Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3070 Acima dos 80° constante em jogos


Ir à solução Resolvido por Lucas329,

Posts recomendados

Comprada recentemente percebi que minha placa está ficando acima dos 80º em jogos pesados e em até mais leves como o overwatch.

Estou preocupado porque estou usando o gabinete sem a tampa lateral e esta chegando a essa temperatura, estou com receio de fechar o gabinete e esquentar mais ainda a placa.,

 

Como posso fazer pra diminuir a temperatura da placa?

 

Detalhe, estou sem fans no gabinete, creio que isso influencia porém esperava que o fato do gabinete está aberto amenizaria o fato, comprei 6 fans que irão chegar ainda essa semana, será que elas darão conta do recado e conseguirei diminuir a temperatura da placa mesmo com gabinete fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H.u.n.k A minha é da China segue o link:
https://a.aliexpress.com/_mLmgCAo

nos comentários de quem comprou a maioria fala que a placa é super fria, não passa dos 70 graus com uns, será que a minha veio com defeito ? Será que pode ser algo relacionado a pasta térmica ? Devo abrir disputa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas329 Geralmente a galera que compra essas placas da china, trocam a pasta térmica, eu faria o mesmo, trocava a pasta térmica, não fique com medo de abrir a placa, troca a pasta e depois fale se deu bom e outra, como está o espaço entre a sua placa e o seu gabinete, tem espaço suficiente para a placa puxar o ar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ítalo Muniz Cara eu vi que algumas pessoas estavam com o mesmo problema que eu, e é que nem você falou, elas trocam a pasta termica e até a thermalpad, vou tentar fazer isso, depois retorno, espero voltar com com o feedback otimista.

Em relação ao espaço do gabinete, eu estava usando um nzxt h510 e estava com um espação, e agora estou com um macube 110, os 2 estão com a mesma temperatura, acredito que não tem muita relação com o gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Só retornando a ao topico para trazer a solução pro meu problema, troquei a pasta termica e os thermalpad, e continua pegando os 80 graus porém com o undervolt não passa dos 70 graus, já é uma evolução tremenda no meu caso pois antes até com o undervolt extrapolava os 80 graus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!