Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JeffBelmont

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Gui GC Quando a hora volta errada o computador ficou desligado por cerca de 12 horas. Mas, em geral, depois da troca da bateria, mesmo quando o computador fica desligado por um bom tempo, ele costuma mostrar a hora certa ao ligar, mas ainda não está 100%. Vou tentar atualizar a BIOS.
  2. Há alguns meses, criei um tópico relatando que o meu computador estava reiniciando automaticamente poucos segundos após a inicialização e exibindo uma mensagem da BIOS (conforme a imagem anexa). Além disso, o computador sempre iniciava com a hora errada. Recebi algumas sugestões de que a causa poderia ser a bateria fraca, o que já tinha sido mencionado por um amigo. No entanto, como fui informado de que isso não danificaria a placa-mãe, eu adiei a troca. Recentemente, decidi enfrentar a questão e comprei uma nova bateria. Pedi a ajuda de um amigo para realizar a troca (e o processo foi mais simples do que eu imaginava). Contudo, embora a troca da bateria tenha resolvido, em grande parte, o problema da hora incorreta, (pois agora, a cada 9/10 vezes que ligo o computador, a hora é exibida corretamente) o problema da reinicialização persiste: assim que ligo o computador, em cerca de 10 segundos, ele reinicia e apresenta a mensagem de erro abaixo. O que pode ser a causa desse problema? Seria no software ou no hardware?
  3. Há 2 meses criei um tópico falando que o meu computador estava ligando com a hora errada e recebi algumas respostas de que poderia ser a bateria fraca, conforme um amigo já tinha me falado, mas que isso não me faria perder a placa-mãe, então ignorei o problema. Nos últimos dias, assim que ligo o computador, em cerca de 10 segundos ele reinicia, conforme o vídeo. Depois disso aparece a mensagem abaixo e liga normalmente, com a hora errada. Considerando que agora o PC também está reiniciando logo após ligar, ainda devo considerar que o problema é apenas a bateria fraca ou devo levar para uma assistência?
  4. Sempre que ligo meu computador nas 2 últimas semanas a hora está errada. Na última semana, a tela da foto abaixo apareceu 2 vezes quando liguei. Um amigo me disse que poderia ser um problema na bateria da placa-mãe. O que pode ser a causa desses problemas? Se eu ignorar por mais alguns meses corro o risco de tornar o problema maior? Montei meu computador no final de outubro do ano passado, então não queria já ter que levar ao conserto ou acionar a garantia a menos que seja extremamente necessário.
  5. Estou pensando em vender o meu computador antigo pois comprei um novo. Meu PC foi comprado em 2013 e ele possui: Placa-mãe: ASUS H61M-A/BR Processador: Intel(R) Pentium(R) CPU G2020 2.90GHz, 2 cores, 2 threads Placa de vídeo: Intel(R) HD Graphics Memória: 4,00 GB HD: Hitachi Travelstar HGST HTS545050A7E380 500GB SSD: Sata P3-128 128gb O SSD foi comprado em janeiro de 2022 e usei até outubro. Confesso que não sei qual é a fonte pois na última vez que foi trocada, há 3 anos, foi um técnico que trocou e eu não fazia o acompanhamento das peças que faço hoje. A foto do gabinete abaixo não é minha, mas o meu é o mesmo.
  6. Recentemente comprei um controle da Pichau PG-CX100-BK, mas tenho algumas dúvidas de como usá-lo adequadamente. 1. É aconselhável deixar conectado ao computador o tempo todo? 2. Como desativar a vibração?
  7. Recentemente montei meu computador pela TERABYTE e até agora está tudo bem, mas notei que nas caixas enviadas (pois pedi para montarem o computador) não veio nenhum documento de garantia. Alguns desses componentes, como o Processador Intel Core i5 10400 2.90GHz e a Placa de Vídeo Inno3D GeForce RTX 2060 possuem 36 meses de garantia de acordo com o site. É normal não vir o documento de garantia na caixa desses produtos ou devo entrar em contato com a loja e solicitar? Caso ocorra algum problema com esses componentes do hardware após o vencimento da garantia legal de 90 dias, como devo comprovar para o fabricante que meu produto ainda está coberto pela garantia? Somente a NF é necessária?
