando acima dos 80º em jogos pesados e em até mais leves como o overwatch. Estou preocupado porque estou usando o gabinete sem a tampa lateral e esta chegando a essa temperatura, estou com receio de fechar o gabinete e esquentar mais ainda a placa. -Já efetuei undervolt porém para ficar abaixo dos 80º preciso limitar muito ela, o que não me agradou pois perde bastante performance. -Já fiz curva de fan personalizada, deixei no max pra teste porém não tive muita melhora. A minha é da China segue o link: https://a.aliexpress.com/_mLmgCAo Nos comentários de quem comprou a maioria fala que a placa é super fria, não passa dos 70 graus com uns, será que a minha veio com defeito ? Meu gabinete é um Macube 110 um pouco apertado, porém anteriormente eu estava com um nzxt h510 e já estava nessa situação. Possíveis soluções: 1) Abrir disputa e devolver a placa - essa é ulimo caso pois sei bem da demora que esse processo levaria, provavelmente a nova que iria comprar so chegaria no ano seguinte. 2) Trocar a pasta térmica - estou com duvida de efetuar o procedimento, só recentemente consegui desmontar meu pc, abrir a placa e troca a pasta me assusta muito. mas queria saber de vocês, sera que vai ser efetiva essa troca, se for eu estarei efetuando o procedimento, e claro irei comprar uma boa pasta. 3) Troca da pasta térmica e Thermal pad - Não sei bem pra que serve os thermalpads sou bem leigo porém vi um sujeito que comprou a mesma placa teve o mesmo problema e efetuou a troca dos thermalpads e a troca da pasta termica e deu super certo, a temp saiu de 85° pra 60/68° 4) continuar do jeito que ta com a placa super limitada. Quero a opinião de vocês, o que eu deveria fazer.
  9. @Diego Both fiz esse processo mas não ajudou, tive que fazer um undervolt limitando a 1500mhz. Estou pensando em fazer a troca da pasta térmica .
  10. @Ítalo Muniz Cara eu vi que algumas pessoas estavam com o mesmo problema que eu, e é que nem você falou, elas trocam a pasta termica e até a thermalpad, vou tentar fazer isso, depois retorno, espero voltar com com o feedback otimista. Em relação ao espaço do gabinete, eu estava usando um nzxt h510 e estava com um espação, e agora estou com um macube 110, os 2 estão com a mesma temperatura, acredito que não tem muita relação com o gabinete.
  11. @H.u.n.k A minha é da China segue o link: https://a.aliexpress.com/_mLmgCAo nos comentários de quem comprou a maioria fala que a placa é super fria, não passa dos 70 graus com uns, será que a minha veio com defeito ? Será que pode ser algo relacionado a pasta térmica ? Devo abrir disputa?
  12. Comprada recentemente percebi que minha placa está ficando acima dos 80º em jogos pesados e em até mais leves como o overwatch. Estou preocupado porque estou usando o gabinete sem a tampa lateral e esta chegando a essa temperatura, estou com receio de fechar o gabinete e esquentar mais ainda a placa., Como posso fazer pra diminuir a temperatura da placa? Detalhe, estou sem fans no gabinete, creio que isso influencia porém esperava que o fato do gabinete está aberto amenizaria o fato, comprei 6 fans que irão chegar ainda essa semana, será que elas darão conta do recado e conseguirei diminuir a temperatura da placa mesmo com gabinete fechado.
  13. @Otávio Furoni Uai irmão , e porque ia ter esse colapso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!