Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pcablack

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. É normal o processador ficar com uso tão baixo em jogos assim? Notei em videos do youtube, videos de benchmarks, que o processador ficava entre 20%-30% nos mesmos jogos e com o mesmo setup. Processador é um Ryzen 7 5700g Placa de vídeo é uma RTX 2060 16gb 3600mhz dual channel. Fonte 500w Redragon B550 Aorus Elite.
  2. Você pode começar utilizando um multimetro e vendo se tem corrente no cabo PCI da fonte. Sobre a configuração da BIOS, suponho que as duas tenham uma arquitetura muito parecida, que não necessitaria de nenhuma mudança. Seria diferente se você tivesse instalando uma placa pci express 4.0, por exemplo.
  3. Comprei um computador novo recentemente, e venho tentando fazer overclocks no meu processador, na APU pra ser mais exato. É um Ryzen 7 5700g. Porém simplesmente após aplicar qualquer tipo de overclock, nenhum jogo abre mais, e o computador já chegou a reiniciar várias vezes em todos os jogos *Se o overclock estiver ligado* (Sem overclock ele já reinicia no CS GO, mas em outros jogos não). Não são overs agressivos, até 100mhz com uma tensão razoavel, já da problema. Todas as peças são novas, e a BIOS está na ultima atualização F15a. Existe essa possibilidade de ser um defeito na placa-mãe? Existe outra chance de ser algo como fonte, ou algo do tipo? Processador imagino que não, pois ele funciona normal, acredito que com algum defeito de fábrica ele não processaria bem os jogos, nem videos em 4k e tudo mais. Como tudo é novo, posso exercer a garantia de qualquer peça, mas gostaria de identificar qual o real problema.
  4. Formatei o computador sem ativador, nada mudou. Os jogos são originais, visto que CS GO é gratis. Testei também Warzone e Efootball 2022 (Que é surpreendentemente pesado) Por mais de 4 horas, e não desligou. Somente o CS GO desliga, em 40 minutos. Estou considerando fazer um reset na BIOS e tentar instalar uma BIOS anterior, pra ver se pode melhorar algo.
  5. Eu abri o visualizador de eventos, e ele marca onde meu computador desliga. causando um erro crítico de Kernel-Power, uma pena que ele não diz a origem. Mas trata como possibilidades Congelamento/Travamentos, ou falta de energia repentina. (O que leva a crer problema com a fonte, mas por que apenas no cs go?)
  6. Ao jogar CS:GO o computador simplesmente desliga repentinamente, isso ocorre geralmente entre 1 e 2 horas de uso ou um ou dois competitivos. O jogo está em resolução e gráfico baixo para obter mais fps *Competitivo*. As temperaturas ficam em torno de 50 graus celsius em game. Joguei Gta V no Alto em 1080p por 3 horas e nada aconteceu, nenhum desligamento. Estou baixando Resident Evil Village para jogar por um bom tempo e ver o que pode acontecer. Minha máquina é composta por um Ryzen 7 5700g, a placa-mãe é uma b550 aorus elite, dois pentes de memória de 8 gigas cada Geil Super Luce RGB rodando em xmp 2.0 a 3600mhz, um SSD gigabyte NVMe de +- 250gb, e uma fonte Redragon RGPS 500w. *Todas compradas juntas, não tem nem um mês. O que já fiz: -Voltei o driver do beta para o recomendado do Adrenalin. *Problema continua* -Chequei os arquivos do CS via Steam e estava faltando um arquivo, que foi baixado automaticamente, e eu rodei a verificação de arquivos do jogo e não foi determinada mais falta. *Problema continua* -Retirei os overclocks que tinha feito na BIOS *Continua* (Os overclocks eram sutis, sendo de clock de gpu e algumas voltages, e foi recomendado por Tito Tech e varios outros youtubers que seguiam esse mesmo conjunto de valores como um valor razoável e estável para esse processador) -Atualizei a BIOS para a versão mais nova *Problema continua* -Atualizei o windows para o 11 *Problema continua* (Achei pertinente pois tinha uma versão de windows 10 que não tinha sido ativada que um amigo instalou, e o windows me recomendou atualizar para o 11, e eu achei uma boa maneira de deixar o sistema ''limpo'' e ativado. -Realizei o Memtest86 para verificar problema na memória RAM (0 erros encontrados em 2 longas horas de procura) -Realizei testes de estresse na gpu via Gpu-Z, Furmark, superposition e Aida 64 (Nada de ruim ocorre, o estresse vai bem e nada de artefatos ou desligamento, deixei um bom tempo testando, principalmente o Aida 64 que eu estressei Processador, memórias e Gpu por 4 horas, e nada aconteceu.) -Realizei testes de estresse no Cpu via Aida 64 por 4 horas como referido acima e tudo tranquilo. -Realizei estresse de Gpu e Cpu ao mesmo tempo para tentar forçar a fonte a desligar caso fosse ela. (Nada aconteceu, o teste rolou por um bom tempo, eu parei com o teste por que o processador estava chegando a 96 graus, o que me surpreendeu por que eu imaginei que ele desligaria aos 95 que é o suposto limite. Alguma teoria, ou algo que eu possa fazer para identificar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!