  8. Montei a seguinte build, mas não tenho certeza se todas as peças são compatíveis. Qual é a melhor forma de confirmar, com segurança, se não terei problemas na hora de montar o PC? Minhas principais dúvidas são: 1. A placa-mãe selecionada é capaz de conter as demais peças de forma adequada? 2. É possível encaixar as 2 Memórias DDR4 Zadak Twist, Black, 8GB, 2666MHz na placa-mãe e usar efetivamente os 16 GB? 3. O gabinete suporta a placa-mãe e o Cooler selecionados? 4. O Cooler selecionado cobre os slots de memórias? 5. A placa de vídeo selecionada permite o uso de um Monitor AOC G2 24G2HE5 led 24"? Build: Gabinete Gamer Aerocool, Cylon RGB, Mid Tower, Acrílico, Black, Sem Fonte, Com 1 Fan placa-mãe ASRock H510M-HVS R2.0, Chipset H510, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 Processador Intel Core i5 10400 2.90GHz, (4.30GHz Turbo) 6/12 C-Cooler LGA 1200 C/vídeo Placa de Vídeo Inno3D GeForce RTX 2060 Twin OC X2, 6GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010 Memória DDR4 Zadak Twist, Black, 8GB, 2666MHz, ZD4-TWS26C08-08GYB1 Fonte Gamemax GM550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Black Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2 Blue, 120mm, Intel-AMD, DP-MCH4-GMX400V2-BL Já possuo o monitor. https://www.terabyteshop.com.br/produto/13549/Computador-T-Gamer-plataforma-intel-10-geração-FullCustom?spec=f8jn%2FE%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%3D
  9. Existe alguma lista em ranking atualizada com as melhores peças para montar um computador (placa-mãe, placa de vídeo, processador, etc.) e seus respectivos preços médios? Estou tentando montar o melhor computador Gamer por até R$ 6.000,00, mas quando decido uma build, não consigo encontrar todas as peças. Como meu entendimento é limitado, não sei qual é a melhor alternativa que: 1. substitua a peça perfeitamente e com o mesmo desempenho 2. seja compatível com as demais peças 3. custe a mesma média de preço Também não posso ficar pedindo recomendações de alternativas para cada componente do computador sempre que não encontrar o que eu estava procurando, por isso, gostaria de saber se existe algum ranking de peças para computador. O maior obstáculo para finalmente montar meu PC é a paranoia de perceber que eu poderia ter feito uma escolha melhor depois de finalmente comprar. Se puderem me dar dicas do que observar em cada peça, por exemplo: "observe se a peça X possui 350 de Y" também me ajudaria, além de como saber se uma peça é compatível com outra (algumas lojas online alertam que a escolha de uma peça pode impedir que outra seja colocada adequadamente, etc.)
  10. Estou estudando para montar meu PC gamer (ou, pelo menos, comprar as peças certas para que um técnico monte), contudo, você consulta fóruns, lê artigos, vê vídeos, mas quando finalmente decide por uma build as peças estão faltando e você não sabe quando vão chegar e quer comprar de uma vez. O que fazer quando algumas das peças que você queria comprar estão faltando? Como identificar boas peças substitutas sem ter que pagar mais caro e/ou ter menos qualidade? Como montar um bom "Plano B, C, D..." caso não seja possível montar a build que você queria? Ainda não encontrei um site que possua todas essas peças: Placa-mãe: ASUS EX-B460M-V5 Processador: Intel Core i5 10400 Placa de Vídeo: Palit GeForce GTX 1650 Gaming Pro memória RAM: Corsair Vengeance LPX (2x 4GB) HD: Seagate Barracuda 1 TB Fonte: Corsair CV550 550 Watts Eu não queria gastar mais de que 6000, mas se passar um pouquinho, não tem problema. Acredito que a placa-mãe é a mais difícil de substituir, pois é preciso ter um bom entendimento do que todas as outras peças possuem e o que uma placa-mãe precisa ter para que todas as peças encaixem e funcionem em harmonia.
  11. Comprei um PC em 2012, daqueles que já vem montados, e sempre usei com estabilizador (não é um PC gamer). A placa-mãe é H61M-A/BR, processador Intel Pentium G2020 e 4GB de RAM, mas confesso que não sei qual é a fonte. Pra ser sincero, não lembro sequer se a fonte já foi trocada durante esses anos de uso, pois sei que alguns componentes foram trocados quando deram problema. Estou estudando para montar um PC gamer em setembro e já comprei um filtro de linha, mas não sei se devo deixar guardado até montar o PC gamer ou se é seguro usar em meu PC antigo, uma vez que não sei se a fonte é boa e a instalação elétrica não é das melhores. Devo arriscar? O filtro de linha é um iClamper 5 Tomadas + DPS.
  12. Devo ligar meu monitor AOC SPEED 24" 24G2HE5 com fonte interna direto na tomada ou devo ligar em um filtro de linha como um iClamper 5 Tomadas + DPS?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!