Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Silvio da Fonseca

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Também tenho o mesmo problema. Não estou conseguindo subir um SGBD e jogar diversos jogos por conta desse CGNAT. Já entrei em contato com o pessoal da BrisaNet pra solicitar o IP mas disseram que só pagando. Tem um documento da Anatel que menciona que a disponibilização deve ser sem custo mas as reclamações sempre ficam no limbo, não encontrei ninguém que tenha tido sucesso com isso. Aqui onde moro só tem dois provedores e descobri que ambos trabalham com CGNAT, aí fica difícil
  2. Obrigado pelo feedback, @EDi Rosso. Baixei o AIDA64 e fiz conforme explicado no vídeo, descobri bastante coisa sobre o notebook que não fazia ideia. Uma coisa no seu comentário me chamou atenção: o incremento de memória não teria efeito por qual motivo? Este notebook está com 8Gb instalados e pode receber até 16GB; combinando isso com um SSD de 128GB (ou 256, a depender do preço), por exemplo, só para o Windows... não teria efeito prático? Como ele possui uma placa de vídeo dedicada isso não poderia melhorar um pouco mais a performance dela?
  3. Depende muito é da sua placa-mãe; ela suporta 64Gb? Se sim, mete bronca.
  4. Obrigado pela dica. O investimento no SSD é questão de tempo mesmo, inclusive já até deixei salvo o link desse vídeo para o dia que o SSD chegar. O que me deixa mais na dúvida é a RAM; não sei se ela é expansível e não encontro memórias maiores que 8Gb para DDR3.
  5. Rapaz, até onde sei não tem problema não. Também tenho o costume de fazer isso, mas ativando e desativando um segundo monitor por questões profissionais (a UI do cliente é horrível e de vez em quando preciso desabilitar o segundo monitor pra trabalhar de boa). Acho que se não ficar mexendo nos cabos tá tranquilo.
  6. Boa tarde, pessoal. Tudo bom? Tenho um notebook Samsung X30 que me acompanha há uns quase sete anos e de uns tempos pra cá percebi que ele anda engasgando para diversos processos. Venho pensando com bastante frequência em fazer um upgrade nele e a primeira ideia que tive foi de implantar um SSD de 128Gb só para o Windows - visto que o notebook veio com um HD de 1Tb que me atende bem. Pelo que entendi ele tem uma placa de vídeo integrada Intel e uma NVidia GeForce 940M. Dei uma pesquisada aqui no fórum e em outros pela internet afora sobre upgrades de memória neste modelo de notebook mas não encontrei nada muito claro sobre o tema. Gostaria de saber se é possível investir em mais memória RAM e, se possível, até melhorar o processador. Não tenho intenção de trocar de dispositivo em um futuro próximo pois este me atende muito bem. As especificações dele seguem nas imagens anexadas.
  7. Prezados, boa tarde. Tudo bom? Estou tendo um problema com a minha placa-mãe, que fica com um led vermelho aceso constante de uns dias pra cá. Já investiguei tudo quanto é componente atrás de um problema mas não consigo encontrar. Essa placa é relativamente nova (comprei em fevereiro) e veio em um kit fechado da AMD (é este https://www.amd.com/pt/desktop-kits/amd-4700s#ESPECIFICAÇÕES). Como se não fosse o bastante, junto com este led aceso (embaixo de algo que parece ser um capacitor escrito EAB11 100 16V, desliguei o pc para conseguir identificar) aparece uma mensagem de erro (anexo) todas as vezes que tento executar uma aplicação que exige performance da placa de vídeo (anexo). Baixei o manual da placa-mãe mas não consegui identificar o problema; baixei os drivers mais recentes da minha placa, tirei-a da placa-mãe, limpei tudo e não resolveu. Abaixo segue a descrição do hardware e as imagens relacionadas ao problema. Não entendo muito do assunto mas poderia sugerir que a placa de vídeo não está sendo reconhecida, porém tenho imagem normal no monitor. Alguém sabe o que pode ser? Operating System: Windows 10 Pro 64-bit (10.0, Build 19044) (19041.vb_release.191206-1406) BIOS: 5.13 (type: UEFI) Processor: AMD 4700S 8-Core Processor Desktop Kit (16 CPUs), ~3.6GHz Memory: 16384MB RAM Available OS Memory: 16340MB RAM Page File: 4944MB used, 13827MB available DirectX Version: DirectX 12 System Devices: Name: AMD PCI Device ID: PCI\VEN_1022&DEV_145A&SUBSYS_00001022&REV_00\4&19CAF403&0&0041 Name: Radeon RX550/550 Series Se precisar de mais alguma informação é só falar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!